Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT): Mais empregos para os cearenses! Nossa Economia não para de crescer! Em fevereiro, o Ceará gerou 6.488 novos empregos, segundo o Novo Caged, divulgado hoje. Já são mais de 114 mil vagas criadas nos últimos dois anos! No acumulado de 2025, o Ceará é o 2° maior gerador de postos de trabalho no Nordeste. Isso é resultado de muito trabalho para atrair investimentos, fortalecer empresas e impulsionar os negócios locais. E queremos mais! Seguiremos firmes para gerar ainda mais oportunidades para o nosso povo".
O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 6.057 novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado no Ceará é de 57,1 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 1,41 milhão de pessoas.
Em fevereiro, o Ceará apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 3.339 vagas. Na sequência aparecem Construção (1.317), Comércio (1.155) e Indústria (762). O setor de Agricultura apresentou queda no saldo, com menos 85 vagas.
No Estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (3.450). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (4.716) com as vagas no Ceará. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 4.509.
MUNICÍPIOS – A capital Fortaleza foi o município com o melhor saldo no Estado em fevereiro, com 4,3 mil novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 759,9 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de fevereiro no estado aparecem Juazeiro do Norte (585), Horizonte (485), Maracanaú (422) e Aquiraz (194).

Comentários
Postar um comentário