Pular para o conteúdo principal

Ceará em Destaque

 

Informativo diário do Governo do Ceará
Edição 1627
 
 Fortaleza, 26 de janeiro de 2023

Educação

Mais de 70% das escolas da rede estadual do Ceará ofertarão o ensino médio em tempo integral em 2023
Mais 80 escolas serão convertidas ao modelo de tempo integral. A ampliação contempla 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade pela primeira vez. Com isso, o Ceará tem agora 472 escolas de jornada ampliada, sendo 131 de educação profissional e 341 de tempo integral, contemplando mais de 140 mil estudantes em 165 municípios.
Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes, Carlos Gibaja e José Wagner - Fotos
Yuri Leonardo - Infográfico

Proteção Social
Ceará será referência para Governo Federal nas políticas sociais
A afirmação foi do ministro Wellington Dias, durante reunião, em Brasília, com a titular da SPS, Onélia Santana, que apresentou ações, projetos e programas.
Mais Infância Ceará
SPS prorroga inscrições para agentes bolsistas Mais Infância até 31 de janeiro
A seleção é para agentes sociais atuarem em municípios ainda sem bolsistas e para formação de cadastro de reserva às demais cidades que já possuem bolsistas.
Segurança Pública
PMCE intensifica ações de policiamento nas escolas com a volta às aulas
O trabalho é feito pelo Grupo de Segurança Escolar do Copac, que tem foco na prevenção, mediação e acompanhamento da segurança da comunidade escolar.
Sistema Penitenciário
Ceará é 1º lugar no Banco de Perfis Genéticos em relação à população carcerária
O quantitativo de detentos condenados que tiveram o perfil genético coletado representa cerca de 90% dos presos que possuem condenação judicial no Ceará.
Lazer
Praça Luiza Távora é espaço de lazer para todas as idades em Fortaleza
Crianças, jovens e idosos utilizam o equipamento, que conta com brinquedropraça, pista de skate, academia ao ar livre e espaço para atividades físicas.
 
Saúde
Hospital César Cals retoma reuniões presenciais com pacientes bariátricos
As atividades mensais voltam a ocorrer após quase dois anos suspensas devido à pandemia. Elas reúnem multiprofissionais com pacientes do pré e do pós-operatório.
Saúde
Ambulatório oferece assistência multidisciplinar em saúde a pessoas trans
O Sertrans foi criado como serviço de atenção à saúde de nível secundário para proporcionar acompanhamento relacionado ao processo transexualizado.
Gestão
PGE-CE participa de conciliação em precatórios e obtém economia de R$ 10 mi
Esse montante é referente às negociações realizadas por procuradores do Governo do Ceará em 30 audiências com 43 credores de precatórios do Estado.
Juventude
Jovens do Projeto Virando o Jogo participam de Feira das Profissões
O momento é para fazer com que os matriculados para a 5ª edição possam conhecer o local onde terão aulas e também os cursos disponibilizados.
Sistema Socioeducativo
Culminância Trilharte mostra a cultura como chave de acesso à liberdade
Foram apresentadas as camisas desenvolvidas, exposição de fotografias, produtos em audiovisual e cenário feito pelos jovens na oficina de Cenotécnica.
Agricultura Familiar
Feira Agroecológica no Parque consolida sucesso e chega à 45ª edição
A ação é sábado (28), na Área Adahil Barreto, com produtores e feirantes de produtos orgânicos e originários da agricultura familiar e do sistema prisional.
Ação Social
Primeira-dama e procurador-geral de Justiça traçam ações de combate à fome
Durante a reunião, Lia discutiu sobre a contribuição do MPCE na estruturação do Programa de Combate à Fome, que vem sendo pensado pelo Governo do Ceará.
Sistema Penitenciário
Internos do Instituto Psiquiátrico participam de agenda social no zoológico
O projeto Ressocializando com Lazer contempla internos que já cumpriram a medida de segurança, mas continuam na unidade por falta de acolhimento familiar.
Artesanato
Em visita à CeArt, primeira-dama ressalta apoio ao artesanato cearense
Além da visita, Lia de Freitas também foi apresentada às iniciativas da CeArt, como o cadastro, credenciamento e certificação de artesão, além da comercialização.
Cultura
Estação das Artes promove Festival Travessias com Manu Chao e do filho Kirá
O evento é gratuito e acontece de quinta-feira (26) a domingo (29), com mais de dez atrações de diferentes linguagens na grade de programação.
 
Cultura
Porto Iracema das Artes realiza exposição “Vizinhanças”
As obras envolvem diferentes linguagens no campo das Artes Visuais, tais como Fotografias, Pinturas, Instalações e Performances.
Cultura
Centro Cultural Bom Jardim recebe programação do Transfestival
O evento ocorre nos dias 27 e 28 de janeiro para dar visibilidade à cultura, arte e estéticas de Pessoas T com intuito de valorizar as suas identidades e criações.
+ Notícias

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).