Pular para o conteúdo principal



Jefson Silva ganha Pena Paracuru Surf

A Praia do Ronco do Mar, em Paracuru-CE, serviu de palco para um dos maiores shows de Surf já visto na história da Confederação Brasileira de Surf durante o CBSurf Longboard e CBSurf SUP Surf 2024 até este domingo (17/3). 

Para se ter uma ideia, apenas médias acima dos 9,0 pontos foram oito, várias notas nove e mais de uma dezena de notas acima dos oito pontos, configurando um recorde de notas no critério de excelente.


CBSurf Longboard 2024: Na Categoria Profissional Masculino o grande campeão foi o paulista Jefson Silva. O principal confronto da categoria foi um duelo entre a experiência do paulista e a ousadia da novíssima geração do longboard brasileiro, representada pelo surfista local de Jericoacoara-CE, João Pedro. Apesar da boa atuação do cearense durante todo o evento, a experiência falou mais alto e Jefson acabou por conquistar o título da etapa e a liderança do circuito.

- Esse evento foi muito especial pra mim. Acho que foi o melhor evento que já participei no Brasil. Altas ondas todos os dias, mar perfeito, ondas extensas, tudo o que a gente ama... Na primeira bateria eu consegui a classificação nos últimos segundos. Mas, no decorrer do evento fui crescendo e conseguindo mostrar meu surf... Estou muito feliz com esse resultado e agora o foco é a preparação para os próximos eventos. Espero que essa etapa continue aqui no Paracuru e nessa mesma época enquanto eu estiver competindo", declarou Jefson.

Apesar do resultado, inclusive com uma onda de 8,0 pontos na sua última apresentação, o cearense João Pedro comemorou bastante o resultado e segue firme como o vice-líder do circuito. Dividindo a terceira colocação tivemos o cearense Robson Silva, que também surfou muito durante todo o evento fazendo apresentações dignas dos melhores longboarders do mundo, e o atual Campeão Brasileiro Rodrigo Sphaier-RJ.


Entre as mulheres o grande destaque ficou por conta da excelente atuação de Atalanta Batista-PE, que chegou no Paracuru para defender o título da etapa e do circuito e volta para Pernambuco com o troféu de campeã e a liderança do circuito. Na segunda colocação ficou a paulista Kate Brandi, que fez boas apresentações durante todo o evento, mas não conseguiu repetir suas melhores atuações na grande final e acabou terminando na segunda colocação. Na terceira colocação ficaram a cearense de Jericoacoara, Jamile Araújo e, a paulista Monique Pontes. Com o resultado, Atalanta comemora mais um título, a liderança do circuito, e o recorde pessoal de ter vencido os últimos quatro eventos aos quais disputou:

- Eu estou muito feliz com mais esse resultado, que é fruto de muita dedicação e abdicação. Gostaria de agradecer a todos que acreditam no meu trabalho e de alguma forma me apoiam, desde meus patrocinadores, meu filho Daniel que está aqui comigo, minha família e todos que torcem e vibram com minhas vitórias", afirmou a atleta.

Perguntada sobre o segredo de tanta consistência, Atalanta respondeu:

- Os seus resultados são frutos de suas escolhas. Eu me dedico muito aos treinos e ao trabalho como professora de surf e faço tudo para estar sempre na minha melhor forma. Minha alimentação é regrada e até minha vida fora d'água é sempre direcionada ao meu foco como atleta. Acredito que equilíbrio é tudo e se você quer mesmo alguma coisa, tem de se esforçar muito para conquistar", revelou a campeã.



NOVA GERAÇÃO: LONGBOARD NACIONAL EM FRANCO CRESCIMENTO: Mas, não foram apenas os profissionais que deram show de performance na etapa de abertura do CBSurf Longboard 2024, o circuito brasileiro da modalidade. Desde as semifinais da categoria Sub 18 Masculino já dava pra ver o nível de comprometimento, talento e técnica da novíssima geração do longboard brasileiro. E dizer novíssima não é exagero e nem tampouco força de expressão. 

A começar por Raone Caleb, que com apenas 10 anos de idade encarou atletas com quase o dobro de sua idade em uma Final eletrizante em que ele chegou a liderar, para conquistar uma honrosa quarta colocação na bateria mais importante da categoria. Raone é um exemplo claro do que podemos esperar para o longboard brasileiro e mundial nos próximos anos. 

Na terceira colocação tivemos mais um talento da novíssima geração, o atleta local do Iguape, Eduardo "Dudu" Caponera, mais uma jovem promessa que não se intimidou com a presença de grandes nomes da modalidade e finalizou a competição na terceira colocação, dando mais uma amostra de que em muito breve teremos atletas de nível internacional capazes de enfrentar de igual pra igual qualquer nome do circuito mundial. 

E a disputa pelo lugar mais alto do pódio foi um duelo entre dois amigos que já se enfrentaram, inclusive no mesmo palco das ondas do Ronco do Mar, com o pernambucano Daniel Batista levando a melhor, superando o cearense Robson Silva, que terminou na segunda colocação. Filho de Atalanta Batista, o atleta tem DNA de campeão e mostrou muita confiança e técnica para superar o cearense que o havia vencido no ano passado:

- Estou muito feliz em ter ganho essa etapa. Foi muito desafiador, principalmente por enfrentar o Robinho, que perdi pra ele no ano passado. A bateria (Final) foi bem difícil! Tiveram momentos em que não vinha a série e tive de ficar mais embaixo... mas, no final a série veio e deu tudo certo... Quero agradecer a Deus, meus apoiadores e patrocinadores e a minha mãe, porque só a gente sabe a nossa luta pra estarmos aqui", declarou o campeão.

Entre as mulheres a grande campeã da categoria Sub 18 foi Jamille Araújo. Exibindo uma técnica apurada, pautada na elegância e no estilo, a local de Jericoacoara superou as adversárias para conquistar o lugar mais alto do pódio. Com o resultado Jamile larga na frente do certame nacional. Na segunda colocação ficou a potiguar Angelina Robles-RN, com Katellyn Oliveira-SP e Sol Tostes-CE completando o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente.

VETERANOS DÃO SHOW: 
E se a novíssima geração deu show, os veteranos não ficaram para trás mostrando que ainda têm muita lenha para queimar. Na Master Masculino 35+ o grande destaque ficou por conta da excelente atuação do surfista local de Ubatuba, Fábio Alves. O campeão fez um ótimo evento cravando notas no critério de excelente em todos os dias em que competiu, mostrando que se mantém em grande forma. Em segundo ficou o saquaremense Jeferson Silva-RJ, que nesse ano está competindo apenas nessa categoria. Em terceiro ficou Rodrigo Araújo e em quarto, Jonas Lima-SP.

Na Grand Kahuna Masculino 50+ tivemos mais um show de performance com os atletas dando uma verdadeira aula de fair play, se revesando no pico ao melhor estilo 'que vença o melhor'. E o grande campeão foi Marcos Silva-SP, que estreou na categoria com uma vitória contundente:

- Essa Final foi uma das melhores experiências que já tive em um campeonato. Nessa categoria a gente quer aproveitar, se divertir, estar com os amigos... a gente não sabe do dia de amanhã... lá no outside a gente ficava se comunicando, cada um pegando sua onda, sem marcação excessiva, enfim, foi muito legal", declarou o campeão.

Na segunda colocação ficou Johnson Jaques-PB, que no último minuto tirou o troféu de vice-campeão das mãos do paulista Daniks Fisher, que acabou na terceira colocação. Em quarto ficou o cearense local da Barra do Ceará, Paulo Pacheco.

CBSurf SUP Surf
: Entre os competidores do SUP Surf o grande campeão da categoria Masculino Profissional foi Wellington Reis-SP, que precisou de muita determinação para superar o também paulista tetracampeão mundial da modalidade, Luiz Diniz, que logo no início da Final cravou um 9,33 pontos, colocando muita pressão em Wellington. Contudo, aos poucos Wellington foi diminuindo a vantagem de Diniz conseguindo uma virada espetacular somando duas ondas na casa dos oito pontos. Apesar do high score, Diniz não conseguiu uma segunda nota e mesmo com a maior nota da bateria terminou na segunda colocação.

- Eu estou felizão!!! Esse evento vai ficar na minha memória pra sempre. Mar liso e perfeito todos os dias, fundo de coral, ondas longas e alinhadas... esse lugar aqui é maravilhoso. Quero voltar sempre... Desde o começo (do evento) eu estava em uma vibe muito boa. Estava muito tranquilo e é isso! Agradeço a todos que me apoiaram e torceram por mim!", falou Wellington Reis após a conquista do título.

Na segunda colocação ficou Luiz Diniz-SP, com Marco Kertichka-SC e Bruno Medeiros-ES dividindo a terceira colocação.

Entre as mulheres, a grande campeã da Categoria SUP Surf Profissional foi a também paulista Aline Adisaka, que dominou a final do início ao fim contra sua amiga e conterrânea Gabi Stamfater, para comemorar mais um título para sua extensa coleção. Ela que é tetracampeã brasileira de SUP esteve muito ativa durante toda a bateria final e não deu chances para que Gabi, que também surfou muito durante todo o evento, tivesse chance de ameaçar o seu resultado. As cearenses Kilvia Cardoso e Carol Barcellos terminaram empatadas na terceira colocação.

Com a vitória, Aline inicia mais um ano com o pé direito, pavimentando o caminho para a conquista do pentacampeonato nacional:

- Quero agradecer ao meu time, às minhas amigas Carol Barcellos, Maga, Sil (Silvana Lima), aos meu patrocinadores e a todos que me apoiam... A vida de um atleta é cheia de altos e baixos. Às vezes a onda vem, mas outras vezes não... E dessa vez deu tudo certo, graças a Deus... E poder pegar essa onda aqui, de SUP, com quase ninguém é um sonho e um privilégio... Não posso deixar de agradecer também à CBSurf por nos proporcionar tudo isso, pois essa é a maior estrutura de um circuito nacional em todo mundo e poder fazer parte disso é como eu já disse, um verdadeiro sonho", afirmou a campeã.

Entre os Masters da SUP Surf 35+ Masculino o grande campeão foi Adriano Trinca Ferro-SC, com Júnior Manteiga-PB em segundo, Michel Jonas-SP em terceiro e Rodrigo Ramos-SP completando o pódio na quarta colocação.

O LUGAR CERTO NO MOMENTO EXATO: Para Amélio Júnior, Presidente da Federação do Surf do Estado do Ceará, o evento confirmou o que ele já esperava, que seria com altas ondas, como explicou em entrevista:

- No fim do ano passado eu cheguei para o Geraldo Cavalcante (Diretor de Relações Institucionais da CBSurf) e lancei a proposta para ao invés de fecharmos o circuito no Ceará, que fizéssemos a abertura, pois, seria bem na melhor época da temporada de ondas e ele comprou nossa ideia fazendo um grande esforço para viabilizar essa mudança. E está aí o resultado: um evento como poucas vezes já se viu, com excelentes ondas, proporcionando que os atletas pudessem mostrar todo o talento e a técnica do surfista brasileiro, e o público testemunhasse um show de Surf do mais alto nível... Agora, vamos para a continuidade do Pena Paracuru Surf Festival com a abertura do Circuito Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, com a certeza de mais um show de Surf nas ondas da Praia do Ronco do Mar", afirmou o dirigente.

TAÇA BRASIL: DISPUTAS COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA: Agora, todos os holofotes se voltam para a etapa de abertura do Circuito Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Brasileiro que rola entre esta segunda-feira (18)a os dias 18 e 24 de março e ao final do certame irá promover ao Dream Tour os 16 melhores surfistas da categoria masculino, e as 8 melhores da categoria feminino. Nada menos que 339 atletas estão inscritos nessa etapa que inaugura um novo formato para a competição, com o status 10.000, sendo 192 homens e 47 mulheres. A premiação será de R$ 200 mil divididos entre homens e mulheres de acordo com o Livro de Regras.

RESULTADOS-LONGBOARD MASCULINO PRO

1o Jefson Silva-SP

2o João Pedro-CE

3o Robson Silva-CE

3o Rodrigo Sphaier-RJ


LONGBOARD FEMININO PRO

1a Atalanta Batista-PE

2a Kate Brandi-SP

3a Jamile Araújo-CE

3a Monique Pontes-SP


LONGBOARD MASCULINO SUB 18

1o Daniel Batista-PE

2o Robson Silva-CE

3o Eduardo Caponera-CE

4o Raone Caleb


LONGBOARD FEMININO SUB 18

1a Jamille Araújo-CE

2a Angelina Robles-RN

3a Katellyn Oliveira-SP

4a Sol Tostes-CE


LONGBOARD MASTER MASCULINO 35+

1o Fábio Alves-Al

2o Jeferson Silva-RJ

3o Rodrigo Araújo-RN

4o Jonas Lima-SP


LONGBOARD GRAND KAHUNA MASCULINO 50+

1o Marcos Silva-SP

2o Johnson Jacques-PB

3o Daniks Fisher-SP

4o Paulo Pacheco-CE


SUP SURF MASCULINO PRO


1o Wellington Reis-SP

2o Luiz Diniz-SP

3o Marco Kertichka-SC

3o Bruno Medeiros-ES


SUP SURF FEMININO PRO


1a Aline Adisaka-SP

2a Gabi Sztamfater-SP

3a Kilvia Cardoso-CE

3a Carol Barcellos-CE


SUP SURF MASTER MASCULINO 35+

1o Adriano Trinca Ferro-SC

2o Júnior Manteiga-PB

3o Michel Jonas-SP

4o Rodrigo Ramos-SP

Com informações de George Noronha e fotos de Lima Júnior.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Carnaval movimenta R$ 744 milhões no Ceará

Com o Carnaval 2025, o Ceará se consolida como um dos destinos mais procurados do Brasil para os dias de Folia. Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), a festa em 2025 deverá movimentar R$ 744,2 milhões no Estado, um crescimento de 18,3% em relação a 2024r. O dado reflete o fortalecimento da região como destino turístico, impulsionado por investimentos estratégicos na promoção e infraestrutura. O cenário positivo indica que o período carnavalesco segue como um dos mais importantes para o setor, garantindo lazer e impactos diretos na Economia local. O Visite Ceará destaca a importância de tal movimentação no primeiro semestre do ano, que costuma apresentar menos eventos de grande porte em comparação com o segundo. - A combinação de infraestrutura qualificada, diversidade cultural e belezas naturais torna o nosso Estado um dos locais mais atrativos para quem busca aproveitar o Carnaval. Além das festas, é uma opção que representa descanso e oportunidade de entretenimento com...

McDonald’s apresenta McFish & Chips com batatas rústicas

McFish voltou e não veio sozinho: McDonald’s apresenta McFish & Chips com batatas rústicas e parceria com Duolingo. Marcas se unem para apresentar todo o sabor do McFish & Chips, releitura do típico prato britânico, que combina o McFish com as novas batatas rústicas. Ele está de volta! Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do Méqui e traz companhias especiais - no cardápio e na campanha! A surpresa dessa temporada começa com a novidade das batatas rústicas, que chegam como acompanhamento do icônico sanduíche de peixe e compondo o McFish & Chips. Além disso, o Méqui firmou parceria com a coruja mais famosa da internet, o Duo - mascote do Duolingo -, que tem como missão apresentar a novidade de forma autêntica e divertida e ajudar os consumidores brasileiros a pedir a dupla. Quem conhece o tradicional fish and chips já pegou a referência! A inspiração do McFish & Chips vem de terras britânicas, onde essa dupla - peixe empanado e batatas fritas - formam um...

Como evitar Inchaço e Cansaço na Folia

Carnaval e a Saúde das Pernas: Como evitar Inchaço e Cansaço durante a Folia. O Carnaval é um dos eventos mais aguardados do ano, mas também pode ser um desafio para a Saúde Vascular. O calor, o tempo prolongado em pé e a hidratação inadequada são fatores, que contribuem para o Inchaço e o desconforto, comprometendo o bem-estar dos foliões.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), queixas relacionadas a Inchaço e dor nas pernas aumentam em até 30% no Verão, tornando o tema ainda mais relevante no Carnaval. A cirurgiã vascular e angiologista doutora Ilana Barros explica, que esses sintomas podem ser evitados com cuidados simples, garantindo uma experiência mais saudável e sem intercorrências.  - O calor dilata os vasos sanguíneos, e a permanência prolongada em uma mesma posição pode agravar a retenção de líquidos. Pequenas mudanças de hábito ajudam a minimizar esses efeitos”, ressalta a especialista. Sinais de alerta : Embora o Inch...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Carnaval movimenta R$ 744 milhões no Ceará

Com o Carnaval 2025, o Ceará se consolida como um dos destinos mais procurados do Brasil para os dias de Folia. Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), a festa em 2025 deverá movimentar R$ 744,2 milhões no Estado, um crescimento de 18,3% em relação a 2024r. O dado reflete o fortalecimento da região como destino turístico, impulsionado por investimentos estratégicos na promoção e infraestrutura. O cenário positivo indica que o período carnavalesco segue como um dos mais importantes para o setor, garantindo lazer e impactos diretos na Economia local. O Visite Ceará destaca a importância de tal movimentação no primeiro semestre do ano, que costuma apresentar menos eventos de grande porte em comparação com o segundo. - A combinação de infraestrutura qualificada, diversidade cultural e belezas naturais torna o nosso Estado um dos locais mais atrativos para quem busca aproveitar o Carnaval. Além das festas, é uma opção que representa descanso e oportunidade de entretenimento com...

McDonald’s apresenta McFish & Chips com batatas rústicas

McFish voltou e não veio sozinho: McDonald’s apresenta McFish & Chips com batatas rústicas e parceria com Duolingo. Marcas se unem para apresentar todo o sabor do McFish & Chips, releitura do típico prato britânico, que combina o McFish com as novas batatas rústicas. Ele está de volta! Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do Méqui e traz companhias especiais - no cardápio e na campanha! A surpresa dessa temporada começa com a novidade das batatas rústicas, que chegam como acompanhamento do icônico sanduíche de peixe e compondo o McFish & Chips. Além disso, o Méqui firmou parceria com a coruja mais famosa da internet, o Duo - mascote do Duolingo -, que tem como missão apresentar a novidade de forma autêntica e divertida e ajudar os consumidores brasileiros a pedir a dupla. Quem conhece o tradicional fish and chips já pegou a referência! A inspiração do McFish & Chips vem de terras britânicas, onde essa dupla - peixe empanado e batatas fritas - formam um...

Como evitar Inchaço e Cansaço na Folia

Carnaval e a Saúde das Pernas: Como evitar Inchaço e Cansaço durante a Folia. O Carnaval é um dos eventos mais aguardados do ano, mas também pode ser um desafio para a Saúde Vascular. O calor, o tempo prolongado em pé e a hidratação inadequada são fatores, que contribuem para o Inchaço e o desconforto, comprometendo o bem-estar dos foliões.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), queixas relacionadas a Inchaço e dor nas pernas aumentam em até 30% no Verão, tornando o tema ainda mais relevante no Carnaval. A cirurgiã vascular e angiologista doutora Ilana Barros explica, que esses sintomas podem ser evitados com cuidados simples, garantindo uma experiência mais saudável e sem intercorrências.  - O calor dilata os vasos sanguíneos, e a permanência prolongada em uma mesma posição pode agravar a retenção de líquidos. Pequenas mudanças de hábito ajudam a minimizar esses efeitos”, ressalta a especialista. Sinais de alerta : Embora o Inch...