Pular para o conteúdo principal



Futricas Esportivas


O Estádio Presidente Vargas (PV) abriu, nesta quinta-feira (5), a temporada 2023 do Futebol Cearense. 

Em jogo emocionante, o Ferroviário passou para a 2ª Fase Preliminar da Copa do Nordeste após vencer o ASA de Arapiraca (Alagoas), nos pênaltis, por 4 a 3. Foi o primeiro jogo após a melhoria do gramado realizada no fim do ano passado.

A emoção estava em campo e em cada canto do PV. Os torcedores, jogadores e ex-jogadores presentes ficaram maravilhados com a estrutura do estádio após a reforma geral realizada em 2022.

O torcedor encontrou novas catracas que permitem fazer leituras compatíveis aos vários sistemas de acesso utilizados pelos clubes nas grandes arenas esportivas, aceitando entre as diferentes tecnologias, o uso de código de barras, de QR Code e de cartões com chips.

Jamile Rodrigues, torcedora do Ferroviário, ficou muito feliz com a reforma. "O PV ficou mais aconchegante. Está lindo de ver. Aqui me sinto em casa".

O estádio recebeu diversas melhorias. No aspecto da segurança, o sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) foi modernizado, com tecnologia inteligente, que possibilita a atuação dos órgãos de segurança com mais efetividade durante as ocorrências.

Dois painéis de LED foram instalados, substituindo os placares antigos, seguindo o conceito operacional adotado pelas principais arenas esportivas, que permite mais entretenimento com o torcedor através de imagens, vídeos e mensagens.

Os elevadores estão em pleno funcionamento para o acesso da imprensa, que também ganhou uma nova bancada, nova climatização e a ampliação da capacidade funcional das cabines para durante as transmissões dos jogos.

O equipamento teve toda a sua estrutura predial reformada com intervenções corretivas e preventivas importantes nos diversos aspectos, como por exemplo nos sistemas hidráulico e elétrico, reparos, pinturas e revestimentos de pisos e paredes, tratamento e pintura das estruturas metálicas, garantindo o funcionamento pleno do equipamento.

Sem falar no palco principal, o gramado. O novo gramado é da espécie tipo bermuda celebration, que atende às exigências do padrão Fifa, entregando melhor desempenho técnico aos atletas (tração, densidade, quique de bola, altura, velocidade, etc);

O ex-jogador de futebol Mário Jardel parabenizou a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), pela qualidade do gramado e se disse feliz ao observar as melhorias. 

- Sou cearense. Fico muito feliz por fazer parte dessa história. O gramado está muito melhor do que antes".

Autor do gol de empate, que possibilitou o Ferroviário ir para a disputa de pênaltis, Lincoln foi só elogios ao gramado. 

- O gramado está excelente. Isso só tem a acrescentar ao estádio, a todos que vêm assistir aos jogos aqui dentro, e ao desempenho dos jogadores.", destaca.

O PV, carinhosamente chamado de Caldeirão, completa, em 2023, 82 anos. Palco de jogos importantes, conquistas, cenas inesquecíveis dentro e fora de campo, passa a ser o palco principal das equipes locais para o início das competições estaduais e nacionais desse ano e está pronto para colecionar mais memórias afetivas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...