Pular para o conteúdo principal



Futricas Radiofônicas



Entre todos os veículos de comunicação da Região Nordeste (Rádio, Televisão, Impresso e Portais de Internet), a FM Assembleia ficou na sexta posição, de acordo com o levantamento do Portal dos Jornalistas, divulgado no último sábado (28/1).

Individualmente, os profissionais da FM Assembleia Ronaldo César e Rafael Luís Azevedo (hoje no gerenciamento da TV Assembleia), ficaram em 19º lugar, com 20 pontos cada, entre todos os integrantes das mídias de notícias do Nordeste.

Tarciana Campos, gerente da FM Assembleia, diz que o sentimento principal como gestora da emissora é de alegria e de orgulho da equipe. 

- Passamos por um trabalho de mudança em nossa cultura institucional, que demonstrou o potencial da descentralização da produção. A descentralização, a criatividade e a motivação da equipe são importantes fatores que fazem a Rádio Assembleia apresentar esses resultados tão expressivos no ranking”, afirma.

Ela destaca que em 2023 fica o desafio de continuar o trabalho que vem sendo feito, com base em muito diálogo com a equipe, descentralização de funções e com muita confiança no potencial de trabalho dos servidores.

“Tem sido gratificante acompanhar a evolução de alguns integrantes da equipe, inclusive, subindo no ranking como mais premiados. Entre eles temos editores de áudio, que é o caso do Jorge Luis, que ocupa a 45ª colocação entre os comunicadores mais premiados. O desejo é que esse tipo de resultado siga motivando a equipe em futuras produções”, prevê Tarciana.

O coordenador de programação da FM Assembleia, Ronaldo César, afirma que fórmula, segredo ou mágica não existem. Ele admite que estar entre os veículos mais premiados no Nordeste é profissionalmente prazeroso. 

- É uma alegria e uma recompensa do trabalho e do esforço de uma equipe. Tivemos o apoio da Presidência, da Mesa Diretora, das deputadas, dos deputados, também do coordenador de Comunicação Daniel Sampaio e da gerente geral Tarciana Campos“.

Ronaldo César aponta que o trabalho apresentado pela emissora, desde a fundação, vem sendo reconhecido, através de documentários e reportagens apresentados ao público. “Este é o principal objetivo. A prestação e a utilidade pública chegando aos nossos ouvintes. Daí vem o reconhecimento“, pontua.


Equipe da FM Assembleia / Foto: Máximo Moura

Para Rafael Luís Azevedo, ex-gerente da FM Assembleia, "essa menção no ranking do Portal dos Jornalistas é muito motivadora para equipe da Rádio FM Assembleia". Segundo ele, vários repórteres e editores de áudio aderiram, nos últimos dois anos, a uma proposta de dedicar parte do seu expediente para a produção de grandes reportagens. Ele lembra que alguns desses profissionais nunca tinham feito uma reportagem, depois de décadas de rádio, e “assim conseguiram um belo sopro para a carreira”.

- Com isso tudo, a emissora veiculou um volume excelente de reportagens e audiodocumentários em 2022, que foi reconhecido em muitas premiações de jornalismo, e que agora é destaque no ranking dos jornalistas", pontua,

Para chegar aos resultados que apontam os jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados no Brasil – em 2002 e na história – foram, consideradas, entre iniciativas nacionais e internacionais, o resultado de 183 premiações jornalísticas.

A iniciativa é do Portal dos Jornalistas. O editor e coordenador de pesquisas do veículo de comunicação, Fernando Soares, destaca que em uma época em que contar a história brasileira parece muito mais uma missão para os melhores roteiristas de Hollywood, os jornalistas brasileiros seguem mostrando sua relevância na luta pela defesa de ideais democráticos através de um jornalismo competente e combativo. 

- Por isso, acreditamos que qualquer reconhecimento a estes profissionais é mais do que justo e se faz cada vez mais necessário", assinala.

O formato adotado pelo Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira atribui de 10 a 100 pontos para cada premio vencido por jornalistas e seus veículos. Apenas conquistas de 1º lugar são consideradas pela pesquisa, deixando de fora possíveis reconhecimentos para 2º e 3º colocados ou menções honrosas.

No caso dos profissionais, os pontos são considerados na totalidade para conquistas individuais, e pela metade para os trabalhos em equipe. Já para veículos e grupos, cada conquista é única, independentemente da quantidade de profissionais da equipe que conquistaram o prêmio e sua pontuação é considerada de maneira integral.

O ranking completo pode ser acessado no Portal dos Jornalistas

Com informações de Waldyr Ramos, da Alece.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...