Pular para o conteúdo principal



Seinfra homenageada na Alece


Seinfra homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Com uma história de 25 anos marcada pelo compromisso com a construção do presente e futuro de toda a população cearense, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) foi homenageada nesta terça-feira (10/12/2024), em sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio, na Alece.

Oriunda de requerimento do deputado Júlio César Filho, com subscrição do deputado De Assis Diniz, a cerimônia homenageou mulheres e homens que ajudaram a construir a história de grandes conquistas e entregas da Seinfra, que tem como competência as áreas de transportes, obras, mobilidade, acessibilidade urbana, trânsito, telecomunicações, energia e gás canalizado.

O deputado Júlio César Filho destacou que a solenidade reconhece não só os feitos da Seinfra ao longo de 25 anos, mas também ressalta a importância de todos os colaboradores e dos órgãos vinculados que fazem a diferença na vida dos cearenses.

- Dos colaboradores mais antigos aos mais jovens, todos trabalham conjuntamente para fazer com que a secretaria tenha essa entrega de excelência, de qualidade e de obras importantes para o nosso Estado”, afirmou.

Avançar para construir o futuro: Representando o governador Elmano de Freitas na cerimônia, o secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston Leitão, agradeceu o compromisso de todos que fazem parte da Seinfra e destacou que o Governo do Ceará segue comprometido com o avanço das obras estruturantes que beneficiarão o Estado.

- É uma história de importantes entregas e que continuará sendo escrita por grandes profissionais que trabalham diariamente para construir o futuro. Sob a liderança do nosso governador, Elmano de Freitas, seguiremos avançando e construindo o presente e o futuro que o Ceará merece”, disse o secretário Hélio Winston Leitão destacanado a importância da Seinfra para a sociedade cearense.


Compuseram a mesa da solenidade o deputado Júlio César Filho; o secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston Leitão, representando o governador Elmano de Freitas; a secretária executiva de Logística Intermodal e Obras da Seinfra, Liana Fujita; o secretário executivo de Energia e Telecomunicações, Dickson Araújo; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Ronaldo Borges; e o servidor ativo mais antigo da Seinfra, Carlos Marcílio Pitombeira Nobre, representando todos os colaboradores da Secretaria.

Homenageados da Seinfra: Além de celebrar a Seinfra de modo geral, a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa homenageou 10 colaboradores que contribuíram e seguem contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará, por meio de seus serviços prestados à Secretaria da Infraestrutura. A maioria deles atua na pasta desde sua criação, em novembro de 1999. Confira!
  • Francisco Gilberto Garcia Ribeiro- Na Seinfra desde 1999, “Seu Gilberto”, como é chamado carinhosamente pelos colaboradores da Secretaria, atua no setor de manutenção da Seinfra desde sua criação. Com compromisso e profissionalismo, fez da Secretaria sua segunda casa. São 25 anos a serviço do Ceará.
  • Maria Vânia Nascimento de Almeida-Na Seinfra desde sua criação, em 1999, Vânia entrou na Secretaria como auxiliar-administrativa na Coordenadoria de Transportes e Obras (CTO). Desde 2003, atua no apoio da área de Planejamento e Gestão Interna (PGI). Possui formação em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e há 25 anos está a serviço do Ceará.
  • Marcos Antônio Alves- A serviço do Estado desde 1995, quando entrou na antiga Secretaria dos Transportes, Energia, Comunicação e Obras (Seteco), “Marquinhos”, como é chamado carinhosamente pelos colaboradores da Seinfra, está na Secretaria desde sua criação, em 1999. Atua como auxiliar na Coordenadoria de Transportes e Obras (CTO).
  • Tânia Mara Mendes Santos-Primeira secretária de gabinete do primeiro secretário da Infraestrutura do Ceará, Francisco Maia Júnior, Tânia entrou na Seinfra em 1999, onde ficou até 2003. Seguiu a serviço do Ceará em diversas pastas do Estado, como Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a antiga Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) antes voltar para casa, a Seinfra, em novembro de 2023.
  • Joaquim Firmino Filho-Com mais de 20 anos a serviço da Seinfra, Joaquim é o comissionado mais antigo da Secretaria. Durante 9 anos, exerceu o cargo de secretário-executivo, atuando na área de Planejamento e Gestão Interna (PGI). Desde 2017, atua como coordenador de Planejamento.
  • Carlos Marcilio Pitombeira Nobre-Servidor ativo mais antigo da Seinfra, Marcilio está a serviço do Estado do Ceará desde 1980, quando ingressou na antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDU). Atua na Seinfra desde sua criação, em 1999, onde faz parte do setor de Recursos Humanos.
  • Licia Maria Castro Rocha-Servidora do Estado do Ceará desde 1987, quando ingressou na extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDU), Licia está na Seinfra desde sua criação, em 1999. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atua no setor administrativo financeiro da Secretaria.
  • Liana Cláudia Fujita de Carvalho Rocha-Engenheira civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Gerência de Projetos pela FGV e especialização em Edificações pela UFC, Liana Fujita foi a primeira mulher a assumir o cargo de secretária executiva na Seinfra, onde lidera o setor de Logística Intermodal e Obras desde fevereiro de 2023.
  • José Dickson Araújo de Oliveira-Engenheiro eletricista com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Dickson é servidor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) desde 2009, onde exerceu a função de coordenador de Energia da Autarquia. Desde junho de 2024, exerce o cargo de secretário executivo de Energia e Telecomunicações da Seinfra
  • Ronaldo Lima Moreira Borges-Graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com mestrado em Irrigação e Drenagem também pela UFC, Ronaldo está no serviço público desde 2012. Em 2019, foi nomeado como secretário executivo do Planejamento e Gestão Interna da Seplag e, em 2022, assumiu como secretário titular do Planejamento e Gestão. Desde janeiro de 2023, exerce o cargo de secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seinfra.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Halloween Burger King e Serasa com sanduiche e batata grátis

Neste Halloween, o Burger King® e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK® com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o "Boleto Thru": uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa. A dinâmica é simples e direta: nesta sexta (31.10.2025), quem for a um dos diversos BK® Drives participantes (em Firtaleza, loja da Avenida Santos Dumont) e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes, que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro. Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de ...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Halloween Burger King e Serasa com sanduiche e batata grátis

Neste Halloween, o Burger King® e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK® com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o "Boleto Thru": uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa. A dinâmica é simples e direta: nesta sexta (31.10.2025), quem for a um dos diversos BK® Drives participantes (em Firtaleza, loja da Avenida Santos Dumont) e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes, que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro. Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de ...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.