Em entrevista exclusiva ao Blog do Lauriberto, o ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes (PDT), elogia o atual governador cearense Elmano de Freitas (PT).
Elmano de Freitas em seu discurso, na Festa 2023 da Indústria do Ceará, realizada no La Maison Dunas, até as primeiras horas desta sexta-feira (19 de maio) reconheceu o trabalho de Ciro Gomes em favor do Estado.
Em resposta Ciro Gomes, na entrevista ao Blog do Lauriberto, destaca Elmano de Freitas:
-O discurso do governador Elmano é um discurso de uma pessoa, que está percebendo, com clareza, as gravíssimas ameaças, que pesam sobre nós cearenses. E ele, corretamente, está apelando, que nós, preservadas as nossas diferenças e identidades, nos coloquemos dispostos a cooperar. Disse para ele, que eu sou um velho crítico desse Governo Federal. Esta Reforma Tributária, que está ai liquida finalmente a Indústria do Ceará. Portanto é um apelo correto, que o governador faz".
Ciro Gomes, na entrevista fala também de:
- FORTALEZA: Eu acho que a grande questão neste momento é vê quem faz mais por Fortaleza. Eu disse ao prefeito José Sarto (foto com Ciro e Gisele Bezerra). Vamos sair da intrigalhada, que é o estilo de um certo PT, que não é o governador Elmano, que eu tenho uma relação fraterna com ele há muitos anos. É a estrutura. É o organismo do PT...É contra isso que nós temos que nos levantar e ai oferecer ao povo de Fortaleza, uma competição. Vamos vê quem faz mais. Vamos vê que quem fez mais pelo povo. Esta é a tarefa".
- APOSENTADORIA: Caso nós quisermos respeitar os aposentados brasileiros, temos que recolocar em discussão a famigerada Reforma da Previdência. Por uma circunstância prática: se você somar o tempo de contribuição com idade mínima, cem por cento dos trabalhadores das Regiões do Semi-Árido do Nordeste e das periferias do Brasil não tem direito a nenhuma aposentadoria. Porque a soma desses dois números (idade mínima com tempo de contribuição) excede a expectativa de vida dos pobres e isso se não for discutido é uma grande fraude que o Governo Lula produzirá. Mais uma contra aquilo que se espera da mudança necessária ao Pais".
Comentários
Postar um comentário