Pular para o conteúdo principal



IV Festa da Colheita da Agroecologia

Chega IV Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará: A tradição junina no Junho Ambiental! Neste sábado (7 de junho), de 7 às 12 horas, acontece este evento especial na Área Adahil Barreto do Parque do Cocó, em Fortaleza! Uma grande feira de agroecologia dos territórios do Ceará! Além de: comidas típicas, cultura, artesanato, brechó, oficinas, música, forró pé-de-serra - tudo junto numa bela Festa de São João! 


A IV Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará é uma experiência colaborativa, que incorpora o encontro da tradição dos festejos juninos com as trocas de saberes e valores dos territórios na produção de alimentos agroecológicos, livres de queimadas, agrotóxicos e fertilizantes químicos.

A feira vai contar com produtos e integrantes de diversas regiões do Estado, como: da Serra da Ibiapaba (Ibiapina, São Benedito, Ubajara), da Serra de Baturité (Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Mulungu), do Sertão Central (Banabuiú) e da Região Metropolitana de Fortaleza (Aquiraz, Eusébio, Caucaia e Pindoretama). 

A IV Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará é uma realização da Fundação Cultural, Educacional, Popular, em Defesa do Meio Ambiente (Cepema), e conta com os apoios da Rede EcoCeará e Terra do Futuro; o Observatório Cearense da Cultura Alimentar da Universidade Estadual do Ceará, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará do Governo do Ceará, a Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária do Ceará do Movimento dos(as) Trabalhadores(as) Rurais Sem Terra, o Grupo de Interesse Ambiental, a Associação Mãos Unidas, de Pacatuba; o Banco Palma e demais parceiros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • 7 às 12 horas Feira Agroecológica
  • 7 às 12 horas Feira do Artesanato
  • 7 às 12 horas Praça de Alimentação
  • 8 às 9 horas Parahyba e Cia. Bate Palmas
  • 8 às 9 horas Oficina de Gastronomia e Saúde Mental
  • 8 às 11 horas Educação Ambiental (Sema)
  • 9 às 9h30 Cerimonial
  • 9h30 às 11h30 Forró Pé-de-Serra
  • 12 horas Encerramento

*Cerimonial (previsto) = Fala da Cepema. Homenagem a pessoas que apoiam a Feira. Apresentação de Agentes de Agricultura Ecológica I Educação Ambiental / Sema

*As ações serão:

  • Oficina de Pintura do Meu Catingueiro 
  • Roleta Interativa 
  • Oficina de Coleta Seletiva 
  • Distribuindo de Mudas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês