Pular para o conteúdo principal



Começa Sana 2024.2

Sana 2024 parte 2 agita Fortaleza nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14 de julho).


Após o sucesso da primeira parte do Sana 2024 (foto Rey Alves), que reuniu uma multidão de fãs e entusiastas da cultura pop no Centro de Eventos do Ceará em janeiro, a expectativa para a parte 2 do evento é ainda maior. O Sana 2024 parte 2 está programado para ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de julho, com mais atrações e experiências inesquecíveis para os participantes.

No Sana 2023, as duas edições juntas atraíram aproximadamente 150 mil visitantes, consolidando o evento como um dos maiores festivais de cultura pop do Brasil. Ricardo Busgaib, diretor do evento, destaca a diversidade de público e a variedade de atrações como chave para o sucesso contínuo do Sana, enfatizando a importância de incluir diferentes categorias de entretenimento para atender a todos os gostos.


O evento é realizado através da Lei do Mecenato por meio do Governo do Estado do Ceará e Secretaria de Cultura (Secult), com agradecimento especial à Enel. Também é realizado através da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura. Além disso, conta com patrocínio das marcas Coca-Cola, Monster, Grupo Marquise, Sistema Fecomércio, Brisanet, Corpvs Segurança, Banco do Nordeste, entre outras.

Atrações Imperdíveis-Para a parte 2 de 2024, os organizadores prometem elevar o nível, trazendo um leque ainda mais amplo de atrações musicais, convidados especiais e experiências temáticas, dentre eles: show da Banda Restart com sua turnê de despedida, a atração internacional Tichina Arnold - Rochelle, da famosa série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ - e sua dubladora Guilene Conte. Presença dos dubladores Gilberto Baroli, Letícia Quinto e Hermes Baroli, em homenagem aos 30 anos do anime Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. A atração japonesa Nana Kitade, responsável por interpretar temas de animes como Fullmetal Alchemist, D. Gray-Man e Jigoku Shōjo. O youtuber Muca Muriçoca, apresentando a 100ª edição do seu famoso quadro Cantadas Enfadonhas. Nesta edição, também haverá um Festival Rap Geek (Player Tauz, MHRap, TK Raps, Felícia Rocks e VMZ), com feats de rappers que agitam os palcos e a internet com autorias geek e muito mais!

Estrutura-O evento conta com diversas salas temáticas, incluindo Harry Potter, Star Wars, Ludus e Black Heroes, além de uma exposição de esculturas geek do artista Walterlan Veríssimo, apresentando obras de Round 6, Naruto, Dragon Ball, Pokemon, Game of Thrones.
Há ainda o Palco Senac Games, que recebe convidados do mundo do games e onde, também, os presentes podem participar de campeonatos ou apenas se divertir em jogos FreePlay. Palco Sesc Art&Fest, com concursos de cosplayers, apresentações musicais, paineis e muito mais.

Compromisso Social e Cultural-O Sana continua firme em seu compromisso social através do ingresso solidário, incentivando os participantes a contribuir com doações de alimentos ou ração para cães e gatos, beneficiando organizações parceiras como o projeto Mesa Brasil e ONGs de proteção animal, com o projeto Nerd Patas.

Projeto GeekAção: democratização da Cultura Geek- Projeto GeekAção continua a desempenhar um papel crucial, proporcionando acesso ao evento para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, mais de 25 mil crianças e jovens participaram do Sana através do projeto, e em 2024, mais de 27 mil pessoas foram beneficiadas apenas na primeira parte do evento.

Para Daniel Braga, esse projeto pretende alçar voos ainda maiores. “A ideia é que possamos ampliar cada vez mais esse projeto. Queremos dar acesso à cultura geek a todos, independente de classe social”, afirma.

Campanha E-Lixo Zero-A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), em parceria com a Robótica Sustentável, lançou a inovadora Campanha E-Lixo Zero Sana, uma iniciativa que visa mobilizar pessoas e empresas de Fortaleza e Região Metropolitana para a conscientização sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos. Esta campanha destaca a importância de transformar resíduos eletrônicos em projetos educacionais, que serão doados no evento Sana 2024 Parte 2.

A FCNB e a Robótica Sustentável uniram forças para criar um departamento dedicado à tecnologia e à sustentabilidade. Este departamento é responsável pela coordenação das ações de reciclagem e ressignificação de resíduos eletrônicos em projetos de robótica. A iniciativa não apenas promove a reciclagem adequada, mas também incentiva a reutilização criativa desses materiais em programas educacionais.

Atrações Confirmadas

Sexta-feira, 12 de julho:
  • VMZ (Rapper Geek)
Sábado, 13 de julho:
  • Gilberto Baroli (Dublador)
  • Letícia Quinto (Dubladora)
  • Hermes Baroli (Dublador) – Participação On-line
  • Sidney Gusman - Editor Chefe da Maurício de Sousa Produções
  • Mônica Sousa - Diretora Executiva da Maurício de Sousa Produções
  • Fuck The System (Banda)
  • The Outsider (Banda)
  • Restart (Banda)
  • Muca Muriçoca (Apresentador e YouTuber).
Domingo, 14 de julho:
  • Tichina Arnold (Atriz Internacional)
  • Guilene Conte (Dubladora)
  • Player Tauz (Rapper Geek)
  • VMZ (Rapper Geek)
  • TK Raps (Rapper Geek)
  • Felícia Rock (Rapper Geek)
  • MHRAP (Rapper Geek)
  • Nana Kitade (Cantora Japonesa).
Serviço
  • Sana 2024 Parte 2
  • Sexta (12), de 12 às 20 horas; sábado (13) e domingo (14), de 10 às 20 horas.
  • Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Leia também:


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...