A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) presidirá, nesta quinta-feira (19/9), Audiência Pública para apresentar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório correspondente (EIA/Rima) do Complexo Fotovoltaico Tianguá, que abrange os municípios de Tianguá e Ubajara.
O evento será às 15 horas, na quadra esportiva da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Humberto Ribeiro Lima, situada na comunidade Águas Belas, na zona rural de Ubajara. Durante a audiência, líderes comunitários, organizações ambientais, representantes da sociedade acadêmica, civil e outras partes interessadas terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o projeto solar. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Semace no YouTube, onde os espectadores poderão enviar perguntas aos responsáveis pelo estudo ambiental e à empresa que está à frente do empreendimento.
Empreendimento
O Ceará se destaca como um dos líderes na geração de energia solar no Nordeste, com um potencial em crescimento constante, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O Complexo Fotovoltaico Tianguá ocupará uma área de aproximadamente 508 hectares, com uma capacidade de geração de 250 MW (Megawatts) de energia elétrica.
A responsabilidade pelo empreendimento é da empresa Fótons de São Patrício Energias Renováveis, que faz parte do grupo Casa dos Ventos. Conforme as estimativas do empreendedor, o investimento total para o Complexo Fotovoltaico Tianguá, incluindo os custos de implantação e operação, será em torno de oitocentos e noventa e sete milhões de reais.
Saiba mais: A Audiência Pública representa uma etapa necessária para obter a licença de Instalação, que viabiliza a implementação do projeto. Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso a informações sobre o EIA/Rima, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.
Após a exposição dos estudos e complementações, a proposta será submetida à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para aprovação e emissão da licença pela Semace.
Após a exposição dos estudos e complementações, a proposta será submetida à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para aprovação e emissão da licença pela Semace.
Serviço
- Audiência Pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental do Complexo Fotovoltaico Tianguá
- Quinta-feira (19/9), às 15 horas.
- Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Humberto Ribeiro Lima, comunidade Águas Belas-Ubajara-Ceará.
- Transmissão online: canal da Semace no Youtube
Comentários
Postar um comentário