Em sua 6ª edição, a Fenacce-Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará promove, no dia 21 de setembro, às 20 horas, o show do cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo (foto RaulAragão), que traz para Fortaleza o seu show Voz & Violão, em formato intimista, com um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas. Em única apresentação no Centro de Eventos do Ceará, o show fará parte da programação da Fenacce 2024 que acontecerá até 29 de setembro e terá entrada solidária mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como "Táxi Lunar" (Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e "Caravana", até canções do seu último álbum solo, o CD e DVD "Solo Contigo".
Geraldo Azevedo - Voz & Violão é um daqueles shows intimistas, que emocionam e fazem cantar junto, da primeira à última música. "Gosto muito desse formato, pois tenho liberdade no repertório. Se toco uma canção romântica e vejo que o público curtiu, logo emendo outra. Mas se vejo que a plateia quer dançar, engato um forró, que é para ver todo mundo balançar", explica.
Sobre Geraldo Azevedo: Exímio violonista, o cantor cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), que completou 40 anos de lançamento em 2019, e números caribenhos cheios de swing, como "Veneza Americana" (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há, ainda, um sabor urbano em "Táxi Lunar" e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como "Morena Linda Flor" (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).
Sua discografia, construída em 50 anos de carreira artística, é composta por diversos álbuns, entre trabalhos solo - como o mais recente, o CD ao vivo "Arraiá de Geraldo Azevedo", lançado em 2020 - e parcerias de sucessos como em "Violivoz", com Chico César, em "O Grande Encontro" (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em "Cantoria" (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. O artista celebrou, em 2017, 50 anos como compositor: sua primeira música foi o frevo de bloco "Aquela Rosa", feita em parceria com Carlos Fernando e gravada em 1967 por Teca Calazans.
Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. "Caravana" (Geraldo Azevedo e Alceu Valença), "Moça Bonita" (Geraldo Azevedo e Capinan) e "Dona da Minha Cabeça" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 1970 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.
Entrada Solidária: Além de proporcionar a movimentação econômica do setor do artesanato, a Fenacce também tem como proposta contribuir para a redução da insegurança alimentar, arrecadando alimentos para quem precisa por meio da solidariedade. Dessa forma, a entrada em cada dia do evento será mediante a doação de dois quilos de alimentos que serão destinados para programas sociais. Os horários da Feira serão:
20/9
- Comprador lojista cadastrado: 10h às 17h;
- Público geral: 15h às 22h;
- Abertura solene: 19h.
21 a 28/9
- Segunda a sexta: 15h às 22h;
- Sábado e domingo: 11h às 22h.
29/9
- Último dia de evento: 11 às 20 horas.
Sobre a Fenacce: Talento, criatividade, incentivo a economia, culinária, música, novos negócios… tudo isso e muito mais em um só evento. Com o objetivo de fomentar o artesanato e a cultura com atividades econômicas sustentáveis, Fortaleza receberá, de 20 a 29 de setembro, a 6ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará - Fenacce. O evento, reconhecido como líder no cenário do artesanato nacional, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e contará com a participação de artesãos de 27 estados brasileiros.
A Fenacce é realizada pela A&M Promoções e Eventos com incentivo do Ministério da Cultura. A Feira é promovida com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social e da CeArt; do Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac e do PAB-Programa do Artesanato Brasileiro. O evento é patrocinado pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Sebrae Nacional; Apex Brasil e Banco do Nordeste.
Serviço – Fenacce promove show do cantor Geraldo Azevedo.
- 21 de setembro, às 20 horas
- Centro de Eventos do Ceará
- Ingressos: 2 quilos de alimentos
- Informações: @fenacce / www.fenacce.com.br
Comentários
Postar um comentário