A abstenção no Concurso Público Nacional Unificado ficou em 54,12%. Na aplicação das provas da manhã deste domingo (18/8/2024) foi esta a tônica nas salas de aplicação. A maior abstenção foi no Ceará e a menor no Distrito Federal.
Os candidatos de Nível Médio responderam as 15 questões de Língua Portuguesa e fizeram uma Redação com o tema:
- Em que medida a educação e o progresso científico e tecnológico podem contribuir para reduzir as desigualdades socioeconômicas e ampliar o desenvolvimento da sociedade brasileira".
Os candidatos de Nível Superior responderam as questões de Conhecimentos Gerais e uma questão dissertativa da área do Conhecimento Específico.
As provas continuam a partir das 14h30 com questões objetivas de Matemática, Noções de Direito e Realidade Brasileira, além de perguntas de Conhecimentos Específicos do bloco temático.
- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: É a primeira vez que realizamos um Concurso Unificado a nível nacional. Feito em 220 cidades, mais perto das pessoas, para contemplar a diversidade brasileira e com uma grande participação. Estamos inovando e vamos suprir uma necessidade de anos do serviço público federal, melhorando a máquina pública. Parabenizo o @gestaogovbr, a ministra @edweck_rj e os demais ministérios que apoiaram. Os números são extraordinários: 600 mil pessoas isentas da taxa de inscrição, seja pelo CadÚnico, Prouni e Fies, ou por serem doadores de medula óssea. Mais de 10 mil indígenas e 400 mil cotistas estão participando. Números que vão refletir em um serviço público com a cara do Brasil.
📸 @ricardostuckert
Comentários
Postar um comentário