Pular para o conteúdo principal

Blockchain Sports lança Plataforma Digital para auxiliar no desenvolvimento de jogadores de Futebol


A multinacional europeia Blockchain Sports, lançou, no La Maison, em Fortaleza, a Plataforma Digital de Scouting. O evento contou com a participação do CEO da Blockchain Sports, o bielorrusso Saksonau Dzmitry, além de convidados de mais de 20 países, representantes de clubes de Futebol cearenses, empresários, ex-jogadores como Zico e Romário, o francês Ludovic Giuly e o alemão Kevin Kuranyi, dentre outros players do Mercado.


Apresentada durante o evento, a plataforma irá auxiliar jogadores de Futebol de base em seu desenvolvimento, criando um ecossistema para acompanhar e contribuir com suas carreiras, através de Monitoramento e Scout, em tempo real, de jogos e treinos, visibilidade para o mercado brasileiro e exterior, dentre outras possibilidades. Os primeiros nomes que estarão na plataforma são de 30 jovens que já estão treinando em Acopiara, no Centro Sul do Ceará, no Centro de Treinamento (CT) construído pela empresa.

- Nosso objetivo é conectar as grandes promessas do Esporte a investidores e clubes, e a nossa plataforma vai otimizar esse processo, colocando os jogadores visíveis para o mundo inteiro. Com tecnologia inovadora no planeta, vamos mostrar para os treinadores o que eles não conseguem enxergar com os próprios olhos e com isso desenvolver os jovens jogadores com o auxílio da tecnologia, dando mais oportunidades nas carreiras deles", explicou Saksonau Dzmitry, CEO da Blockchain Sports.


O projeto visa achar talentos espalhados pelo Brasil e lapida-los, através do suporte e da estrutura oferecida, até se tornarem jogadores profissionais. A plataforma irá criar um passaporte virtual para cada jogador e incluí-los em um marketplace para investimentos, auxiliando no processo dando aos atletas mais visibilidade; e aos agentes, empresários e dirigentes, informações e estatísticas atualizadas sobre cada jogador, incluindo posições, características no campo, mapa de calor e números como chutes, desarmes, movimentos com a bola etc.

Davi Freire, diretor de operações da Blockchain Sports, destaca a oportunidade de fazer algo grandioso. 

- Vamos formar, além de jogadores, cidadãos. Estamos iniciando em Acopiara, com 30 garotos, mas já iniciamos as atividades em Sobral e até o fim do ano queremos ter mil jogadores na plataforma. Para cada atleta e academia em atividade, é geração de renda e emprego para as famílias", afirmou.

O secretário de Esportes do Ceará, Rogério Pinheiro, também esteve presente no evento e destacou o apoio do Governo no projeto.

- Disponibilizamos mais de 500 Areninhas, em todo o Estado, para peneiras para o CT em Acopiara. Estamos juntos nesse projeto grandioso que vai criar oportunidades para que jovens possam mudar de vida".

Centros de Treinamentos-Com investimento ultrapassando R$ 300 milhões, a Blockchain Sports está construindo um Centro de Treinamento de última geração em Acopiara-Ceará. O complexo terá Alojamento, Campos de Grama Natural e Sintética, Prédio Administrativo, Casas Geminadas, Escola, Dormitórios, SPA, Hotel, Estádio para 10 mil pessoas, Arquibancada e Vestiários.

As obras já estão em andamento e, atualmente, os jovens que estão treinando no CT já utilizam dos campos de grama sintética, alojamento, além de alimentação, preparação física e treinos, e contam com o suporte de profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, massagista e técnicos capacitados. A previsão de conclusão do CT é 2025 e, quando concluído, comportará 150 atletas.

Para alavancar ainda mais o desenvolvimento dos jovens, está sendo criado o time profissional Acopiara Futebol Clube. 

- A partir de 2025 vamos passar a jogar os campeonatos de base aqui no estado, dando ainda mais visibilidade a plataforma e aos garotos nela inseridos. No futuro, vamos ingressar com time profissional para disputas regionais e nacionias", afirmou Lucas Marurunga.

Em paralelo às ações em Acopiara, a empresa já está iniciando, desde o começo de 2024, operações na cidade de Sobral, região norte do estado e, segundo o diretor Lucas Mapurunga, as peneiras e treinamentos devem iniciar em breve. "Fortaleza também está no radar para criação de centro de treinamento. Os jogadores captados nessas cidades estarão na plataforma", afirma.

Ceará no Centro-Escolhidos para serem o ponto de partida desse projeto, o estado do Ceará e a cidade de Acopiara já estão se beneficiando do capital investido. A construção do Centro de Treinamento já gerou 500 empregos diretos na cidade, alavancando a economia da região.

- Não é só Acopiara, é também Acopiara. O Brasil é o principal celeiro de atletas do mundo, e vimos no Ceará um estado em que o Futebol está crescendo bastante e que tem muito potencial de atletas. Além disso, é um local central do Nordeste, nos deixando perto de outros estados. Vimos a cidade de Acopiara como ideal pois essa região não possui muitos times profissionais, então vamos explorar essa lacuna. Vamos também para Sobral e para a cidade de Fortaleza", explicou Saksonau Dzmitry.

Operações no Rio de Janeiro-Ampliando suas operações rapidamente, durante o evento desta segunda-feira, a Blockchain Sports assinou contrato para abertura de Centro de Treinamentos e captação de atletas no estado do Rio de Janeiro. 

- Estamos apenas iniciando. O Futebol é o ponto de partida, mas teremos outros Esportes em outras partes do mundo", informou Saksonau Dzimitry.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B