Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT): Estive reunido com parte do secretariado, discutindo sobre o plano de ações de contingências para a chegada do El Niño e seus impactos em 2024. Uma oportunidade para aprofundar o debate sobre o prognóstico para 2024, em comparação a anos mais complicados. Saímos na frente e poderemos nos planejar, o que é fundamental. Desta maneira, buscamos diminuir as dificuldades previstas.
Comecei esta terça-feira (28/11) reunido com o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera. Vinculada ao ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Finep é um dos órgãos de fomento à inovação no Brasil. É responsável pela gestão da principal fonte de financiamento público da ciência brasileira. Foi um momento importante de diálogo para fortalecermos, com mais recursos, os projetos de inovação desenvolvidos no Ceará, principalmente, na área de energias renováveis e Hidrogênio Verde.
- Anunciei a liberação de R$ 60 milhões para financiar o negócio do pequeno empreendedor, por meio do Programa Ceará Credi. Também sancionei a lei que cria a Agência de Fomento do Ceará S.A. A Agência nos permite acessar recursos que nós não teríamos como acessar sem ela. Ela funcionará como um instrumento de captação de recursos, seja de bancos ou fundos, públicos ou privados. O foco é apoiar o microempreendedor cearense, aquele que não tem garantias para oferecer em um financiamento normal, mas que precisa do apoio para crescer. A Agência nos permite acessar recursos que nós não teríamos como acessar sem ela. Ela funcionará como um instrumento de captação de novos dinheiros, seja de bancos ou fundos, públicos ou privados. O foco é apoiar o microempreendedor cearense, aquele que não tem garantias para oferecer em um financiamento normal, mas que precisa do apoio para crescer".
Comentários
Postar um comentário