Pular para o conteúdo principal



Dia da Mulher


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher 2025, o Grupo Somapay realizou nesta sexta-feira (7/3), uma programação especial para comemorar a data: uma palestra com o tema “Liderança feminina: desafios e conquistas”, conduzida pela CEO da Somapay, Nayana Branco, e a CFO da holding, Beatriz Passos.  

A programação teve como mote a visão das gestoras acerca da presença feminina nos cargos de lideranças das empresas, sobretudo no Mercado Financeiro; a contextualização das competências e habilidades inerentes às posições; os desafios enfrentados; e as perspectivas do Mercado. 

De acordo com a Pesquisa Women in Business 2024, da Grant Thornton, o Brasil está entre os países com maior número de mulheres em cargos de liderança, ocupando a 10ª posição entre 28 países estudados, com uma participação de 37%.

Em sua fala, a CEO da Somapay, Nayara Branco destacou a importância da Equidade de Gênero dentro do Grupo. 

- No quadro de colaboradores há um equilíbrio de cargos de homens e mulheres. Na Somapay a liderança é horizontal e tenho muito orgulho dessa cultura que incentivamos”, disse. 

Resumindo a liderança em algumas palavras, a CEO ressaltou que ousadia e resiliência são conceitos que a movem. 

- Eu tive a ousadia de buscar meus objetivos, de colocar minhas ideias e pensamentos e também de ouvir o não e de não desistir”, reiterou. 

A CFO do Grupo, Beatriz Passos, explicou, que quando se fala de liderança feminina, o autoconhecimento, o compromisso e a coragem são muito importantes. 

- No dia a dia, temos diversas situações para as quais precisamos estar preparadas e a resiliência também é essencial nessa construção, além da percepção do outro também e as relações”, complementou.

Sobre o dia a dia na Somapay, Beatriz revelou, que o Grupo incentiva o empoderamento e a liberdade de se expressar. 

- Temos uma cultura pautada no respeito e nas relações saudáveis”.

Nayana Branco finalizou, expressando seu orgulho de atuar em uma empresa, que tem o acolhimento e uma liderança próxima como valores da marca.   

NORTH SHOPPING: O North Shopping Fortaleza prepara um fim de semana especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher 2025 com muita música e surpresas. Até domingo (9/3), o Nortão recebe uma programação musical gratuita com shows que homenageiam grandes artistas e estilos musicais que marcaram gerações. Neste sábado (8), Jessik sobe ao palco com o espetáculo Divas no Sertanejo, interpretando hits de grandes cantoras da música sertaneja. No domingo (9), Heliê encerra a programação com Divas do Pop Nacional e Internacional, um tributo às vozes femininas que conquistaram o mundo. Além das apresentações musicais, o Nortão realiza a ação push premiado, na qual os clientes, que acessarem as notificações premiadas no App do Shopping recebem prêmios exclusivos. A programação é gratuita e acontece na Praça de Alimentação do North Shopping Fortaleza (Avenida Bezerra de Menezes, 2450-Presidente Kennedy-Fortaleza-Ceará).

JÓQUEI: O North Shopping Jóquei (Avenida Lineu Machado, 419-Jóquei Clube-Fortaleza-Ceará) tem uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher 2025 em grande estilo. Neste sábado (8/3), às 19 horas, a cantora Iara Pamella (foto) sobe ao palco da Praça de Alimentação para um show repleto de energia e muito Forró, garantindo uma noite animada para o público. Além da apresentação musical, as clientes do North Jóquei podemo resgatar um copo exclusivo como brinde da comemoração. O resgate é realizado pelo Aplicativo do North Shopping Jóquei, proporcionando uma lembrança especial desta data. Algumas operações da Praça de Alimentação disponibilizam cupons de descontos exclusivos pelo App do North Jóquei.


KAPEH EUSÉBIO:  Neste sábado (8/3/2025), a Kapeh  Cosméticos e Cafés Especiais convida todas as mulheres para uma pausa especial em suas unidades participantes. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2025, a marca presentea suas clientes com uma Xícara de Café Espresso, sem custo, em lojas aderentes à ação. Além disso, é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água, conforme o estudo feito pela Aocubo Pesquisa. Faz parte do dia a dia de milhões de pessoas e é sinônimo de pausa e bem-estar. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), em 2024, o consumo de Café no Brasil registrou um aumento de 1,11%, totalizando 21,5 milhões de sacas. A iniciativa reforça o compromisso da marca em reconhecer e homenagear seu público feminino, proporcionando um instante de aconchego e apreciação. "Queremos que essa seja uma pausa agradável, em um momento para celebrar, relaxar e desfrutar do nosso Café”, destaca a Vanessa Vilela, CEO da marca. Cada cliente poderá escolher entre as versões curta (20 ml) ou longa (50 ml) da bebida. Para degustar um saboroso Café, basta visitar uma das unidades participantes. Além disso, será feito um breve cadastro no momento do resgate, permitindo que a empresa ofereça futuras experiências e benefícios exclusivos. Para mais informações e para conferir as lojas participantes, acesse site da marca ou redes sociais @kapehoficial. Sobre a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais-Nascida no sul de Minas Gerais, a Kapeh foi fundada em 2007 por Vanessa Vilela, em Três Pontas, a marca é reconhecida pela sua inovação e pioneirismo, que traz em sua essência toda a força e vitalidade do Café. A rede oferece uma verdadeira imersão nesse universo, combinando uma Cfeteria especializada e uma loja de cosméticos à base do grão verde, no mesmo ambiente. Com cerca de 200 itens no Portfólio, apresenta um mix de produtos que une qualidade e tecnologia. Hoje, a marca conta com mais de 20 unidades no Brasil e planeja fechar o ano de 2026 com 100 operações. Shopping Terrazo (Avenida dos Jardins, 864-Loja 265-Eusébio-Ceará|Instagram: @kapeheusebioterrazo

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...