Pular para o conteúdo principal



Projeto Lutas pela Igualdade

ArcelorMittal e o Instituto Esporte Mais se unem no Projeto Lutas pela Igualdade, com turmas exclusivas para mulheres em Caucaia.


São ofertadas aulas gratuitas de Judô e Krav Maga para 40 crianças e adolescentes a partir deste mês de outubro no município (fotos Michael Douglas).

O Instituto Esporte Mais realizou um aulão gratuito de Judô e Krav Maga para crianças, em Caucaia, no lançamento do projeto Lutas pela Igualdade, na Escola de Ensino Fundamental Francisca Alves do Amaral. Profissionais de artes marciais do Instituto Esporte Mais conduziram o aulão de artes marciais, que contou com a participação de alunos e professores da unidade escolar. O projeto é patrocinado pela ArcelorMittal unidade Pecém, por meio da Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e oferecerá aulas gratuitas de Judô e Krav Maga para turmas exclusivas de mulheres e turmas mistas a partir deste mês de outubro, contemplando, inicialmente, 40 crianças e adolescentes.

O recorte de gênero é um importante diferencial da ação, segundo Patrícia Távila, coordenadora do projeto Lutas pela Igualdade. 

- Sabemos a importância de trabalhar com o público feminino e de trabalharmos com todos a questão da igualdade e equidade de gênero. Estamos muito felizes com esse início do projeto aqui na escola e com a parceria que estamos começando com a ArcelorMittal. A gente espera colher bons frutos daqui”, afirmou. 

A turma de alunos de 6 a 14 anos será mista, com meninos e meninas. Já a turma de 15 a 18 anos será exclusiva para mulheres.

Emanuela França, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal unidade Pecém, falou ao público no evento de lançamento, e destacou que, além de produzir aço, a empresa tem um papel importante em construir uma sociedade melhor.

- E esse Projeto é muito mais do que promover o esporte, ele é uma parte essencial do nosso compromisso com diversidade, equidade e inclusão. Isso já faz parte do nosso DNA no grupo ArcelorMittal. Nós acreditamos que o Esporte é uma ferramenta poderosa para unir pessoas. Estamos muito animados em fazer parte dessa iniciativa e, juntos, vamos continuar lutando por um mundo mais inclusivo", declarou.

As aulas acontecem na escola que sediou o lançamento do Projeto, em Nova Metrópole/Caucaia (Avenida B-442). Para Will Gomes, diretor da escola Francisca Alves do Amaral, que é formado em Educação Física, abrir as portas da unidade para a iniciativa fará uma grande diferença para a comunidade. 

- Eu acredito muito na força do esporte. Ele ajuda na socialização e relação interpessoal, que está prejudicada nessa era da tecnologia, e ajuda a moldar a forma de ver o mundo. Com isso, a ArcelorMittal está investindo em uma sociedade melhor. Consequentemente, isso vai ajudar todo mundo. É um aprendizado que vai muito mais além esporte”, elogiou o educador.

Uma história de inclusão: O Instituto Esporte Mais, parceiro da ArcelorMittal, foi fundado por um grupo de mulheres, há 10 anos, que já tinham vivenciado as barreiras para o acesso e a prática de artes marciais, futebol, skate e outros esportes estereotipados. Além disso, elas tiveram suas histórias de vida transformadas pelo acesso ao Esporte. Por meio do instituto, eles oportunizam para outras mulheres as condições necessárias para o desenvolvimento na prática esportiva e também atuam na capacitação de educadores físicos para uma abordagem equitativa e inclusiva. Mais de 25 mil pessoas já passaram pela instituição.

- A gente existe para levar esporte para crianças e mulheres, para promover um mundo mais justo e equânime. É a nossa missão promover a igualdade de gênero e esse também é um valor da ArcelorMittal. A gente quer contribuir com a missão da empresa, que também é nossa missão, pra termos homens e mulheres em igualdade, com relações de respeito e equitativas de gênero, no esporte, no campo profissional e na vida”, explicou Jessyca Rodrigues, presidente do Instituto Esporte Mais.

Esporte que transforma: A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal e um dos seus principais eixos de atuação é o esporte. A Fundação ArcelorMittal se dedica a criar oportunidades transformadoras para crianças e jovens em todo o Brasil e acredita que o Esporte é uma das portas para promover a inclusão social. Desde 2011, mais de R$ 72 milhões de recursos de Leis de Incentivo foram investidos em projetos esportivos que atenderam cerca de 130 mil de pessoas. Saiba mais em: www.famb.org.br.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...