Dois grandes nomes da Cena Musical Cearense interpretam clássicos do Samba e da MPB em gravação especial na Casa de Vovó Dedé
O projeto Brasil Encanto, idealizado pela Casa de Vovó Dedé, realiza nesta quinta-feira (3/7) a partir das 14h30, uma gravação especial recheada de brasilidades, samba e emoção. O evento será comandado pelo Trio Brasil Encanto, formado por Luiz José (cavaquinho de seis cordas), [violonista de sete cordas – nome a confirmar] e Igor Ribeiro (percussão), e contará com duas participações especiais: Alline Allmeida e Emanoel Matos (ManoDécio).
A gravação será dividida em duas partes. Na primeira, o destaque é a cantora, compositora e instrumentista Alline Allmeida, artista cearense com 14 anos de trajetória e uma carreira marcada pela valorização da música brasileira. Ela interpreta clássicos como O Sol Nascerá (Cartola / Elton Medeiros), Alguém Me Avisou (Dona Ivone Lara), Mulher Brasileira (Benito Di Paula), Cabide (Ana Carolina), entre outros sucessos de nomes como Djavan, João Bosco e Adoniran Barbosa. Além de se apresentar em bares e festivais, Alline também é vocalista da banda Patrulha, destaque no circuito carnavalesco do Ceará. Desde 2020, ela desenvolve um projeto autoral, que será concluído em 2025 com o lançamento de duas novas faixas do EP "Cantando Cartas".
Na segunda parte, quem sobe ao palco é ManoDécio (nome artístico de Emanoel Matos), sambista cearense de alma e coração, nascido e criado no meio das rodas de samba de Fortaleza. Filho de músico, ManoDécio construiu sua história mantendo viva a tradição do samba de raiz. Em sua apresentação, interpreta músicas como Não Deixe o Samba Morrer (Edson Conceição), Retalhos de Cetim (Benito Di Paula), Malandro (Jorge Aragão), Você Abusou (Antonio Carlos e Jocafi) e Flor de Lis (Djavan), entre outros clássicos. Seu carisma, entrega e autenticidade fazem de cada show uma celebração viva do samba brasileiro.
Com curadoria de Ewelter Rocha e direção musical de Luiz José, o Brasil Encanto é uma iniciativa que tem como missão valorizar o choro, a bossa nova e outras vertentes tradicionais da música brasileira, fortalecendo o protagonismo de artistas locais.
O Brasil Encanto faz parte do Plano Bianual de Atividades 2024/2025 da Casa de Vovó Dedé, realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet - 8.313/91), por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio master das empresas Nubank, Grendene, Vestas, Ambiental AE Ceará, Instituto AEGEA e White Martins.Também são patrocinadoras as empresas Grupo Cosampa, Unipac, Asfaltos Nordeste, CIE Durametal, Cegás, Grupo Cortez, YKK, Tubo Técnico, Resibras, Tintas Fortex, AVCO Chemicals, Martextil, Point Suture e Lunelli. Temos ainda o apoio das empresas parceiras Bia Gurgel Consultoria, Fix Turismo, Lumepress Comunicação e VSM Comunicação. Realização: Casa de Vovó Dedé e Ministério da Cultura — Governo Federal: União e Reconstrução
Serviço
O quê: Gravação do Brasil Encanto com Alline Allmeida e ManoDécio
Quando: 03 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: A partir das 14h30
Onde: Casa de Vovó Dedé – Rua Jerônimo de Albuquerque, 445-Barra do Ceará-Fortaleza-CE.
Comentários
Postar um comentário