A ArgoTech, empresa referência em Inovação Tecnológica, anunciou na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) o lançamento de um Projeto pioneiro para o desenvolvimento e validação de um Sistema de Gestão de Energias Renováveis para Produção de Hidrogênio Verde.
A iniciativa foi contemplada pelo Edital Finep Inova e conta com a colaboração do Laboratório de Materiais e Eficiência Energética (LAMEFF) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Indistrial (Senai Ceará).
A cerimônia de lançamento contou com a presença de especialistas do Setor e teve como destaque a palestra do professor doutor Enio Pontes, intitulada 'O Futuro das Energias Renováveis–Gestão Integrada do Hidrogênio Verde na Construção do Futuro Sustentável'.
Durante a apresentação, o professor abordou os desafios e perspectivas da Gestão Integrada do Hidrogênio Verde, destacando sua importância na Transição para um Sistema Energético Sustentável e de Baixo Carbono. Além disso, enfatizou o papel das parcerias entre Inovação Tecnológica e Setor Acadêmico-Industrial na aceleração de soluções eficientes para Energias Renováveis.
Outro ponto alto do evento foi a apresentação de um Estudo inovador sobre Membranas de Quitosana, desenvolvido sob a orientação do professor Santino. Essa Tecnologia tem o potencial de otimizar a separação de gases gerados durante a Eletrólise, um dos principais desafios da produção de Hidrogênio Verde, contribuindo para a eficiência do processo.
Sobre a ArgoTech: A ArgoTech é uma empresa focada no desenvolvimento de Soluções Tecnológicas, Inteligentes, Eficientes e Inovadoras para empresas. Com atuação em Software, Inteligência Artificial (IA) e Consultoria de Tecnologia da Informação (TI), a empresa se destaca pela sua abordagem empreendedora e visão estratégica, desenvolvendo projetos de alto impacto para a sociedade e o Mercado.
Comentários
Postar um comentário