Pular para o conteúdo principal

Santander X

Santander Universidades e IE University oferecem 3 mil bolsas de estudo para pequenas e médias empresas se digitalizarem


Cearenses podem concorrer ao programa, que é 100% online, gratuito e oferece treinamentos sobre tomadas de decisão baseada em dados e estratégias de marketing digital, com aulas em espanhol, inglês e português;

As empresas interessadas poderão se inscrever até 19 de junho de 2024 na plataforma Santander X.

O Santander X, plataforma global de empreendedorismo do Santander, em parceria com a IE University e a Fundação IE, lança o Santander X Training | Digitalize seu negócio para promover a transformação digital das PMEs (pequenas e médias empresas). O programa oferece 3 mil vagas para capacitação em áreas-chave como cibersegurança, marketing digital, SEO, e-commerce, tomada de decisão baseada em dados, internacionalização de negócios digitais e metodologia ágil. As empresas interessadas podem se inscrever até 19 de junho de 2024 na plataforma Santander X (https://www.santanderx.com/es/sites/santander-x-digitaliza-tu-negocio.html).

Os conteúdos foram desenvolvidos por mentores e professores da IE University com o objetivo de criar um ambiente virtual com recursos pedagógicos em diversos formatos, como tutoriais interativos, vídeos, entrevistas com especialistas, podcasts e quizzes. O curso será oferecido em espanhol, inglês e português, em formato 100% online e terá duração aproximada de 12 horas. Não é necessário ser cliente do Santander para se candidatar. A iniciativa é destinada a PMEs de 11 países (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai).

Além disso, os participantes terão acesso a webinars ministrados por professores da IE University para discutir casos práticos organizados pela Harvard Best Seller Multimedia, além de diversos conteúdos interativos sobre transformação digital, melhores práticas em marketing digital e soluções para e-commerce. Após a conclusão, um certificado será oferecido pela IE University para as empresas que concluírem o curso no tempo válido.

“A quarta revolução industrial deve ter impacto em todas as sociedades, setores, instituições e indivíduos. As PMEs devem priorizar sua própria transformação digital e ser capazes de ser mais eficientes em seus processos. Esses itinerários são um guia inestimável para avançar com rapidez e segurança em direção a uma transformação que, mais cedo ou mais tarde, eles terão que fazer", afirma Rafael Hernández, diretor do Santander Universidades.

"A inovação constante, a adaptação à mudança e a liderança com um impacto positivo aumentado pela tecnologia são fundamentais para os executivos de hoje e de amanhã, e estamos muito satisfeitos em mais uma vez colaborar com o Banco Santander para criar oportunidades e bolsas de estudo que melhorem o tecido empresarial global representado pelas PMEs", diz Geoffroy Gérard, CEO da Fundação IE e Vice-Diretor da Escola de Ciência e Tecnologia do IE na Universidade IE.

O Santander desenvolve diversas iniciativas para ajudar pessoas e empresas a melhorarem suas perspectivas futuras. Por meio do Santander X, apoiamos projetos universitários, empreendedores, startups, scaleups e PMEs com treinamento e recursos necessários para avançar e escalar seus negócios.

▪Santander e seu apoio à educação, empregabilidade e empreendedorismo

O Banco Santander está firmemente comprometido com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável, com um compromisso pioneiro e consolidado com a educação, a empregabilidade e o empreendedorismo, que desenvolve há mais de 27 anos e que o distingue de outras instituições financeiras do mundo. O banco alocou mais de € 2,3 bilhões e apoiou mais de 1,5 milhão de pessoas e empresas em todos esses anos de atuação e possui acordos com mais de 1.200 universidades no mundo. Essa entrega é realizada através do Open Academy, plataforma aberta de cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e pela plataforma Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedorismo, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais e premiações em dinheiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista 'Change the World'.

▪Universidade IE

A IE University oferece um ecossistema de aprendizagem baseado em tecnologia para líderes que fazem a diferença no mundo por meio da inovação, visão global, mentalidade empreendedora e foco único nas Ciências Humanas. IE University tem um corpo docente de mais de 500 professores que atualmente ensinam estudantes de 160 países em graus universitários, programas de mestrado, programas de doutorado, e treinamento executivo. A plataforma de mais de 70.000 ex-alunos da IE University está presente em 165 países.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).