Arcos Dorados anuncia a adesão ao Movimento Mulher 360 e destaca avanço na promoção de mulheres a cargos de liderança.
Você sabia, que mais da metade da liderança do McDonald’s no Brasil são mulheres?
No final de 2024, a Arcos Dorados, operadora da marca na América Latina e Caribe, alcançou a marca de 53% dos cargos de liderança ocupados por mulheres em seus escritórios e restaurantes, reforçando seu compromisso com a inclusão. Ainda, no mesmo período, 57% das promoções a posições de liderança também foram conquistadas por mulheres, um avanço de 7% em relação a 2023.
Reafirmando seu compromisso com a Equidade de Gênero, a Divisão Brasil da Arcos Dorados anuncia a adesão ao Movimento Mulher 360, que objetiva contribuir com o empoderamento econômico da mulher e alcançar 30% de mulheres e de pessoas negras em cargos de alta liderança até 2025 e/ou 50% até 2030, por meio das mais de 100 empresas associadas.
A Companhia acredita, que, além de avançar em suas próprias políticas, ao aderir ao movimento, reafirma sua disposição em colaborar com o avanço do Mercado de Trabalho e da sociedade como um todo.
Desde 2018, a Arcos Dorados conta com o Comitê de Diversidade & Inclusão, que promove políticas e processos de equidade salarial, programas de letramento, mentorias e desenvolvimento de colaboradores e lideranças, revisão de processos de recrutamento e promoção etc. Iniciativas, que promovem um ambiente mais respeitoso, igualitário e seguro para as mulheres.
Tatiana Dantas (foto) é um exemplo de profissional, que cresceu dentro da Companhia. Embaixadora da Experiência do Cliente no McDonald’s da Avenida Dom Luís, em Fortaleza-Ceará, tem mais de 22 anos de trajetória e se sente completamente à vontade no trabalho. Ela descreve o McDonald’s como sua segunda casa:
- Amo o que faço, e quando estou aqui, esqueço meus problemas”, conta Tatiana Dantas.
Tatiana tem deficiência intelectual e é conhecida por ser muito carinhosa e querida com os clientes e colegas. Já ganhou presentes e todos sentem sua falta quando não está no Restaurante. Sua jornada na empresa começou por indicação de uma amiga. Embora no início não estivesse tão empolgada, ela escolheu persistir e nunca se arrependeu dessa decisão.
No Brasil, a Arcos Dorados conta com cerca de 2 mil colaboradores com diferentes tipos e graus de deficiência, sendo, que 72% deles possuem deficiência intelectual e 70% não tinham conquistado nenhuma oportunidade formal anteriormente e a Tati Dantas é uma dessas pessoas.
E, apesar das estatísticas ainda evidenciarem um cenário corporativo bem distante da Equidade de Gênero, a trajetória de Tati e de várias colaboradoras do McDonald’s sinalizam, que não só é possível, como é preciso, ter mulheres ocupando posições estratégicas em ambientes e funções de impacto dentro das organizações.
Comentários
Postar um comentário