Mais investimento para o campo cultural cearense. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, reabre nesta quarta-feira (5.12.2025), Dia Nacional da Cultura, o Teatro Carlos Câmara. A programação iniciou com o Cortejo Cultural saindo da Praça dos Correios, no Centro de Fortaleza. O espaço público traz novas estruturas e ressurge no cenário nacional como um lugar de encontros e de convite à fruição artística, formação, cidadania cultural e criação. Espaço casa que se propõe a fortalecer a cena artística e o turismo cultural cearense, o equipamento retorna gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
- A Cultura do Ceará celebra mais essa entrega. O Carlos Câmara reabre revitalizado, com nova energia e reposicionamento, fortalecendo a Rede de Espaços Públicos da Cultura (RECE). É uma alegria entregarmos mais um espaço de volta ao povo cearense, neste compromisso do Governo do Ceará com melhorias e modernização dos seus equipamentos culturais. Em Outubro, tivemos a reabertura do Farol do Mucuripe. Em Novembro, celebramos o Carlos Câmara e até 2026 ainda teremos a finalização de reformas e restauros de outros espaços”, contextualiza a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.
Mais do que um espaço cultural revitalizado, o Teatro Carlos Câmara reafirma sua vocação como teatro casa, voltado à democratização da cultura e ao fortalecimento da produção artística cearense. Sua nova programação celebra a diversidade e o diálogo entre linguagens, com apresentações de teatro, dança, circo, performance, música e exposições, além de ações de cidadania cultural que aproximam arte e comunidade. O teatro também se consolida como centro de formação e experimentação, com residências, cursos e oficinas voltados à qualificação e ao intercâmbio de saberes nas artes.

Comentários
Postar um comentário