Pular para o conteúdo principal



Pague Menos e Coca-Cola no São João 2023 de Maracanaú

No São João 2023 de Maracanaú:


Pague Menos: A Pague Menos, uma das maiores redes de farmácias do Brasil, firma uma parceria com o São João de Maracanaú 2023, tornando-se a farmácia oficial do maior evento junino nordestino. Durante os 40 dias de festividades, a empresa leva conteúdo de serviços de saúde e bem-estar por meio das suas redes sociais. As comemorações vão até 19 de julho. Durante o São João de Maracanaú, a Pague Menos garante cupons aos seus clientes por meio do seu site e aplicativo. Além disso, como parte do seu Hub de Saúde, a empresa disponibiliza conteúdo com dicas e tutoriais sobre como se preparar para uma festa junina, como evitar os impactos negativos no organismo decorrentes do consumo excessivo de alimentos, entre outras informações. Essas iniciativas têm como objetivo oferecer aos clientes uma jornada completa e saudável durante o período junino. O São João de Maracanaú, que começou em 2005, encanta o público neste ano com a participação de mais de 100 grupos juninos de todo o Nordeste. Os festivais ocorrerão no Quadrilhódromo e incluirão o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, o Festival Estadual e o Festival Nacional. São dias repletos de música, dança e tradição, uma celebração da rica Cultura Nordestina.


Coca-Cola: Com expectativa de dois milhões de pessoas, o São João de Maracanaú chegou a 2023 proporcionando 40 dias de festa. A manifestação cultural que movimenta a economia da cidade também ganhou um reforço importante: o da sustentabilidade. Para dar apoio à gestão de resíduos sólidos do evento, a Solar Coca-Cola, segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola do país, fará a compra de PET e de vidro gerados no local durante os dias de festa. A ação é assinada pelo Recicla Solar, projeto de fomento à reciclagem da fabricante.

Os resíduos estão sendo coletados por uma empresa contratada pela organização do evento, e posteriormente o Recicla Solar está fazendo a compra destes materiais, destinando-os à EcoMax, agregadora parceira do projeto que conta com cerca de 40 colaboradores e mais quatro cooperativas de reciclagem. O impacto socioeconômico é refletido na cadeia da economia circular e ainda promove a conscientização ambiental.

- Dentro dos pilares de ESG, com foco no ‘ambiental’, a Solar Coca-Cola quer ser referência em gestão de resíduos e para isso, além de patrocinar grandes eventos, também entramos com apoio à sustentabilidade destas festas. Em 2023, já foram mais de 12 toneladas recolhidas, fomentando tanto os festejos regionais quanto a economia circular, dando suporte à coleta em grande escala. Como Maracanaú desponta como a maior celebração do São João no Ceará, nosso estado-sede, não poderíamos perder a oportunidade de estimular a renda para os agentes da reciclagem, além de sensibilizar o público acerca da importância do descarte correto de embalagens. Para a Solar, contribuir com a logística reversa é um grande propósito, mas principalmente, poder transformar a realidade das comunidades em que estamos inseridos é um dos princípios que nos move enquanto companhia”, destaca o gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, jornalista 
Arthur Ferraz.

Para o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, é estratégico que o São João seja realizado com sustentabilidade e preservação ambiental.

- Nosso objetivo é que o São João de Maracanaú seja o Maior do Planeta Terra, em todos os aspectos, inclusive na questão ambiental. Por isso, por meio do Recicla Solar vamos viabilizar a destinação correta e a reciclagem dos resíduos do evento, garantindo empregos e fomentando a economia circular. Quero agradecer a presença da Solar Coca-Cola como patrocinadora do São João e parabenizar pelo louvável projeto Recicla Solar", disse o prefeito.

Com essa ação, o São João de Maracanaú entrou para o time de eventos de grande porte com sustentabilidade apoiada pelo Recicla Solar. Além deste festejo junino, a engarrafadora comprou também os resíduos do São João de Caruaru (PE). O objetivo da Companhia é participar ativamente da responsabilização de coletar e reciclar embalagens de seus produtos após o consumo.

O Recicla Solar, ativo desde 2021, vem estimulando a cadeia de reciclagem, com foco em PET, por meio de centrais de coleta, organizações de catadores e agregadoras de resíduos. A iniciativa está presente em seis estados: Ceará, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Maranhão e Mato Grosso. Até o momento mais de 10 mil toneladas já foram coletadas.

Somente no primeiro trimestre de 2023, o Recicla conseguiu dar destinação correta a 12.400 toneladas de resíduos produzidos durante festas tradicionais e eventos no Nordeste. A sustentabilidade de festas como o Festival de Verão de Salvador, último show da banda Skank, em Fortaleza, o tradicional Camarote Expresso 2222, em Salvador, o Carnaval de Olinda e o torneio Pure Beach de Beach Tennis, em Maceió, foram apoiadas pela Solar Coca-Cola, por meio de parceria com o Recicla Solar, contribuindo para coleta e fazendo a compra destes resíduos.

O objetivo é contribuir com a visão do Mundo Sem Resíduos da Coca-Cola Company, em que a meta é até 2025, ter 50% de material reciclado compondo as embalagens produzidas pela companhia e, até 2030, dar destinação adequada a 100% das embalagens que são colocadas no mercado.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...