Pular para o conteúdo principal

Elmano prorroga validade de Concurso da Seduc

Em conversa semanal com a população cearense, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (6), a prorrogação da validade do concurso para professores da Secretaria de Educação Básica do Ceará (Seduc). Atualmente, mais de 600 nomes ainda estão no cadastro de reserva, após convocação de 3.300 profissionais.

- Na semana passada, eu falei que estávamos discutindo sobre o concurso dos professores do Estado do Ceará. Então, quero comunicar aos professores que, no Diário Oficial do Estado que será publicado hoje (6), sairá o ato de prorrogação do concurso de professores e professoras do Estado do Ceará”, comunicou o governador. Desde a homologação do certame de 2018 foram chamados os 2.500 profissionais aprovados para vagas de provimento imediato e mais 800 integrantes do cadastro de reserva.

Com a ação, 612 professores que ainda estão no cadastro de reserva vão poder ser futuramente convocados para integrar a rede estadual de educação. “Vamos agora nos organizar para garantir o momento adequado para que possam, com muita honra para nós, integrar a rede pública de ensino. E, assim, queria agradecer aos professores por nossos resultados e tanto orgulho que nos dão na nossa educação”, complementou Elmano.

Bate-papo com os cearenses





Em seu momento de escuta direta com a população cearense, o governador ouviu elogios, sugestões e respondeu demandas de cidadãos de várias regiões do estado.

Davi Alves abriu o momento de interação perguntando ao governador sobre a ampliação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac). Em resposta, Elmano reforçou a importância e o compromisso com o fortalecimento das forças de segurança pública.

“A nossa ideia é sim mantermos essa relação da polícia com a comunidade. Polícia ostensiva, polícia comunitária, os vários batalhões, mas com um entendimento: tudo isso é Polícia Militar. Nós temos que fortalecer todos os batalhões, todas as companhias, mas sempre com a ideia que temos que fortalecer a instituição Polícia Militar do Ceará e é isso que estamos buscando fazer”.

Sobre a área de saúde, quem fez o questionamento foi Tatiana Mourão. A fortalezense cobrou uma aprovação mais célere para os aprovados do concurso da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). “Nós já fizemos um entendimento com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), e este mês chamaremos 600 aprovados no concurso e 800 em dezembro. Só este ano vamos chamar 2 mil servidores concursados para a Sesa. Provavelmente, nenhum estado brasileiro está chamando tantos servidores concursados para seu serviço público só na área de saúde”, pontuou Elmano. “Tenho convicção que precisamos acelerar, mas faremos isso, evidentemente, garantindo o equilíbrio fiscal do Estado”, completou.

Liliane Costa também deixou sua contribuição na live, perguntando quando o piso da enfermagem será pago. Em resposta, o governador explicou que, nesta quarta-feira (6), a mensagem passa por aprovação na Alece.

“Gostaria de agradecer aos parlamentares que estão aprovando essa mensagem, creio eu, por unanimidade. O líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Romeu Aldigueri, fez uma emenda para garantir que na lei ficasse expresso o que diz respeito ao 13° salário, às férias, e aos aposentados que têm direito à paridade. Isso tudo está ficando expresso na lei. Depois desse processo, em seguida já iremos efetuar os pagamentos”, explicou o governador.

Questionado por Marcos André sobre a importância dos aeroportos regionais passarem para a administração da Infraero, o Elmano pontuou algumas vantagens: “A Infraero administra um dos maiores aeroportos da América Latina, o de Congonhas (São Paulo), então ganharemos muito na área administrativa. Segundo, que economizaremos, porque a Infraero fará um investimento e devemos ter economia na área de R$ 21 milhões. Portanto, vamos economizar dinheiro e iremos ganhar experiência, porque estaremos trabalhando e aprendendo”, ressaltou Elmano.

Um dos assuntos em alta durante o bate-papo foi o Bolsa Atleta. O chefe do Executivo Cearense tranquilizou: “O Bolsa Atleta será regularizado. Sei que tem críticas justas, e estamos trabalhando para que nos próximos dias seja regularizado”.



Ceará Sem Fome: O governador aproveitou a oportunidade para comentar o início do funcionamento das cozinhas comunitárias do Pacto por um Ceará Sem Fome. Na última segunda-feira (4), foi entregue na comunidade Lagoa do Papicu a primeira Cozinha Ceará Sem Fome. O equipamento fornecerá 100 quentinhas, diariamente, a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

“Fiquei muito feliz, almocei lá. Comi da mesma comida que a população irá comer lá. Estou aqui para afirmar que iremos aumentar cada vez mais as cozinhas solidárias. Os recursos já estão com as entidades que participaram e foram selecionadas em edital público, por área do estado. Queremos ter 1.200 cozinhas solidárias, fazendo mais de 100 mil refeições todos os dias para tirarmos o Ceará do mapa da fome”, ressaltou Elmano. Até sexta-feira (8), serão 13 equipamentos funcionando no estado, proporcionando mais de mil refeições diárias aos cearenses que mais precisam.

O governador também foi informou que o benefício do mês de setembro, do Cartão Ceará Sem Fome, está sendo pago nesta quarta-feira (6).

Viagem à China: Ao fim da live, o governador Elmano de Freitas comunicou aos cearenses que fará viagem à China, onde tratará de investimentos na área de Hidrogênio Verde e Energia Eólica. “Vamos nos reunir com investidores para garantir investimentos no Estado do Ceará. Porque o que o povo do Ceará mais precisa é emprego. Por isso estou viajando: para garantir emprego para o povo do Ceará”, finalizou.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,