Pular para o conteúdo principal

Primeira temporada do Sana começa nesta sexta



O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, já está sendo preparado para receber o Sana 2023. Este ano, o evento vai acontecer em duas temporadas, ambas com o mesmo tamanho e magnitude. A primeira etapa acontece sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29 de janeiro). 

- O público do evento é intenso, gosta de explorar cada espaço. O Sana 2023 traz um grande diferencial: depois do grande sucesso da retomada, dividimos o evento em 6 dias. Uma temporada de três dias em janeiro e outra em julho. Estamos com a expectativa que essa seja a melhor edição do Sana", explica o diretor do Sana Ricardo Busgaib.

A última edição, realizada em julho do ano passado, atraiu mais de 70 mil pessoas nos três dias, justamente porque o Sana é um evento que atrai diversos públicos como fãs de quadrinhos, audiência de séries, quem gosta de videogame, mangás, dubladores, k-pop, cosplayers, cultura oriental, música pop e muitos outros segmentos do universo geek.

Convidados-Nesta edição de janeiro muitas atrações especiais estão confirmadas como: 
  • Cantora Pitty.
  • Banda Massacration.
  • Muca Muriçoca (famoso youtuber).
  • Pamella Ribeiro (vice-campeã mundial de Just Dance).
  • TK Raps (cantor de músicas geek).
  • Fábio Lucindo (dublador do Ash do Pokémon).
  • Wendel Bezerra (dublador do Bob Esponja, Goku e Batman).
  • Shiny Rapper (cantor geek).
  • Cauê Moura (youtuber, influenciador digital e podcaster).
  • Ani Rap (rapper geek).
  • Gordox (streamer e apresentador).
Vila dos Artistas-O Sana tem um espaço consolidado de incentivo a artistas e ilustradores, chamado Vila dos Artistas. Neste Sana 2023 parte 1, o espaço receberá 80 artistas, que poderão comercializar seus produtos inéditos e autorais, com a presença de Paulo Moreira (ilustrador conhecido por suas tirinhas sobre o dia a dia postadas nas mídias sociais), Rafael Fritzen (trabalha fazendo tirinhas desde 2015. Formado em Design Gráfico e já publicou 3 livros); e Tales Rodrigues (Ilustrador), que além de estarem os três dias no evento, irão ministrar palestras para os presentes.

Show da Pitty-Com mais de 20 anos de carreira, Pitty é considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e se apresentará no Sana no dia 28 de janeiro de 2023 (sábado).

Ela traz a turnê "Matriz". O disco partiu da ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje. O show, agora na versão Matriz 3.0, traz a cantora num de seus melhores momentos e é um programa imperdível para qualquer fã de rock. Pitty (voz) estará acompanhada pela banda, tendo Daniel Weskler (bateria), Martin Mendonça (guitarra) e Paulo (baixo). No repertório a cantora traz músicas do último álbum como “Noite Inteira”, “Roda” e “Bicho Solto”, dos últimos lançamentos “Tempo de Brincar” e músicas do EP Casulo, além dos sucessos “Me Adora”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Serpente”, entre outras.

O show ocorre em horário diferenciado, logo após o término da programação habitual do evento.

Concursos-Tradição é tradição. Então, também não pode faltar em nenhuma edição do Sana os concursos de K-Pop e Cosplayers. No palco Art & Fest, o público poderá conferir os concursos Cosplay Sana – com interpretação do personagem; e Desfile Cosplay – apenas o desfile; dois dos momentos mais esperados por aqueles que participam e são fãs do evento. Além dos concursos de cosplayers destinados aos adultos, haverá o concurso Cosplay de Desfile Infantil, direcionado a crianças, e o concurso Cospobre, para fantasias de até R$ 80,00. Também vale destacar os concursos de K-Pop, na mesma arena.

Todos os concursos terão premiações para os três primeiros colocados.

Arenas e salas temáticas-Espaços que sempre fazem parte do evento são as arenas e salas temáticas. São elas: arena Dragon Ball Z, arena Medieval (lutas de swordplay, espaço arco e flecha); Arena Round 6, série sul-coreana; Arena Harry Potter (com copa das casas de Hogwarts e arena de quadribol); Arena Naruto (com bonecos em tamanho real); Arena Pokémon; Arenas Medieval, Fliperamas e Desenvolvedores, direcionada a programadores que desenvolvem jogos inéditos. A sala vampiro, que foi sucesso no Sana 2022 também estará no Sana 2023 – Parte 1. Outro espaço temático é a sala Tokusatsu e, esse ano, além da tradicional exibição de episódios e palestras sobre o universo Tokusatsu, haverá exposição de materiais (bonecos, cosplays, capacetes, revistas), freeplay com jogos de Tokusatsu para Playstation, desfile Toku-Cosplay, e um mega Tokukê para quem quiser soltar a voz cantando os temas japoneses, além das famosas sala Ludos e, claro, a sala K-pop. Além de salas inéditas como: Black Heroes (destinada a heróis negros), Studio Ghibli, Anéis do Poder e Casa do Dragão.

Parcerias com escolas públicas e instituições-A democratização da cultura pop e geek é também o propósito do evento. Como forma de incluir os mais diversos públicos. O Sana 2023 terá participação de 6 mil alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza; 2,5 jovens atendidos pela Secretaria de Juventude de Fortaleza; 500 jovens do Projeto Superação do Governo do Estado do Ceará; mil jovens atendidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Além disso, foi firmado parcerias com as seguintes instituições/projetos:
  • FAZ - Associação Fortaleza Azul, que presta assistência a pessoas com autismo;
  • 30 anos do ECA - Projeto que atende crianças em situação de rua em Maracanaú;
  • AGACC - Associação Grupo de Apoio às Comunidades Carentes com atuação em Fortaleza, Granja e Várzea Alegre;
  • UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Projeto de extensão chamado “Rotas das Culturas”);
  • APABB-CE - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade.
Essa é uma forma de fazer com que mais pessoas possam ter acesso e desfrutar dessa experiência única.

Ingresso social-O Sana é alegria, mas aliado a isso também é solidariedade. Esta edição também terá o ingresso social. O participante pode realizar a compra do ingresso pelo site Sympla ou nas lojas físicas e, no dia do evento, levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados ao IPREDE (Na última edição, foram arrecadados algo em torno de 12 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso social e entregues para a instituição). Ou ainda levando 1kg de ração (para cães ou gatos), que serão entregues para instituições que cuidam de animais resgatados.

Outra ação social do Sana 2023 parte 1 será a realização da terceira edição do maior evento de adoção de cães e gatos resgatados. A Fundação Cultural Nipônica Brasileira, em parceria com a Bichomania, promoverão os seguintes serviços:

1- Arrecadação de rações para cães e gatos através da meia social ou doações que serão encaminhadas para ONGs e protetores independentes participantes;
2 - Todos os animais adotados (que tem idade mínima necessária) serão vacinados e farão teste de calazar, realizados pela equipe de Veterinários do SESA;
3 - Castração garantida para animais adotados que já tem idade para o procedimento e mediante avaliação e critérios dos veterinários da Bichomania;
4 - Voucher de vale banho, vermifugação e desconto na Bichomania;
5 - Veterinários de plantão no evento.

No Sana 2022 foi viabilizada a doação de 57 animais, entre cães e gatos.

Mais novidades-Agora, os fãs do Sana podem se tornar sócios do evento e ter alguns benefícios exclusivos:
  • Prioridade na retirada do ticket da Fotografia com artistas
  • Desconto na loja oficial de 20%
  • Fila expressa para entrada
  • Guarda-volumes
  • Pulseiras especiais para os eventos
  • Desconto em comidas durante o Sana* (*em restaurantes cadastrados no clube)
  • Descontos em lojas dos estandes do evento* (*lojas cadastradas no clube)
  • Lounge “Recarregue Suas Baterias” - área de descanso com torres de carregamento de celular.
SERVIÇO

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".