Eletrosolidário-Projeto lançado em unidades da Legião da Boa Vontade (LBV) vai transformar lixo eletrônico em doações. Itens que iriam para o lixo serão transformados em donativos para ajudar no atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Despertar uma consciência ecológica na população é fundamental para que haja um futuro melhor, mais solidário e sustentável. Embora todos estejam cientes da importância da preservação do Meio Ambiente, ainda é muito comum encontrar comportamentos agressivos à Natureza, como a poluição, o descarte incorreto de lixo, o desmatamento e tantos outros. Daí a relevância de conscientizar a todos sobre a magnitude que o ecossistema representa para a vida humana.
Sempre preocupada com a preservação da Natureza, a LBV lançou, em parceria com a Indústria Fox, o Projeto Eletrosolidário, cuja iniciativa tem o objetivo de promover o descarte correto de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, transformando-os em recursos em prol de crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social.
COMO PARTICIPAR: Basta depositar voluntariamente os eletroeletrônicos e eletrodomésticos que você não usa mais ou que iriam para o lixo na caixa coletora instalada nas unidades da LBV. A recolha e o descarte serão feitos pela Indústria Fox e o valor da reciclagem será revertido para os projetos sociais oferecidos pela Instituição.
POSTOS DE COLETA
-Fortaleza/CE: Rua Alziro Zarur, 275- Vila Manoel Sátiro.
- São Paulo/SP: Avenida Rudge, 898, Bom Retiro.
- Campinas/SP: Rua Professoraa Maria Cecília Tozzi, 391, Vila Rica.
- Santos/SP: Avenida Conselheiro Nébias, 398, Encruzilhada.
- Araçatuba/SP: Rua Alziro Zarur, 30, Guanabara.
- Ribeirão Preto/SP: Rua Alagoas, 407, Campos Elíseos.
- Goiânia/GO: Rua Jamil Abraão, 645, Setor Rodoviário.
O QUE DEPOSITAR: Eletrodomésticos e eletroeletrônicos de uso doméstico que precisam de energia para funcionar. Exemplos: Micro-ondas, forno, fogão, máquina de lavar, geladeira, televisão, rádio, home theater, DVD player, celular, notebook, impressora, scanner, liquidificador, batedeira, sanduicheira, torradeira, mixer, barbeador elétrico, panela elétrica, fritadeira, rádio-relógio, brinquedos eletrônicos, tablet, monitor e videocassete.
O QUE NÃO DEPOSITAR: Pilhas, baterias e lâmpadas.
Serviço
LBV promove campanha para coleta de eletroeletrônicos pós uso.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário