Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Carlos Célio


Informa o jornalista Fernando Vozão Antônio Constantino a morte aos 81 anos do jornalista Carlos Célio de Souza:

- Mais um companheiro que nos deixa. O jornalista Carlos Celio de Souza faleceu nesta manhã. Grande ser humano, que já deixa saudade. Descanse em paz, amigo. Deus te recebe de braços abertos. Tenho certeza disso. Ficam as lembranças dos papos que batíamos na Redação do #DiáriodoNordeste.

Carlos Célio também trabalhou na TV Verdes Mares-Canal 10, TV Diário-Canal 22 e no jornal O Estado.

- Foi meu chefe de Reportagem nas manhãs do Diário do Nordeste. Coube a mim substituí-lo na Chefia de Reportagem quando ele se aposentou.

Era muito ligado à Aeronáutica, onde chegou a servir.

Repercussão

  • Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) - É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) comunica o falecimento do jornalista Carlos Celio de Souza, aos 81 anos de idade.Associado número 539 e filiado ao Sindjorce desde 1982, Carlos nos deixou na manhã desta quarta-feira (11). Ele estava internado desde novembro de 2022 no hospital São Mateus, em Fortaleza, em decorrência de uma pneumonia grave. Carlos Célio trabalhou por 30 anos no Sistema Verdes Mares (SVM), onde atuou como chefe de reportagem do jornal Diário do Nordeste e da TV Verdes Mares. A carreira no Diário do Nordeste teve início ainda na fundação do jornal, em dezembro de 1981, quando começou como repórter da editoria de Polícia. Depois, tornou-se chefe de reportagem, cargo que exerceu até 2011, quando se aposentou, aos 70 anos. Em paralelo, também trabalhou como chefe de reportagem da TV Verdes Mares.O velório acontece a partir das 16 horas no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sepultamento será às 17h30. Aos familiares e amigos do colega, nossa mais profunda solidariedade.
  • Gioras Xerez de Paiva-Perdemos hoje o jornalista Carlos Celio de Souza . Tive a honra de ter trabalhado com ele no Diário do Nordeste - Maravilhoso. Me ajudou bastante quando era estagiário. Hoje foi morar no céu.  Semblante sempre o mesmo igual dessa fotinha.

  • Suelem Caminha Um dia triste para a minha família. Meu cunhado e ex-coleguinha do Diário do Nordeste partiu para a Pátria Espiritual. Uma pessoa tranquila, justa e trabalhadora mas acima de tudo amava minha irmã Sandra durante os 34 anos em que foram casados. Ele não teve filhos mas “abraçou” com o coração os 4 filhos e os 7 netos. Vá em paz e saiba que sempre será amado por nós".
  • Luiz Esteves | Magão | TV-O companheiro se foi. Meu primeiro chefe de reportagem. Lembro dele sentadinho neste lugar na antiga Redação, atendendo as ligações e despachando as equipes. Um jornalista íntegro e um ser humano cada vez mais raro. Vá em paz, querido Carlos Célio.
  • Ednna Maria-Trabalhamos juntos na redação da TV Verdes Mares e do Diário do Nordeste. Uma pessoa maravilhosa. Grande Carlos Célio, mais um colega que parte para a eternidade. Tive oportunidade de trabalhar com o Carlos Célio em dois momentos: na Redação da TV Verdes Mares e na Redação do Diário do Nordeste. Ele sempre foi uma pessoa extremamente generosa e um grande profissional. Siga em paz meu saudoso amigo.
  • Oceli Lopes-Gente muito boa.
  • Elizabeth Rebouças-Deus o receba.
  • Sergio Lemos-Que notícia triste!
  • Clara Pinho-Que notícia triste. Deus o receba na Luz Divina.
  • Isabel Luiza Siqueiracampos-Deus a receba
  • Suzete Nocrato-Amigo leal, jornalista ético e competente. Tive a honra de trabalhar com ele. Conversávamos diariamente - sempre aula de jornalismo, companheirismo e respeito. Vá na luz, querido amigo
  • Gilson Barbosa - Era uma pessoa simples, bem humorada, um ótimo profissional e um colega muito querido. Lamento muito a partida do Carlos Célio, caro amigo Fernando Vozão . É mais um de ossa geração de jornalistas que se vai! Que Deus o receba num bom lugar e que conforte a família daquele amigo querido!
  • Cid Barbosa Cid-Um grande companheiro vai em paz meu amigo.
  • Fernando Brito-Grande Carlos Célio! Foi meu chefe de reportagem no DN durante anos. Na brincadeira, chamava as pautas de "macacos". Que Deus o receba com muita luz!
  • Marcelo Raulino - Grande companheiro, que esteja na Luz!
  • Marcos Campos - Gente boa demais.meu amigo .Carlos Célio...que descanse em paz.
  • Ana Paola Vasconcelos-Meu chefe! Muito respeito e admiração pela pessoa e profissional. Sempre fui tratada com muito carinho, ética e profissionalismo pelo Carlos Célio, com quem aprendi muito. Eu e muitas gerações de repórteres! Tive a oportunidade de agradecê-lo em vida e o faço novamente. Muito obrigada Carlos Célio! Siga em paz! Meus sentimentos à família!
  • Neila Fontenele-Realmente um dia triste. Que descanse em paz.
  • Joana Frota - Ai que pena... Tive a honra de trabalhar com Carlos Celio  de passagem na tv diário. Um ser humano do bem. Descanse em paz.


Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM