Pular para o conteúdo principal



Prêmio Esporte Ceará

Blog do Lauriberto na entrega do Prêmio Esporte Ceará, na noite desta sexta-feira (21/2/2025), no Teatro RioMar Fortaleza. 

Presença 

  • Lauriberto Braga (foto)
  • Robson Nogueira (foto)
  • Bruno Balacó
  • Monalisa Mazza
  • Germana Pinheiro
  • Eumar Lima
  • Vice governadora Jade Romero.
  • Secretário de Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro.
  • Deputado estadual Sargento Reginauro.



Em uma noite de homenagem e celebração, o Prêmio Esporte Ceará revelou na sexta-feira (21/2/2025), no Teatro do Rio Mar, personalidades, organizações esportivas e homenageou ídolos locais.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o momento é de resgate da premiação do conselho do desporto. 

- Hoje estamos premiando e destacando os atletas 2024, federações que se destacaram no programa de gestão esportiva e gestores esportivos. Também estamos resgatando o trabalho do conselho estadual do desporto em premiar e reconhecer por meio da Medalha do Mérito Esportivo personalidades que se destacaram no âmbito do esporte em nosso estado, sendo como atleta, gestor e técnico, hoje nessa noite, estamos resgatando o grande prêmio da história do esporte em nosso estado reconhecendo essas personalidades”, afirmou.



- Tenho certeza que a partir desse ano essa grande festa irá ficar no calendário do esporte do nosso estado e que venham muitos anos de reconhecimento das personalidades que fazem história do esporte no nosso Etado”, contou.

O Prêmio Esporte Ceará foi realizado em três categorias:
  1. Prêmio Destaques Esportivos do Ano.
  2. Prêmio Desempenho Organizacional do Esporte.
  3. Medalha do Mérito Desportivo do Ceará.



A entrega da Medalha do Mérito Desportivo do Ceará, maior honraria do Esporte Cearense, estabelecida pelo Decreto 36.378/24, concedida pelo Governo do Ceará, por meio do Conselho do Desporto do Estado do Ceará. Foram eleitos cinco agraciados.

Grau I – Atleta: Shelda Kelly Bruno Bedê: da Modalidade de Vôlei de Praia

Grau II – Paratleta: Francisco Jefferson de Lima, da Modalidade de Atletismo

Grau III – Profissional Técnico Esportivo: Wilson Nóbrega Sabóia

Grau IV – Membro da Comissão Técnica da dupla de Vôlei de Praia Duda e Ana Patrícia – Conquista da Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024: Oliveira Neto

Grau V – Profissional Gestor ou Liderança do Esporte: Rogério Pinheiro – secretário do Esporte do Ceará.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, foi homenageado na categoria Amigo do Esporte, concedida a personalidades da sociedade que tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do Esporte Cearense.



A vice-goernadora, Jade Romero, prestigiou o evento e reconheceu todo o esforço dos atletas e superação, pedindo uma salva de palmas para as famílias que apoiam, lutam, batalham e chegaram na noite de homenagem. Na oportunidade, ela recebeu a comenda do Governador do Ceará, Amigo do Esporte.

Na categoria destaque esportivos do ano 2024 – Atleta Masculino – foram indicados 23 atletas, o eleito nessa categoria foi Luiz Altamir, da modalidade de natação do Ideal Clube de Fortaleza. A Atleta Feminina também teve a indicação de 23 atletas, a agraciada foi Rebecca Silva, da modalidade de vôlei de praia, do Esporte Clube Pinheiros.



Na Categoria Paratleta Masculino o eleito foi Elione Sousa, da modalidade de canoagem, do Projeto Faça um Deficiente um Atleta. Na categoria paratleta feminina, foi agraciada Clariane Abreu, da modalidade de atletismo.

A Categoria Técnico e Técnica Destaque do Ano elegeu Luís Marelo Silva Vieira, da Universidade de Fortaleza. No destaque do ano de gestores esportivos foi eleito Marcelo Paz, do Fortaleza Esporte Clube.



Na premiação Desempenho Organização do Esporte Cearense que visa incentivar à adoção de boas práticas de gestão de governança pelas entidades esportivas, em:
  • 1º lugar – Federação Cearense de Desporto Aquático.
  • 2º lugar – Federação de Futebol Sete Ceará.
  • 3º lugar – Federação Cearense de Atletismo.
O Prêmio Esporte Ceará foi uma realização do Programa de Desenvolvimento da Gestão do Esporte Cearense (Progesp-CE), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), Instituto Dragão do Mar (IDM), Centro de Formação Olímpica (CFO) e Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC).

Sobre o Progesp-O Progesp tem como objetivo promover o esporte no estado por meio de iniciativas formativas voltadas aos gestores do esporte e de suporte para as entidades esportivas cearenses. O Progesp é um projeto interinstitucional de extensão tecnológica e de pesquisa desenvolvido por meio de uma parceria entre o Instituto Federal do Ceará (IFCE), Sesporte, Centro de Formação Olímpica (CFO), Instituto Dragão do Mar (IDM) e Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do IFCE (Faifce). As ações do Progesp são realizadas no espaço físico do Centro Integrado de Gestão do Esporte (Cigesp), inaugurado em março de 2024 e que funciona no prédio central do CFO.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...