Caminhão do Cidadão inicia rota de serviços por Fortaleza

Fortaleza é o ponto de partida do Caminhão do Cidadão, em 2023. Durante toda a semana, a unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) ofertará os serviços de cidadania em quatro áreas da Capital. De segunda a sexta-feira, dias 16 a 20 de janeiro, serão atendidas as comunidades do Conjunto Palmeiras, Parangaba, Conjunto Ceará e Centro da cidade.

Os serviços de identificação e registro civil serão ofertados das 9h às 16 horas, nas quatro unidades itinerantes do Programa. São novas carretas, com novos equipamentos de informática, novo layout interno e elevador mais rápido, garantindo maior segurança, comodidade e acessibilidade aos usuários.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). No ano passado, o Caminhão do Cidadão realizou 62.386 atendimentos, uma média de 5.199 mensais; passou por 117 cidades cearenses, em todas as regiões do Estado, e emitiu 54.387 documentos de identificação e registro civil, à população em situação de vulnerabilidade social e dificuldade de locomoção.
SERVIÇO Período – dias 16 a 20 de janeiro (segunda a sexta-feira), das 9 às 16 horas. - Praça do Ferreira – Centro - Projeto ABC – Avenida Castelo de Castro, s/n, Conjunto Palmeiras - Ginásio Poliesportivo da Parangaba – Avenida Osório de Paiva, s/n – Parangaba - Polo de Lazer do Conjunto Ceará – Avenida Ministro Albuquerque Lima, 738 – Conjunto Ceará.
|
|
|
|
|
|
|
Comentários
Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
Notícias mais acessadas do mês
Comentários
Postar um comentário