Jornalista Juracy Mendonça: O humor cearense está perdendo um dos seus grandes nomes. Augusto César Barreto Oliveira, o famoso Augusto Bonequeiro, faleceu nesta terça-feira (4/11), aos 74 anos de idade, por complicações do Alzheimer. Augusto ficou conhecido desde quando apresentava o Programa “Botando Boneco”, na TV Jangadeiro, com o boneco Seu Encrenca. Era respeitado em todo o País por sua arte com bonecos, tendo participado de vários festivais internacionais do gênero. Que Deus o guarde num bom lugar.
- Jornalista Wagner Borges: Trabalhei - e muito - com Augusto Bonequeiro nos primeiros anos de implantação da Tv Jangadeiro. Sob a inspiração do também inesquecível Tancredo Carvalho, testemunhei o nascimento do programa Botando Boneco, um alter ego da nossa, digamos, cidadania municipal... Nesses momentos de partida, todas as menções e honras são justas. Do Augusto, para além do artista singular, deixo guardado a última vez em que nos vimos. Faz tempo... Foram poucas palavras no meio de um abraço fraterno e demorado de um artista iluminado como poucos. Boa viagem, Mestre dos Bonequeiros…
- Jair de Freitas Veras: O TEATRO DE EXPRESSÕES ESTÁ DE LUTO!!! Nos despedimos hoje do professor , diretor, mestre da Cultura Popular na tradição do Teatro de Bonecos... Augusto Bonequeiro. Augusto dedicou mais de 40 anos à criação, confecção e manipulação de bonecos. Augusto César Barreto Oliveira nasceu na cidade de Escada, em Pernambuco. Foi lá que iniciou com o Teatro de Amadores de Pernambuco e foi um dos fundadores do Teatro Espontâneo do Recife, em 1975. Radicado no Ceará, Augusto criou o Grupo Folguedo de Teatro de Bonecos, foi diretor do Theatro José de Alencar, organizou e produziu o Festival Norte-Nordeste de Teatro de Bonecos, foi fundador da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos - Núcleo Ceará (ABTB CE), comandou os programas Botando Boneco e Bodega do Encrenca, na TV Jangadeiro. FELIZ ETERNIDADE AO MESTRE AUGUSTO BONEQUEIRO!!!




Comentários
Postar um comentário