Pular para o conteúdo principal

GAC eleva Eficiência Empresarial com implantação do CRM

Agora em fevereiro-2024, o Grupo Aço Cearense (GAC) lança o seu novo CRM, que se trata de um Conjunto de Técnicas e Estratégias de Gestão que, alinhadas à Tecnologia, ajudam a Empresa a focar e desenvolver cada vez mais o seu relacionamento com o cliente. 

Desde outubro de 2022, o Projeto vem sendo articulado e implementado dentro das cinco empresas do Grupo Aço Cearense e em 5 de fevereiro de 2024 o CRM foi lançado oficialmente.

A vice-presidente Comercial e Financeira do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira (foto diretor de Marketing do GAC, Ricardo Dias), ressalta:

- Fazer com que nossos clientes tenham uma boa experiência de compra nas empresas do Grupo é uma prioridade nossa e por isso mudamos nossa ferramenta e escolhemos trabalhar com a plataforma número um do Mercado, o Salesforce CRM, que possibilita inovar os processos, proporcionar ao cliente uma melhor experiência, além de nos tornarmos liderança nos Mercados em que atuamos".

As áreas da Empresa, que serão impactadas com o Projeto CRM serão as que têm ligação direta com o cliente, como:

  • Área Fiscal.
  • Logística.
  • Comercial.
  • Tecnologia da Informação.
  • Planejamento e Controle da Produção-PCP. 

- Serão inúmeros benefícios com a implantação dessa nova Ferramenta e ainda em 2024 temos outros Projetos, que também terão algumas frentes para os nossos clientes, como o Projeto End to End e a Jornada ESG”, reforça a VP Aline Ferreira.

Histórico para uma escolha de sucesso: Antes da implantação do CRM, o GAC utilizava um sistema interno para interagir com os clientes. No entanto, em busca de aprimorar e modernizar suas operações, optou por adotar a Plataforma de CRM da Salesforce e um dos fatores, que contribuíram para essa escolha foi a interface amigável das soluções Service Cloud e Sales Cloud.

- A decisão de migrar para essa nova Ferramenta reflete nosso compromisso com a inovação, mas também evidencia a importância de investir em soluções tecnológicas de ponta para impulsionar o crescimento, a excelência operacional e a experiência do cliente. Além disso, outro diferencial do Grupo, são que as nossas entregas contam com a agilidade do trabalho realizado pela Aço Cearense Logística, outra empresa do Grupo Aço Cearense, que trabalha com a expertise da entrega fracionada e pulverizada para todo o Brasil e hoje já movimenta mensalmente mais de 3.400 veículos. Mais um investimento que o Grupo fez com foco no cliente”, explica o diretor de Marketing do GAC, Ricardo Dias.

SI50 Rolo: Desde 2008, o GAC produz o Vergalhão SI50, produto disponível em formato de Barras Nervuradas, que atende a Área da Construção Civil com qualidade e ganho de produtividade na realização de estruturas de concreto armado.

Seguindo as tendências de Mercado, o GAC fez uma avaliação e decidiu ampliar a Linha de Produtos, oferecendo ao Mercado o SI50 em Rolo, por possuir grande demanda na Construção Industrializada, ou seja, aquela que se dedica a transformar o Canteiro de Obras em uma Linha de Montagem, semelhante ao que ocorre em outras indústrias como a Automobilística, por exemplo. 

O SI50 Rolo é indicado para processos que necessitam de alta produtividade e baixa perda metálica como corte e dobra e armações prontas. A Alta Tecnologia aplicada em sua produção garante a uniformidade do material após seu desbobinamento, o que ajuda a evitar desperdícios no Canteiro de Obras, especialmente para o cliente corte dobra, por exemplo, utilizando o Vergalhão Reto, o cliente precisaria cortar, para adequar a necessidade de seu Projeto, ao final do processo, o desperdício é alto. 

O diretor de Marketing do GAC, Ricardo Dias (foto) explica:

- O novo produto já está disponível para o mercado nos tamanhos 6,3mm, 8mm, 10mm e 12,5 mm, mas em breve teremos o SI50 Carretel no tamanho de 16mm e também nos tamanhos de 10mm e 12,5mm. O lançamento do SI50 Rolo é um marco muito importante para o Grupo Aço Cearense, já que marca a oportunidade de ampliarmos nossa atuação no Mercado da Construção Civil, além disso, trabalhamos a expansão do Portfólio, adaptação e mudanças das tendências de novos negócios para fomentar a participação na Construção Industrializada”. 

O GAC completou 44 anos de existência e possui atualmente uma Linha de Produtos Longos, que representam 40% das vendas do Grupo. Com a implantação da Laminação 2 na Sinobras, a perspectiva  é que esse valor aumente para 70% do nosso volume de vendas.

- Mas não paramos por aqui. Em 2024 o Grupo Aço Cearense tem planos de lançar para o mercado nacional outros produtos, como o Fio Máquina, o SI50 Carretel e o Aço Cortado e Dobrado. Nossas entregas contam com a agilidade do trabalho realizado pela Aço Cearense Logística, outra empresa do Grupo, que trabalha com a expertise da entrega fracionada e pulverizada para todo o Brasil e hoje já movimenta mensalmente mais de 3.400 veículos ”, ressalta Ricardo Dias.

Atualmente o Grupo Aço Cearense trabalha com diversos segmentos e várias linhas de produtos, como: 

  • Construção Civil: Arame Recozido, CA 60 Bobina, Telas e Malhas, Tela Coluna, Treliça, Vergalhão SI50 e Vergalhão SI60. 
  • Especiais: Inox – Bobina, Slitter Inox e Chapa. 
  • Estrutural e Serralheria: Barra Chata, Barra Porta, Barra Quadrada, Barra Redonda, Caixilho, Cantoneira, Perfil U enrijecido e Perfil U simples.
  • Planos e Derivados: Bobina Fina Frio, Bobina Fina Quente, Bobina Galvanizada, Bobina Slitada, Bobinha, Chapa Articulada, Chapa Fina Frio, Chapa Fina Quente, Chapa Galvanizada, Cumeeira, Lambril, Perfil para Porta Automática, Telha Ondulada, Telha Trapezoidal e Bobina Zincalume. 
  • Tubos: Tubo Quadrado, Tubo Industrial, Tubo Oblongo, Tubo Patente e Tubo Retangular. 

Para saber mais sobre os produtos, acesse: grupoacocearense.com.br/en/produtos ou ligue para o telefone (85) 4011-1333

Sobre o Grupo Aço Cearense: Com uma trajetória marcada por desafios, superação e sucesso, o GAC possui 44 anos de atuação de forma inovadora, diversa e inclusiva, fabricando Aços Longos, planos e produtos em Aço e Inox. 

Sempre investindo em desenvolvimento, o GAC atualmente possui capacidade produtiva de 1.4 milhões de toneladas/ano de Aço. O GAC gera mais de 4.300 empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos, com suas empresas localizadas no Pará, Tocantins e Ceará.

O Grupo Aço Cearense é formado por seis empresas:

  1. Aço Cearense Comercial (Ceará).
  2. Aço Cearense Industrial (Ceará).
  3. Instituto Aço Cearense (Ceará).
  4. Aço Cearense Logística (Ceará).
  5. Sinobras (Pará).
  6. Sinobras Florestal (Tocantins).

O Grupo Aço Cearense mantém uma base de mais de 15 mil fornecedores e 16 mil clientes, fomentando diretamente a Economia nas Regiões em que atua.

Agora o GAC se prepara para um novo momento com dois grandes empreendimentos: 

  1. Expansão da Siderúrgica Sinobras.
  2. Construção de uma nova Aciaria em parceria com a Vale, em Marabá-Pará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores