Pular para o conteúdo principal

Operação Asfalto

O prefeito José Sarto anunciou, na tarde desta terça-feira (21/5), a Operação Asfalto, que prevê a recuperação asfáltica em mais de 1200 vias de Fortaleza. O plano é composto por ações de pavimentação, sinalização, iluminação e zeladoria, que serão executadas em todas as 12 Regionais.

A Operação fará a recuperação de 225 km de via, entre serviços de reparo e recapeamento total de ruas e avenidas. A ação, realizada pelas secretarias da Gestão Regional, Conservação e Serviços Públicos e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, vai reunir mais de 900 agentes na execução dos serviços.

- Nós estamos lançando esse programa de recuperação asfáltica para 1,2 mil vias em Fortaleza, incluindo, também, iluminação em luz branca, capinação e a sinalização. É importante ressaltar que essa ação já começou, iniciamos em várias avenidas e ruas, como por exemplo, as avenidas Leste-Oeste, Engenheiro Leal Lima Verde, o começo da José Bastos, Raul Barbosa, entre outras. Agora, nós vamos intensificar", informou o prefeito

Saiba mais: Avenida Silas Munguba recebe serviços de tapa-buraco

- A gente vai hierarquizar a prioridade de acordo com nível de deterioração da via, por conta da quadra chuvosa que está atípica e, paralelamente, a trafegabilidade. principalmente as vias em que transitam os veículos de transporte público, que é onde andam os trabalhadores. Então, conjugando esse binômio trafegabilidade e deterioração das vias, é que nós vamos fazer a hierarquia e anunciar semanalmente", explicou Sarto.

Pavimentação: Os serviços de pavimentação vão beneficiar as vias de intenso fluxo de veículos e circulação de transporte coletivo. Nesta ação, estão sendo contemplados os quadriláteros e vias secundárias definidas pela Seger e Secretarias Regionais, bem como a partir das demandas solicitadas pela população por meio da Central 156 ou recebidas nas Centrais de Acolhimento.

Inicialmente, serão beneficiadas 180 vias, sendo 100 com serviços de reparo e 80 com recapeamento total. Destas últimas, 30 já estão definidas.

Para a execução dos reparos serão destinadas 20 equipes que atuarão diariamente em todas as Regionais. Esse quantitativo é o maior já empregado para esse tipo de operação e vai garantir, pelo menos, uma equipe por regional.

Já as ações de recapeamento asfáltico vão acontecer em dias úteis, nos turnos manhã, tarde e noite, perfazendo 110 quilômetros de vias principais e mais 50 quilômetros de vias secundárias.

Sinalização: Além da pavimentação, as vias também passarão pela renovação da sinalização horizontal e vertical onde houver necessidade. O serviço é executado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) durante o período noturno para evitar transtornos aos motoristas, que contarão com o apoio dos agentes do órgão para operar o tráfego durante os trabalhos.

Zeladoria: A Operação Asfalto também contará com reforço nas ações de zeladoria nas ruas e avenidas contempladas. Mais de 650 colaboradores, divididos em 44 turmas, executarão, diariamente, os serviços de capina e varrição nas 12 Regionais. Além da limpeza nas vias, também serão beneficiados pontos estratégicos, como terminais de ônibus, escolas, centros comerciais e polos gastronômicos.

Balanço: A recuperação asfáltica ocorre durante todo o ano, mas é após a quadra chuvosa que a Prefeitura de Fortaleza intensifica as ações, já que o solo seco é fator determinante para a qualidade do reparo.

De janeiro a abril deste ano, 349 vias, somando mais de 121 mil metros quadrados, receberam reparos executados pela Seger.

Também 16 grandes vias, como as avenidas Leste Oeste, Edilson Brasil Soares, Murilo Borges, Rui Barbosa e José Bastos, por exemplo, passaram por recapeamento asfáltico SCSP e estão recebendo nova sinalização. As intervenções já ultrapassam mais de 20 km renovados.

Operação Asfalto em números

  • Mais de 1200 vias serão contempladas
  • 950 profissionais envolvidos
  • 225 km de recuperação asfáltica entre reparos e recapeamento total
  • 80 vias recapeadas, sendo 30 já definidas
  • 110 km de vias principais e mais 50 km secundárias para recapeamento
  • 16 grandes vias já recapeadas completamente, totalizando 20 km
  • 100 vias definidas para reparos, totalizando 65 km
  • 349 vias já reparadas, totalizando 121 mil metros quadrados
Estiveram presentes no evento os secretários Samuel Dias, Ferrucio Feitosa, Alanderson Mangueira, Ariane Sousa, Isaac Andrade, Lacerda Moreira, João Carlos, Fernando Feitosa, Bruno Alves, Priscila Teixeira, João Lupo, Ubiratan Teixeira, Antônio Ferreira e Alexandre Oliveira. 


Os vereadores presentes foram Gardel Rolim, Didi Maravilha, Emanuel Acrizio, Fábio Rubens, Germano He-man, Luciano Girão, Didi Mangueira, Prof. Enilson, Elpídio Nogueira e Raimundo Filho.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).