Pular para o conteúdo principal

Morre Sebastião Belmino

Morreu, na noite deste sábado (6/7/2024), aos 76 anos, o radialista Sebastião Belmino. Belmino sofreu um infarto em casa, foi levado ao Hospital, mas não resistiu.


O Velório do corpo de Sebastião Belmino acontece, na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255), desde às 9 horas deste domingo (7/7). Às 16h30 será celebrada a missa de corpo presente. 

Em 60 anos de carreira profissional teve passagens pelas:

  • Rádios Verdes Mares, Assunção, Dragão do Mar e Jovem Pan News Fortaleza.
  • TVs Ceará, Manchete, Verdes Mares, Educativa, Diário e Terra do Sol.

Belmino chegou a ser presidente da:

  • Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec). 
Sebastião Belmino Barbosa Evangelista, nasceu em Fortaleza, em 2 de fevereiro de 1948. Sebastião Belmino iniciou sua carreira profissional em 1965 como contrarregra na TV Ceará canal 2 por iniciativa de seu irmão Marcos Belmino. Em 1970, foi para a TV Verdes Mares, onde trabalhou como diretor de imagens. Também foi diretor de programação na TV Educativa do Ceará por oito anos.

Começou como apresentador em um programa esportivo na TV Manchete Fortaleza. Em 2000, passou a comandar o também esportivo A Grande Jogada na TV Diário, onde esteve até 2017. Belmino também apresentou programas de entrevistas: o Belmino Entre Amigos, na mesma emissora, de 2005 a 2009, e o Resenha do Bel, na TV Terra do Sol, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021. Em 2019, participou da equipe esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza.

Em 2006, Belmino foi eleito presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) com o radialista Aderson Maia na chapa, dirigindo a entidade até 2009.

Em 2020, candidatou-se a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza pelo partido Solidariedade. Recebeu 1.372 votos e não elegeu-se.
  • Governador do Ceará, Elmano de Freitas-@elmanooficial: O Jornalismo Esportivo Cearense se despede de um de seus grandes representantes, Sebastião Belmino. O apresentador marcou época na televisão e no rádio, com muita informação e bom humor característico. Deixo aqui meu abraço a todos os familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs do querido Sebastião Belmino".
  • Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT): Recebi com pesar a notícia de falecimento do apresentador Sebastião Belmino, na noite de sábado (6/7). Belmino conquistou o carinho dos telespectadores e alcançou destaque na Crônica Esportiva Cearense, levando toda a irreverência da nossa terra para os seus comentários".
  • Deputado federal José Nobre Guimarães (PT-Ceará): Um dia triste para o Jornalismo Esportivo do Ceará. Nos despedimos do talento e tá competência de Sebastião Belmiro, um dos mais irreverentes comunicadores do Ceará. Deixo meus sentimentos aos amigos e familiares".
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão: Recebi com pesar a notícia da morte de Sebastião Belmino. Exímio comunicador, Belmino marcou o cotidiano do noticiário esportivo com seu carisma e bom humor. Deixo minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus o receba!
  • Jornalista Tom Barros: Belmino, o sorriso também chora. Uma lágrima, uma dor e uma saudade, tal como está na canção. Assim recebi a notícia da passagem do meu querido e grande amigo, Sebastião Belmino. Felizes os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo bem de perto. Mais felizes os que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele. Fui parceiro do Belmino na Rede Tupi, na TV Educativa, na Rádio Verdes Mares e na TV Diário. Nesse tempo, descobri, pouco a pouco, a outra dimensão de grandeza do Bel da televisão. Descobri o Bel amigo, solidário, leal, sincero, caridoso, benfazejo. Um coração humanitário, doce, digno. Um homem justo. Era um profissional diferente. Com estilo próprio e muito carisma, fazia dos programas um festival de notícias e descontração. Espirituoso, suas inteligentes colocações revelavam elevado senso de humor, mas também de muita responsabilidade. O sorriso e a alegria estavam na marca de seu talento. Que Deus o receba na Mansão Celeste. Fica a saudade, imensa saudade. Fica a dor, imensa dor. Obrigado por tudo, meu querido amigo Bel. Por sua amizade, por seu apoio, pelo carinho especial que você sempre dedicou ao meu filho, Victor Hannover. Gratidão eterna. Hoje, eu tive uma certeza: até o sorriso também chora".
  • Jornalista Jarbas Oliveira: Outro grande do Jornalismo Esportivo Cearense se foi.  Morreu na noite deste sábado (6), em Fortaleza, o apresentador Sebastião Belmino. Jornalista, Radialista e Apresentador Belmino foi um dos mais autênticos apresentadores do Estado do Ceará. De forma despojada, ele trazia elementos do vocabulário regional para se comunicar com seu público. uando entrei no Estudio para Fotografá-lo na Epoca do Programa “A Grande Jogada”, que Belmino comandou por quase 20 anos, ele foi logo dizendo: “e aï macho vei, como é essa foto?”. Tive pouco tempo, foi muito rápido e no final ele perguntou”: "ficou rochedo”?
  • Apcdec: A Diretoria da Apcdec manifesta seu lamento e pesar pelo falecimento de seu associado, o Jornalista Sebastião Belmiro, que de forma repentina nos deixou na noite deste sábado, 6, abrindo assim uma lacuna em nossa Crônica Esportiva Cearense. Na oportunidade, decretamos portanto três dias de luto em homenagem à memória, repleta de saudade do nosso querido Bel, na esperança que Deus abençoe sua família, seus inúmeros amigos e admiradores, trazendo conforto e consolo a todos".
  • FCF: É com um grande pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento de Sebastião Belmino neste sábado (6), aos 76 anos. Natural de Fortaleza, a trajetória profissional de Belmino é originária da década de 1960, quando iniciou os trabalhos na TV Ceará. Além da Televisão, passou pelo Rádio cearense, entre as emissoras, cita-se a Rádio Dragão do Mar e Rádio Verdes Mares. Com sua postura irreverente, Belmino marcou o jornalismo esportivo e comandou por mais de 15 anos o programa A Grande Jogada, na TV Diário, e também durante os anos 90, apresentando o Manchete Esportiva, no extinto canal Manchete. Também esteve à frente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) entre os anos de 2006 a 2009. Numa justa homenagem, a Casa do Futebol Cearense decreta luto oficial de três dias com bandeira hasteada a meio mastro e respeitará um minuto de silêncio nos jogos de futebol em nosso estado neste domingo (7).
  • Ferroviário Atlético Clube: É com grande pesar que o Ferroviário Atlético Clube informa o falecimento de Sebastião Belmino Barbosa Evangelista, um dos grandes nomes da imprensa esportiva de nosso estado, neste sábado (6), aos 76 anos. Torcedor declarado do Ferroviário, Sebastião Belmino se destacou como apresentador do famoso Manchete Esportiva, nos anos 90. Passou pelas TVs Ceará, Verdes Mares e Educativa, até chegar na TV Diário, onde comandou vários programas, entre eles o tradicional A Grande Jogada.O Ferroviário, através de sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, se solidariza com os familiares e amigos de Belmino".
  • Fortaleza Esporte Clube: Com extrema tristeza e pesar que o Fortaleza Esporte Clube recebe a notícia do falecimento de Sebastião Belmino, ocorrido na noite deste sábado (6), aos 76 anos. Comunicador nato, Belmino se notabilizou pelos bordões ("Macho véi, e tome pufo!", entre outros), jeito regional de se comunicar e se conectar com uma grande audiência. Figura ímpar na cobertura do esporte cearense seja no Rádio, na TV e mais recentemente na internet, sua trajetória profissional foi marcada pela alegria e irreverência. Querido pelos colegas e amado pelo público, fica agora a saudade do eterno Bel, que jamais será esquecido. Comunicamos que antes do início da partida entre Fortaleza x Fluminense, pela 15ª Rodada do Brasileirão Série A, na Arena Castelão, será respeitado um minuto de silêncio em sua memória. O Fortaleza Esporte Clube se solidariza com a família e amigos nesse momento tão difícil".
  • Ceará Sporting Club: É com imenso pesar que o Ceará Sporting Club informa o falecimento de Sebastião Belmino Barbosa Evangelista, cronista esportivo, na noite deste sábado (06), aos 76 anos, vitimado por um infarto. Natural da capital cearense, Belmino iniciou sua carreira profissional durante a década de 1960, na extinta TV Ceará. Passou pela TV Verdes Mares, TV Educativa do Ceará (atual TVC) e TV Manchete até chegar na TV Diário, onde apresentou por mais de quinze anos o programa esportivo “A Grande Jogada”. Além da Televisão, Belmino trabalhou nas rádios Dragão do Mar e Verdes Mares. Comunicador nato, Sebastião Belmino era possuidor de um estilo próprio. Com seu carisma e regionalidade, levou informação e bom humor para os amantes do esporte cearense. O velório de Belmino acontece na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255), a partir das 9 horas deste domingo. Às 16h30 será celebrada a missa de corpo presente.  O Ceará Sporting Club se solidariza com a dor dos familiares, amigos e colegas de Sebastião Belmino e deseja força em um momento de tamanha dor".
  • Jornalista Bruno Camarão: Morreu o Sebastião Belmino. E, assim como aconteceu com o Alan Neto, a sensação é a de que um tio que eu adoro partiu. Pena que, nacionalmente, mais gente não tenha conhecido este cara no ar. Gênio! A Grande Jogada dele tinha um quê de Trem Bala. Irreverente na dose certa".
  • Jornalista Angélica Martins: O "macho véi" partiu. Que final de semana triste. Sebastiaõ Belmino você me deixou sem palavras ..O  Bel - meu colega na TVE/TVC  e colega do ArisNosso na turma de Educação Física, na Unifor - se foi nessa noite de sábado, sem dizer adeus ...
  • Jornalista Ronaldo Salgado: O BELMINO NAO ERA DISSO! As estripulias e trovejadas existenciais com que adornava a própria presença nos ambientes profissionais e nas sociabilidades esportivas, culturais e boêmias me autorizam: Sebastião Belmino não era de chegar ou de sair sem ser notado. Pois não é que no último ato, o velho Bel resolveu sair em silêncio? Sem fazer alardes. Sem gargalhar faceiramente. Sem resenhar descontraído e sem firulas. Digo de bate-pronto: esse não foi jeito de eu acordar hoje, deparando com a página da minha amiga Angélica Martins dando a notícia do adeus do Bel! Em silêncio abissalmente desolador. Belmino foi entrevistado da Revista Entrevista pela minha turma da então disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, uma baita experiência de entrevista. Entrevistou-me por duas vezes na antiga TV Manchete e na novel TV Diário onde pontificava com estilo único, ao mesmo tempo brincando e falando sério - não essas palhaçadas de hoje. Diretor de TV, comentarista, apresentador, jornalista esportivo, o homem tem capítulo gigantesco na História do Jornalismo Cearense. Principalmente na televisão. Eita diacho! O domingo começou em lágrimas!
  • Jornalista Nonato Albuquerque: O grande Ronaldo Salgado compôs excelente crônica sobre a saída de Belmino, que o recurso que eu tive foi printá-la nesse registro meu. O texto (maravilhoso) é a melhor homenagem a esse grande profissional".
  • Jornalista Jussiê Cunha: Só agora me dei conta que não tenho nenhuma foto com Belmino. Talvez estivesse dentro de um abraço ou me protegendo de alguma porrada. Assim também ele demonstrava carinho. Belmino era expansivo na vida e no ar!  Tinha uma visão muito própria do riscado (futebol), mas ele estava ali pra uma outra missão. Comunicar! E sabe conversar com o público como poucos.  Belmino, na verdade, transformava o programa em uma descontraída conversa entre amigos.  A minha primeira reportagem quando cheguei a Fortaleza foi no A Grande Jogada. Logo que apareci no vídeo, Belmino lançou: “é contigo, Pescoção”! Belmino foi sempre muito generoso e atencioso comigo e com todos! Que sorte a minha ter convivido esses anos com o velho Bel!
  • Jornalista Augusto César Benevides: Pioneiro da TV Cearense, boêmio por vocação e um dos melhores e mais descontraídos apresentadores da TV local. Levei-o para a TV Manchete e o “Programa do Sebastiaõ Belmino Belmino”foi sucesso imediato. Amizade grande! Será bem recebido e como ele tinha horror a tristeza não vou ficar triste e sim rindo sozinho das muitas coisas que aprontamos no Andrea’s do Newtinho, na rua da alegria (Frederico Borges),na casa de amigos,tudo sem economizar riso,abraço e coisas boas.Velho Bel, um coração de menino.A melhor gargalhada da cidade".
  • Radialista e poeta Pedro Sampaio: Morreu quem eu tinha a sensação de ser "imorrivel" Morreu quem eu tenho a sensação de não ter coragem de ir ao seu velório. Morreu um irmão nascido em outro ventre. Morreu o HOMEM BOM e com a marca mais autêntica da Cearensidade alegre e sua molecagem graciosa. Véio Bel, um presente que Deus me deu e que hoje faz meu coração chorar e mais uma vez dizer sem hesitar "Eu perdi quem eu não queria perder / Mas perdi para o Céu poder ganhar. Esteja em paz e na paz do Senhor meu querido e amado amigo irmão Sebastião e minha gratidão por ter sentido a alegria de trabalhar ao seu lado e usufruído de momentos marcantes de grandes resenhas das sextas feiras depois do trabalho era chegada a hora de botar BONECO".
  • Jornalista Bethe Fontenele: #luto Perda irreparável: Sebastião Belmino, um dos mais brilhantes profissionais ( rádio e televisão ) da Imprensa Esportiva Cearense, faleceu no sábado ( 6), aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada. Com meu pai Airton Fontenele, tivemos o privilégio de fazer parte do seu vasto círculos de amigos e admiradores. Momento Memorável Carlos Fred, Airton Fontenele, Sebastião Belmiro, Beth Fontenele e Tom Barros, em programa: “A Grande Jogada” / TV Diário. Inesquecível! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e legião de fãs. Salve Sebastião Belmino: a nossa eterna gratidão e saudade. Descanse em Paz!
  • Jornalista Kaio Cézar: Morre um dos mais autênticos que conheci. Cearense nato, que marcou a história da nossa imprensa esportiva com carisma, irreverência e certa dose da boa “molecagem”. Meu colega dos tempos de TV Diário. Meu amigo. Fique em paz, Sebastião Belmino. Meus sentimentos à família".
  • Radialista Paulo Limaverde: Era um pequeno campo de futebol na Rua Tiburcio Cavalcante quase esquina de Torres Câmara.  Eram os anos 1960...Diariamente eu apanhava um ônibus da Cialtra e me dirigia para a TV Ceará. O coletivo percorria a Torres Câmara e quando fazia a curva na Tiburcio dava de cara  com aquele  "campinho"...e lá  estavam o Belmino, o Marcus "Ponhonhon" e tantos outros  numa refrega futebolística  que se repetia dia após  dia.... Sinceramente não  sei como aconteceu....mas de repente vi-me diante do Sebastião  Belmino de prancheta nas mãos  e fones no ouvido atuando  como contra-regra de Televisão.  O seu irmão  o Marcos já  era nosso velho conhecido pelas suas atuações humorísticas na plateia do velho Cine Ventura da Barão  de Studart...Mas o importante aqui é  falar sobre o Belmino um cara leal, de bem com a vida e acima de tudo um Comunicador respeitável.... Nunca o vi com a tal da raiva estampada  no rosto. Brincalhão e irreverente  sem nunca falar qualquer coisa contra um companheiro  de profissão e mais....gostava de falar e elogiar em alto e bom tom  de todos aqueles que um dia se expuseram  como pessoas públicas. Ele era um "bom caratista militante...." Podem crer...O Belmino vai fazer muita falta e certamente deixa um legado no nosso meio de que "nem tudo está  perdido...!"Fica  a herança dos exemplos de otimismo e companheirismo do "Macho Vei...:
  • Jornalista Tobias Saldanha: O ícone de várias gerações se foi. @sebastiaobelmino nos deixou para viver no mundo espiritual, sua raquetada final definitiva. Tive o prazer de trabalhar com ele na @tvdiario na “Grande Jogada”, sendo o seu produtor, editor e comentarista. Nesse período, cobrimos o acidente da Chapecoense, os altos e baixos dos clubes cearenses, a ressurreição da seleção brasileira na era Tite, dentre tantos assuntos. Antes de trabalharmos juntos, você era o showman das minhas manhãs pós colégio do começo dos anos 2000. Que o senhor descanse em paz e chegue aí em cima com seu jeito Belmino de ser. Obrigado por tudo. SAPECA! #rip #belmino #luto #jornalismoesportivo".
  • Jornalista Diego Lage: Belmino foi um grande homem a começar pelo nome. Na pia batismal, no cartório ou onde quer que o indivíduo ganhe registro, ninguém chega modesto ao mundo ao ser apresentado como Sebastião. Nunca antes na história desse país chamado Ceará houve um cidadão que carregasse e ostentasse com tamanha maestria e naturalidade as idiossincrasias que fazem do cearense um macho-véi. Na Antropologia, que analisa as criaturas que habitam da Praça da Imprensa até os arredores do Crato, o velho Bel era a encarnação humana do Bode Iô-Iô: simples, astuto, pioneiro, boêmio e, principalmente, popular. Quem sentava à mesa diariamente, entre o cavalheirismo gentilândio do Tom e a bravura indômita do Sérgio Pinheiro, também era capaz de fazer sentar no mesmo sofá os mais odiosos dos tricolores e dos alvinegros. Sim, o Belmino era um peso-pesado que ignorava a largura e a resistência de uma linha tênue que separa os vivos dos mortos. O velho Bel morreu de vez poucos minutos após a Seleção Brasileira morrer mais um pouco. Nem o selecionado de Morada Nova com um goleiro acima do peso chamado Sebastião faria tão feio. Belmino levou consigo, para a eternidade, os saudosos tempos em que o nosso futebol era a sua própria representação: moleque, vitorioso, unânime e capaz de unir e de fazer rir um país dividido. Se chover nas próximas horas, no Ceará, é a certeza de que o novo morador do Céu chegou por lá cuspindo saudades".
  • Deugiolino Lucas: Eis, a minha homenagem a memória a uma figura ímpar, amigo, família, super irreverente, possuía uma energia prazerosa. Nosso amigo, Sebastião Belmino, nos presenteou esta surpresa neste 7 Julho em ir brilha lá no alto entre outras estonteantes estrelas. Estamos em LUTO. Ele vai fazer falta, pois seu humor, sua entrega, seu valor profissional, era ímpar e sempre positiva.  Na TVE atual TVC - Sebastião Belmino, fez História e Estória. Só tenho boas lembranças e lições em torno pleno, irreparável e útil que ele passava a nós no set. Não há palavras agora que eu possa instituir em serviço a sua figura. Sou eternamente grato por suas lições, seu espirito em saber estimular em qualquer situação o ensinamento em ter a arte pelo que faz e pelo que informa na sua eterna apoteose em que seu riso, seu humor gerou um mérito que foi inteligente em que a satisfação teve este efeito que não haverá outro. Meus sentimentos a família e aos Amigos da TV EDUCATIVA/ TVC  .....

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.