Pular para o conteúdo principal

188 anos da Polícia Militar do Ceará


O governador Elmano de Freitas participou, na noite desta quarta-feira (24), da solenidade de gravação dos 188 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O chefe do Executivo cearense foi homenageado durante cerimônia com a medalha Grande Mérito da Polícia Militar do Ceará.

- Recebo essa medalha com muita humildade, e com a certeza de que temos que fazer muito pela PMCE. Eu tenho muito compromisso para fortalecer a Polícia Militar do Ceará, e fazer isso com todos os seus comandos, integrando e assim avançando sempre”, destacou o governador. “Fiquei muito orgulhoso, que do Brasil, quando perguntado para as pessoas, a PMCE é a segunda que passa mais confiança ao seu povo”, completou.



O governador Elmano de Freitas em sua fala frisou a evolução da PMCE ao longo dos últimos anos, com a criação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), e a expansão do CPRaio por todo o território cearense.

- Nós ainda daremos passos muito firmes para que a nossa gloriosa Polícia Militar seja ainda mais reconhecida. Tem muita coisa pra fazer, [a Segurança] é um grande desafio pro país, e pro Ceará não é diferente. Apesar de bons, nós não estamos satisfeitos com os resultados que ainda temos. No entanto, isso tem servido de estímulo pra gente. Nós estamos no caminho certo”, afirmou Elmano de Freitas.



Quem também recebeu a honraria foi o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio. 

- É muito importante esse dado, pois marca os 188 anos de história e serviços prestados à sociedade cearense. Espero que possamos cada vez mais comemorarmos os avanços na segurança pública, e em especial, na Polícia Militar do Ceará”, afirmou o secretário.

Além do governador Elmano de Freitas e do secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio foram agraciados com a Medalha Grande Mérito da PMCE:
  • Vice-governadora, Jade Romero.
  • Secretário da Casa Civil, Max Quintino.
  • Secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, Coronel Márcio de Oliveira.
  • Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides.
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.
  • Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora.
  • Procurador-geral-executivo de contencioso geral e administrativo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Renato Cordeiro.


Celebração: Iniciada na quarta-feira (17), a semana de comemoração aos 188 anos da PMCE, que teve o objetivo de aproximar o público dos integrantes da corporação por meio de diversas atividades, teve seu encerramento nesta noite, celebrando as conquistas da corporação. O coronel comandante-geral da PM-CE, Klênio Sávyo, fez questão de ressaltar o trabalho árduo diário e o orgulho do reconhecimento pela população cearense.



- Hoje é dia de celebrar, festa, não só pelos 188 anos da PMCE, mas também pelo reconhecimento que tem recebido. A Polícia Militar do Ceará foi reconhecida como a segunda corporação que melhor presta serviço ao seu povo, esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e nos responsabilizamos a prestar um melhor serviço a cada dia”, finalizou o comandante-geral.

Segurança Pública

Polícia Militar do Ceará completa 188 anos com entrega de novo complexo de saúde e ambulâncias
Em Fortaleza, a nova sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE abriga o novo Complexo de Assistência Biopsicossocial, Odontológica e Laboratorial para atender policiais e bombeiros militares, dependentes e funcionários civis. Além disso, houve a entrega de três ambulâncias.
Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Thiago Gaspar - Fotos

Saúde
Paciente infantil internada no HM há mais de um ano recebe alta
Diagnosticada com uma cardiopatia congênita complexa, a pequena moradora de Parnaíba-PI passou por duas cirurgias antes de receber o transplante de coração.
Saúde
Inícia vacinação contra mpox em profissionais de laboratório e público-alvo
Apesar de não haver notificações de casos no Ceará desde fevereiro, estratégia considera estoque disponível no País para ampliar a capacidade de proteção.
Saúde
Ceará entrega vans para transportes de pacientes dos sertões de Canindé
As vans vão levar pacientes ao Centro de Especialidades Odontológicas Regional e Policlínica, em Canindé. Também transportarão pacientes para Fortaleza.
Trânsito
Detran promove ação alusiva ao Maio Amarelo em parceria com BPRE e CBM
Os agentes de trânsito e de segurança orientaram pedestres e condutores sobre a campanha, que completa 10 anos, e tem como tema "No trânsito, escolha a vida!".
Igualdade Racial
Atendimento social de comunidade quilombola do Araripe recebe qualificação
O encontro visa capacitar e integrar colaboradores estaduais e municipais a atuarem em conformidade com a cultura, costumes e demandas da comunidade.
Segurança Pública
Supesp recebe representante de delegacia especializada de pessoas desaparecidas
A parceria visa melhorar alguns dados no registro das ocorrências de pessoas desaparecidas, além de dar à delegacia acesso em tempo real aos dados.
Saúde
ESP alcança segundo lugar em ranking de avaliação das Ouvidorias do Ceará
Em uma escala de 0 a 10, a pontuação da Escola de Saúde Pública do Ceará no relatório divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral foi de 8,718.
Proteção Social
Crianças e adolescentes do Esporte Superação fazem apresentação em Sobral
O evento deve reunir na Praça e no Teatro São João, nesta quinta (25), aproximadamente 350 crianças e adolescentes atendidos pelo programa.
Sustentabilidade
Cagece lança projeto Sementes com ações de sustentabilidade em escolas
Entre as ações estão as propostas de criação de jardins produtivos a partir dos saberes da permacultura e de trabalhar com expressões artísticas para sensibilizar.
Direitos Humanos
Uso de dados para políticas públicas é destaque em reunião com a União
Dados de Direitos Humanos dos estados foram apresentados visando sensibilizar o secretariado sobre protocolo de intenções de compartilhamento de fluxo.
Solidariedade
Mulheres com câncer recebem doação de 6 mil peças íntimas
Material foi confeccionado pelas turmas do curso de Costureiro do CVT de Maranguape e é fruto de uma parceria da Secitece com o Centec.
+ Notícias

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

ACMP celebra 1ª Festa Junina no Cariri

No último sábado (15), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promoveu a 1ª edição da Festa Junina, reunindo associados e familiares para um momento de confraternização. O encontro, marcado por comidas típicas e música ao vivo, fortaleceu os laços entre os membros da instituição. - É sempre uma alegria poder reunir nossos associados para celebrar uma festa tão querida e representativa para nossa cultura. O São João é uma oportunidade para fortalecer laços e promover momentos de descontração entre nossos membros", destacou o presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

ACMP celebra 1ª Festa Junina no Cariri

No último sábado (15), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promoveu a 1ª edição da Festa Junina, reunindo associados e familiares para um momento de confraternização. O encontro, marcado por comidas típicas e música ao vivo, fortaleceu os laços entre os membros da instituição. - É sempre uma alegria poder reunir nossos associados para celebrar uma festa tão querida e representativa para nossa cultura. O São João é uma oportunidade para fortalecer laços e promover momentos de descontração entre nossos membros", destacou o presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.