Pular para o conteúdo principal



Começa 43º FMF


Fortaleza recebe a 43ª edição do FMF, um dos principais eventos de moda atacadista do Brasil

Começa nesta terça-feira (22) a e vai até sexta (25/4/2025), o Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2025) transforma o Maraponga Mart Moda — maior hub atacadista de moda do Brasil — em um palco de lançamentos, experiências inovadoras e conexões estratégicas para o mercado de revenda

Com mais de quatro décadas de tradição, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF) chega à sua 43ª edição consolidado como um dos principais eventos de moda atacadista do Brasil. O evento será no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza (CE), com uma programação estratégica voltada para compradores, lojistas, empreendedores da revenda e influenciadores, com foco em negócios, conteúdo, experiência e tendências. Um dos grandes destaques da abertura será o Talk Show “Moda, Venda e Atitude!”, com o influenciador e estrategista de vendas Felipe Theodoro, fenômeno nas redes sociais, ao lado de Mana Holanda, idealizadora do Maraponga Mart Moda, e com mediação de Dane Holanda.

Este ano, o FMF se destaca por oferecer soluções práticas para os desafios dos compradores atacadistas, como hospedagem no próprio complexo (Mart Hotel), o que facilita a dinâmica de compras para revenda nas suas cidades ou estados de origem, e experiências interativas no Lounge MMMODA. Além disso, o evento reforça seu papel como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios reais com atrações como talk show exclusivo, almoço VIP para convidados estratégicos, ativações de marcas parceiras, desfiles técnicos e a participação de influenciadores e criadores de conteúdo especializados no setor.

Para a idealizadora do Maraponga Mart Moda, Mana Holanda, o FMF é uma vitrine do potencial da moda cearense. "O Festival da Moda de Fortaleza é muito mais do que um evento, é um reflexo da força e da criatividade do nosso mercado. O FMF já faz parte da história da moda atacadista do Ceará e segue como uma referência nacional para quem vive da revenda. Essa edição reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e com a moda que transforma vidas”, comenta Mana Holanda.

Tendências da Moda Outono-Inverno 2025: As coleções lançadas no evento estarão alinhadas às principais tendências da moda Outono-Inverno 2025, com destaque para tons como Marrom Mocha Mousse, Vermelho Cereja e Azul Claro, além de estampas marcantes como xadrez e animal print. As peças-chave da estação — como jaquetas bomber, saias midi, calças de cintura baixa e modelos skinny — já aparecem nas vitrines do Maraponga Mart Moda e foram cuidadosamente escolhidas para atender à demanda dos revendedores por peças versáteis, comerciais e alinhadas ao comportamento de consumo atual.

Para a diretora do Maraponga Mart Moda, Dane Holanda, acompanhar e interpretar as tendências de forma prática é um diferencial do FMF. “As coleções apresentadas no FMF 2025 refletem não apenas o que está em alta nas passarelas, mas o que realmente se conecta com o público final da revenda. É moda com propósito, pensada para vender. Nossa curadoria prioriza peças-chave que unem desejo e estratégia, para que os compradores saiam daqui com o estoque renovado e pronto para performar no ponto de venda”, diz.

Além da curadoria de tendências, o evento tem como objetivo reforçar Fortaleza como polo estratégico da moda atacadista nacional, estimular o relacionamento entre compradores, lojistas, corretores de moda e guias de excursão, fomentar o mercado da revenda e do empreendedorismo e incentivar a renovação de estoques e o fortalecimento de negócios locais.

Movimentação financeira:
 Para Matheus Lopes, diretor administrativo do Maraponga Mart Moda, o FMF é um motor de impulsionamento para o comércio atacadista, gerando impacto direto nas vendas dos mais de 300 lojistas do shopping e movimentando a economia da capital cearense durante os dias do evento. 

- O FMF é um catalisador de negócios. Nossa expectativa é que, nesta edição, as vendas dos lojistas cresçam em 35% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo o fortalecimento do setor e o sucesso da estratégia que une moda, relacionamento e oportunidades reais de venda”, afirma o diretor.

Programação FMF 2025

Terça (22/4) – Abertura Oficial | 15 horas
Talk Show “Moda, Venda e Atitude!”
Com Felipe Theodoro, Mana Holanda e mediação de Dane Holanda
→ Um encontro sobre vendas, estratégia e leveza para quem vive o universo da revenda
→ Inscrições gratuitas pelo site: www.marapongamartmoda.com.br/fmf2025/inscricao

Quarta (23/4) – Almoço VIP com Clientes Especiais | 11 horas
→ Experiência personalizada no Lounge MMMODA para convidados das marcas participantes. Uma oportunidade para estreitar laços e gerar negócios em um ambiente exclusivo.

Quinta (24/4) – Ativações das Marcas no Lounge MMMODA | 15 horas
→ Participação das marcas parceiras em ativações práticas e criativas. Conheça lançamentos, experimente produtos e descubra novas possibilidades para aumentar suas vendas.

Sexta (25/4) – Encerramento e Rodadas de Negócios
→ Último dia para aproveitar os benefícios do FMF 2025, fechar novos pedidos e fortalecer parcerias comerciais.

Sobre o Maraponga Mart Moda: Com mais de 30 anos e uma infraestrutura privilegiada de 45 mil metros quadrados, o Maraponga Mart Moda é o mais completo shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste do Brasil. Com mais de 300 lojas, o revendedor de moda encontra um diversificado mix de produtos e marcas de vários segmentos: moda feminina, masculina, infantil, jeanswear, fitness, praia, intima, bolsas e calçados, óculos, acessórios, tamanhos especiais, artigos para lojas e perfumaria.
Serviço
  • Festival da Moda de Fortaleza (FMF)
  • Maraponga Mart Moda-Rua Holanda, 586-Maraponga-Fortaleza-Ceará.
  • Terça (22) a sexta (25/4).
  • Abertura do MMM na terça (22), às 15 horas no Lounge MMModa.
  • Ativações do FMF: a partir das 8 horas, de quarta (23), quinta (24) e sexta (25).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida