Pular para o conteúdo principal



De trainees a líderes da Ambev

De trainees a grandes líderes da Ambev.

Um a cada quatro profissionais da alta liderança entraram pelo Programa de Trainee da companhia.

A Ambev sempre buscou por pessoas excelentes que sonham grande e fazem acontecer. Pessoas que ajudaram a construir a companhia, hoje reconhecida por suas marcas icônicas como Corona, Brahma e Guaraná que chegam até a mesa de todo brasileiro. Para os jovens talentos que participaram dos programas de trainee, a Ambev se destaca não apenas por seu compromisso com o desenvolvimento e a ascensão profissional, mas também por impulsionar seus colaboradores a se tornarem líderes inspiradores, tanto dentro quanto fora do ecossistema.

Nesses 25 anos, cerca de 1200 trainees passaram pela Ambev e tiveram a oportunidade de dar um salto em sua carreira por conta do programa. Alguns desses profissionais relataram como foi participar do Trainee da companhia.
Julia Maalouli Hajli, de 30 anos, participou do programa em 2018 e hoje é Diretora Regional, com sede em Fortaleza. “Como entrei no programa após meu estágio na Ambev, tinha plena consciência da sua concorrência e foi um grande orgulho fazer parte daquela turma. O programa é muito completo e ampliou minha visão para uma perspectiva mais macro e estratégica do negócio. Além disso, tive a oportunidade de criar conexões que mantenho até hoje”, afirma.

Para Júlia, um dos momentos de mais orgulho nessa jornada foi quando recebeu a alocação de sua posição final. “Estávamos dando um grande passo em nossas carreiras e ver toda a turma comemorando foi muito gratificante”, acrescenta.

De trainee a vice-presidente de Logística da Ambev, Paulo Zagman, relata que ter começado sua carreira na Ambev foi uma experiência muito especial. “Lembro até hoje da pessoa que me ligou, da hora e do local onde eu estava. Comecei na companhia no dia 2 de janeiro de 2002 e ainda tenho o meu primeiro contracheque em casa”, conta.

Zagman acrescenta que as qualificações também foram importantes nessa etapa. “Me senti muito preparado durante o treinamento e isso me deu confiança para iniciar minha primeira função. A liberdade e autonomia para tomar decisões e conduzir o ‘meu pequeno negócio’ na companhia me marcaram na época. Além disso, a oportunidade de cruzar com pessoas tão competentes foi fundamental para minha formação. Aprendi desde cedo na empresa que ética e força de vontade são diferenciais competitivos no longo prazo”, ressalta.

Leticia Paraíso, de 23 anos, participou do Trainee em 2023, e, atualmente, é Especialista em Engajamento do Consumidor da Ambev. Para ela ser trainee fazia parte do seu ‘sonho grande’. “Sempre almejei participar do programa, pois sabia que seria transformador para a minha carreira. O Trainee abriu portas para o conhecimento e aprendizado contínuo sobre a Ambev e o mundo dos negócios. Pude viver um pedacinho de cada parte da companhia, e isso me faz pensar no todo. Hoje, tomo decisões avaliando tanto o impacto para o negócio, quanto para o ecossistema. Outro fator essencial foi a visão de liderança. Nossa gente é nosso bem mais precioso, e direcionar os caminhos estratégicos alinhados com a evolução pessoal é um dos maiores legados que eu carrego”, afirma.

Além dos aprendizados com as lideranças, Letícia destaca que conhecer histórias inspiradoras durante suas viagens para as regionais da companhia também fez a diferença. “A Ambev impacta realmente o importante: as pessoas! Em Minas Gerais, a dona Inava, proprietária de um restaurante e confeitaria, fez questão de me ensinar a tradicional receita do pão de queijo mineiro. Também conheci um dono de adega que transformou seu negócio ao se tornar parceiro do Zé Delivery e ajudou toda sua família. Conhecer essas histórias foi muito emocionante e ampliou ainda mais minha admiração pela Ambev”, finaliza.

Pedro Celestino, de 32 anos, é diretor de Go to Market da Ambev. Foi Trainee em 2015 e considera essa uma das melhores experiências profissionais de sua vida. “O Trainee me fez evoluir como profissional de uma maneira muito mais rápida. O cuidado da liderança com a turma de trainees foi fundamental e nos fez sentir parte da empresa. Ficamos apaixonados pela Ambev desde o primeiro dia”, conta

Para Pedro, conhecer a dimensão da companhia foi um grande orgulho. “Ainda no primeiro ano do programa, tivemos palestras de toda a liderança sênior da Ambev. Isso nos mostrou a magnitude da empresa na qual havíamos ingressado e gerou um grande orgulho. Nesse mesmo ano, me tornei gerente de vendas e tive a oportunidade de liderar um time de mais de 25 pessoas. Aquela função foi muito gratificante, foi o primeiro gostinho do impacto que podemos gerar no mercado”, acrescenta.

Trainee Ambev 2025: As inscrições para o Programa de Trainee da Ambev estão abertas até o dia 3 de setembro, e os candidatos podem escolher entre as áreas de Business ou Supply Chain. Para participar basta ter conclusão de graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2024, além de disponibilidade para morar em outros estados. Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações sobre o programa acessando o site da Ambev.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.