Pular para o conteúdo principal

Indaiá lança Embalagem em Lata


Com o mote 'Na Lata é ainda melhor', a Indaiá começa 2024 com o lançamento da Embalagem em Lata de 269 mililitros (ml), nas versões:
  • Com Gás.
  • Sem Gás.
Sustentável, inclusiva e mais refrescante por gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto inovador que a Minalba Brasil anuncia ao Mercado, reforçando o seu compromisso com a Sustentabilidade e a Inclusão.

Assim como as Latas da Água Minalba, as Latas de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover acessibilidade no Mercado de Bebidas.

Hoje, existem mais de 6,5 milhões de Pessoas com Deficiência Visual no Brasil, segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.

O CEO da Minalba Brasil, Aélio Silveira, expressa o Lançamento com entusiasmo:

- Há anos, a Indaiá é a marca preferida de Água Mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of Mind. A Lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o Meio Ambiente. Um exemplo é a iniciativa no município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou igual a 510 ml. Portanto, a Indaiá em Lata é um claro exemplo de que podemos nos adaptar para contribuir para um Mundo mais Sustentável, sendo um produto eternamente reciclável e respeitando as normas em cada local onde a marca atua. A novidade chega para complementar o portfólio da Minalba Brasil, que segue com Minalba em Lata 310ml, Minalba Gerando Falcões 269ml e, agora, Indaiá em Lata 269ml”, disse o Aélio Silveira.

Indaiá em Lata estará disponível nos Pontos de Venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco e, em breve, nos demais Estados da Região Nordeste:
  • Maranhão.
  • Piauí.
  • Rio Grande do Norte.
  • Paraíba.
  • Bahia.
  • Sergipe.
  • Alagoas.
Inclusão e Independência de Pessoas com Deficiência-Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço significativo ao introduzir a primeira Lata de Água Mineral no Brasil com informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual. Essa iniciativa inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da Lata. Além disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. Esse momento tão especial de inclusão do Braille na Lata de Minalba foi um marco e eternizado em Vídeo que pode ser visualizado no LinkedIn da Marca.

Jornada ESG-A Minalba Brasil tem desempenhado um papel significativo na abordagem ESG. Além de ser pioneira em oferecer Água Mineral em Lata de Alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável e que gera renda para milhares de catadores do país, em agosto de 2023, a marca uniu forças com a Gerando Falcões, contribuindo para amplificar a missão da instituição de transformar favelas em todo o Brasil e impactar positivamente a sociedade. A parceria com a Gerando Falcões foi tão inspiradora que motivou a empresa a desbravar novos caminhos. A Minalba Brasil foi a primeira empresa a lançar uma Lata de Água com escrita em Braille na tampa. Com essa inovação no setor de bebidas, a marca promove acessibilidade, inclusão e proporciona uma experiência de consumo para as pessoas com deficiência visual.

Sobre Minalba Brasil-Minalba Brasil é a divisão de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um Portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. 

A empresa é líder de Água Mineral no Brasil e detentora das marcas:
  • Indaiá.
  • Minalba.
  • São Lourenço.
  • Petrópolis.
  • Natural do Horizonte.
  • Refri.
  • Citrus.
  • Energético Night Power. 
Possui ainda o licenciamento das marcas:
  • Grapette.
  • Nestlé Pureza Vital.
Concessão para a distribuição das Marcas Globais Premium:
  • Perrier.
  • S. Pellegrino.
  • Acqua Panna.
Produção e Distribuição do Minotauro Energy Drink.

Sobre o Grupo Edson Queiroz-Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um Portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. 

Ao longo da história, o Grupo consolidou uma Cultura de Pioneirismo e Desenvolvimento de Grandes Negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão:
  • Energia-Armazenamento, Envase e Distribuição de GLP com a Nacional Gás.
  • Eletrodomésticos-Esmaltec.
  • Alimentos e Bebidas-Minalba Brasil.
  • Comunicação-Sistema Verdes Mares (SVM).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B