Pular para o conteúdo principal

Semana do Profissional de Eventos acontece de 25 a 29 de abril

Com a finalidade de desenvolver iniciativas de valorização e geração de trabalho para o setor de turismo de negócios e eventos do Ceará, o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos CE) promove, de 25 a 29 de abril, a 2ª edição da Semana do Profissional de Eventos do Ceará. O evento ocorre em formato presencial com seminário, palestras, rodadas de negócios, celebrações e premiação de destaques do setor, fortalecendo a união dos profissionais e entidades da cadeia produtiva de eventos.

Foto: Divulgação

Voltada para todos os profissionais que trabalham na cadeia produtiva de eventos, esta edição realiza ações em diversos locais de Fortaleza em parceria com instituições como Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Estadual Ceará (ABEOC CE); Visite Ceará; Sebrae Ceará; Governo do Estado, por meio da Casa Civil; Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura; Sistema Fecomércio e Sistema Fiec.

De acordo com Stella Pavan, presidente do Sindieventos Ceará, a proposta é fomentar o setor de eventos em seus nichos mais representativos: corporativo, social e de entretenimento, especialmente neste momento de retomada, uma vez que o setor sofreu forte impacto com a pandemia e ainda enfrenta dificuldades tanto no suprimento de mão de obra qualificada como de materiais e equipamentos.

“O Sindieventos entende que, para a continuidade da retomada sustentável dos negócios, é necessário promover os elos da cadeia produtiva, conectando as empresas para geração de novos negócios e apresentando projetos e soluções em conjunto com instituições públicas e privadas para atender às demandas do setor. No cenário atual, entre as principais necessidades está a qualificação de mão de obra e a implementação de iniciativas de valorização ao profissional de eventos no setor de turismo de negócios do Ceará”, aponta.

Programação Semana do Profissional de Eventos

Marcada pela proposta de ampliar a geração de negócios, a abertura da 2ª edição da Semana do Profissional de Eventos acontece na terça-feira (25), às 14h, no Senac Aldeota, com palestra da Secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque. Promovido juntamente com a Abeoc CE e o Visite Ceará, o 1º dia conta com o Seminário “Oportunidades de negócios no Setor de Eventos” com as palestras de Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará sobre o tema “Cultura e Evento”; de Paulo Benevides, economista e diretor da Propono Consultoria Cultural, que trará o tema “Como viabilizar negócios na Economia Criativa?"; Jack Schaumann, mentor e consultor, falando sobre "Como realizar bons negócios pelos seus comportamentos"; e Rosier Alexandre, consultor organizacional, com o tema “Reinvenção pós-pandemia”. Abertas ao público, as inscrições podem ser realizadas no site www.sindieventosce.com.br.

Ainda no dia 25 de abril, também será realizada uma Rodada de Negócios com empresas do setor. O encontro irá integrar empresas e instituições que promovem eventos com as empresas que prestam serviços e conteúdo para eventos, facilitando o networking do setor.

No dia 26 de abril, em comemoração ao Dia do Profissional de Eventos e ao aniversário de 22 anos do Sindieventos Ceará, a entidade promove uma celebração no Buffet La Maison para empresas associadas e profissionais do setor. A festividade conta ainda com a 2ª Edição da Premiação Destaque Sindieventos “Profissional do Setor De Eventos” que condecora algumas personalidades da área. Os interessados em participar podem adquirir o ingresso no site do Sindieventos Ceará.

Em busca de aproximar os jovens da cadeia produtiva e incentivar a qualificação profissional das novas gerações para o mercado de trabalho, Ricardo Busgaib, criador e promotor do Sana, maior evento geek do Norte e Nordeste, apresenta palestra sobre suas vivências e experiências no setor de eventos para estudantes da rede estadual na Escola de Educação Profissional Mário Alencar, no bairro Jangurussu, no dia 27 de abril. Os estudantes receberão brindes do Sana.

No dia 28/4, o Sindieventos promove um Sarau Cultural na Forneria Coriolano para reunir profissionais do setor de eventos ligados à economia criativa, cultura e entretenimento. A ação é aberta ao público e limitada à capacidade do espaço. No encerramento, dia 29, os associados ao Sindieventos e profissionais do setor serão recepcionados em um evento na Barraca Seu Domingo, na Praia do Futuro, com atrações musicais e feijoada. Os interessados em participar podem adquirir o ingresso no site do Sindieventos Ceará.

Mais informações: www.sindieventosce.com.br / Instagram: @sindieventoce



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".