Pular para o conteúdo principal

Duas Notas Econômicas Femininas


A executiva Myrian Saraiva recebe a indicação para liderar o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças-IBEF Mulher Ceará na nova gestão, durante o Biênio 2023-2024.

Comandada pelo presidente Ives Castelo Branco, na ocasião esteve Luiza Alyne Menezes, atual líder, que se despede em tom de gratidão pelo trabalho realizado.

- O trabalho de traduzir emoções e sentimentos é mais apropriado para os poetas, mas o meu sentimento é de Gratidão! Estar na Liderança entre tantas mulheres competentes, fortes, com Histórias de Vidas cheias de cores foi inspirador. Foram muitas partilhas técnicas, foram muitos encontros para estreitar relacionamentos", afirma Luiza Alyne.

A executiva destaca a alegria de findar o ciclo com sucesso. 

- Apesar de dois anos ainda tinha muito projeto para concretizar, mas é com muita felicidade que concluo esse honrado convite de liderar o Ibef Mulher, e me sinto ainda mais feliz de ter minha grande amiga, mulher, profissional incrível como minha sucessora, Myrian Saraiva é uma mulher de uma jornada admirável", finaliza.

Myrian Saraiva não escondeu as expectativas e a alegria em poder dirigir o Projeto. 

- A minha nomeação como líder do Ibef-Mulher é uma missão que me deixou feliz e honrada. Estou entusiasmada para realizar, em parceria com todas as mulheres associadas ao Ibef-Ceará, debates com temas diversos que gerem conteúdos relevantes e relacionamentos qualificados para o Ecossistema de Finanças, Gestão Empresarial e Desenvolvimento do Papel da Liderança Feminina no Ambiente Corporativo", inrforma Myrian Saraiva.

Sobre Myrian Saraiva - Superintendente do Grupo Sifra (FIDC), nas Regiões Norte e Nordeste. Graduada em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Formação como conselheira pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
  • Com informações da Assessoria de Imprensa do Ibfe-CE Mulher.

CIN-Corin - A executiva Katina Frota assume a presidência do Conselho de Relações Internacionais (Corin), do Centro Internacional de Negócios (CNI), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A atual gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiec e diretora de Comércio Exterior da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Argentina, no Ceará, Karina Frota, foi convidada pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, para assumir a presidência do Conselho de Relações Internacionais (Corin) da Fiec.

Karina Frota é mestre em Ciência Política (Universidade de Lisboa) e pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília. Além disso, é secretária Executiva da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Agente de Comércio Exterior da Redeagentes (MDIC).

- Agradeço ao presidente Ricardo Cavalcante pela indicação, e reitero que o Corin será um ambiente da Fiec com o propósito de realizar debates relevantes sobre Geopolítica, Negociação Internacional e Facilitação do Comércio entre as Nações”, declara Karina Frota.

Sobre o Corin - O Corin tem o propósito de inserir o Sistema Fiec em discussões realizadas no âmbito das negociações do Comércio e Investimento Internacional, debatendo temas como a inserção do Brasil e do Ceará no Cenário das Relações Internacionais, em consonância com as atividades do CIN.

Os Conselhos Temáticos da Fiec são Órgãos Colegiados Consultivos especializados em temas de interesse da Indústria, com o objetivo de assessorar e subsidiar o presidente do Sistema no posicionamento sobre questões derivadas das discussões e recomendações sobre esses temas, cuja composição e funcionamento são regulamentados por Ato da Diretoria Executiva. São 11 Conselhos Temáticos:
  1. Coal-Assuntos Legislativos.
  2. Coed–Educação.
  3. Cofin - Economia, Finanças e Tributação.
  4. Coinfra-Infraestrutura.
  5. Compem-Micro e Pequenas Empresas.
  6. Conag-Cadeias Produtivas e Agronegócios.
  7. Contec-Inovação e Tecnologia.
  8. Cores-Responsabilidade Social.
  9. Corin  Relações Internacionais.
  10. Cosin-Relações Trabalhistas e Sindicais.
  11. Cotema-Meio Ambiente.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiec.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".