Pela primeira vez nos 72 anos de existência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), uma mulher assume a Presidência da instituição, maior banco de desenvolvimento regional da América Latina.
O cargo está ocupado, interinamente, pela diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa de Carvalho (foto Fernando Cavalcante). Ana Teresa acumula a Diretoria Administrativa com a presidência do BNB e a Diretoria Financeira e de Crédito, em função das férias de seus titulares: presidente Paulo Câmara; e diretor financeiro, Wanger Rocha.
Para a gestora, a nomeação representa um marco para o Banco do Nordeste e o compromisso da gestão atual com a diversidade e a inclusão. A iniciativa reforça ainda a importância da liderança feminina no Setor Financeiro, além de incentivar outras mulheres dentro da organização a buscar posições de liderança e a contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento da instituição.
- Este é um movimento muito simbólico e, por isso, eu quero agradecer a confiança do Conselho de Administração do BNB e a sensibilidade do presidente Paulo Câmara de nos celebrar com esse convite no mês de março, que é um momento de valorização das nossas mulheres. E também quero dedicar essa conquista a minha querida mãe, Aninha Barbosa, que me ensinou que nós mulheres somos feitas para ocupar todos os espaços que existem”, afirma Ana Teresa Barbosa.
Comentários
Postar um comentário