Pular para o conteúdo principal



Fala Tasso

Manoela Linhares (presidente da Comissão Sinduscon-CE Jovem), Tasso Jereissati (empresário), Patriolino Dias de Sousa (presidente do Sinduscon-CE) e Luiza Queiroz (Conselheira do Sinduscon-CE Jovem)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), por meio da sua Comissão Sinduscon Jovem (CSJ), realizou hoje (23/4/2026), o I Almoço “Construindo Conexões” 2026, com palestra do empresário e ex-senador e ex-goverandor do Ceará, Tasso Jereissati, um dos maiores protagonistas da transformação econômica e social do Ceará.

O encontro aconteceu no Hoots Gastrobar (Avenida Desembargador Moreira, 125-Meireles-Fortaleza-Ceará), e objetivou promover a integração entre jovens empresários, lideranças do setor da Construção Civil e representantes do meio empresarial, estimulando o networking e a troca de experiências.


Reconhecido por sua trajetória de destaque tanto na iniciativa privada quanto na vida pública, Tasso Jereissati compartilhou reflexões sobre liderança, desenvolvimento econômico e os desafios para o crescimento sustentável do Estado, contribuindo para o fortalecimento do ambiente de negócios e da formação de novas lideranças.

A iniciativa reforça o compromisso do Sinduscon-CE em fomentar o diálogo entre diferentes gerações de empresários e em criar oportunidades que impulsionem o desenvolvimento do setor e do Ceará.


Fala Tasso Jereissati:
  • Ciro Gomes é pré-candidato a governador do Ceará pelo PSDB, em 2026".
  • Estou aposentado da Política. Não fui convidado, nem aceitaria ser candidato a vice-presidente da chapa encabeçada pelo meu colega, na época de Senado, Ronaldo Caiado. Faz anos, que não converso com o Ronaldo Caiado. Não tem o menor fundamento. Estou aqui no máximo, dando pitaco. Eu continuo teimoso, é o que eu faço hoje...
  • Conselho, que dou aos jovens construtores: não peguei empréstimo".
Presentes 25 jornalitas:
  1. Lauriberto Braga.
  2. Alberto Pinheiro.
  3. Beth Rebouças.
  4. Helly Herald.
  5. Denísio Pinheiro.
  6. Guilherme Gonsalves.
  7. Fábio Lima.
  8. Fabiane de Paula.
  9. Thiago Gadelha.
  10. Igor Cavalcante.
  11. Mário Rubens-Rubão.
  12. Alexandra Sousa.
  13. Marco Aurélio Cabral.
  14. Nicolas Neiva.
  15. Jerômino Nobre.
  16. Maurício Moreira.
  17. Pamela Marinho.
  18. Gutemberg Filho.
  19. Fernanda Castro.
  20. Denes Barbosa.
  21. Ivanildo Bastos.
  22. Melina Melo.
  23. David da Mata Feitosa.
  24. Ligia Oliveira.
  25. Paulo Máximo.
Presentes os políticos:
  • Ex-prefeito de Fortaleza e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Roberto Cláudio.
  • Ex-prefeito de Fortaleza e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), José Sarto, que confidenciou a Chapa da Oposição no Ceará para 2026:
  1. Para governador Ciro Gomes (PSDB).
  2. Para vice-governador Roberto Cláudio (União Brasil).
  3. Para senador Capitão Wagner (União Brasil).
  4. Para senador Alcides Fernandes (PL).
  5. Para deputado federal José Sarto (PSDB).
  6. Para deputado estadual uma dezena de tucanos.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), por meio da Comissão Sinduscon Jovem (CSJ), realizou nesta quinta-feira (23/4/2026) mais uma edição do “Construindo Conexões”, reunindo jovens empresários, lideranças do Setor e representantes do Meio Empresarial em Fortaleza.

O encontro contou com a participação do empresário e ex-senador Tasso Jereissati, que compartilhou reflexões sobre liderança, desenvolvimento econômico e os caminhos para o crescimento sustentável do Estado, em um ambiente marcado pela troca de experiências e fortalecimento de conexões.

Durante sua fala, Tasso incentivou os jovens a exercerem a liderança nos espaços em que atuam, destacando a importância de buscar excelência na formação das equipes. Ele ressaltou a necessidade de sempre contar com os melhores profissionais em cada área do negócio e também reforçou o papel da participação política como instrumento de transformação. Ao ser questionado sobre conselhos para o momento atual, foi direto: alertou para os riscos do cenário econômico, afirmando que, com os juros elevados:

- Nenhum negócio é capaz de arcar com esse custo”, recomendando cautela na tomada de crédito.

Durante a abertura, o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, destacou a importância de iniciativas, que promovam o diálogo entre diferentes gerações do setor produtivo.

- Mais do que um encontro, o Construindo Conexões é uma oportunidade de aprendizado e troca. A Construção Civil tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Ceará, e momentos como este fortalecem nosso Setor ao aproximar lideranças e estimular novas ideias e parcerias”, afirmou.

A presidente da Comissão Sinduscon Jovem, Manoella Linhares, ressaltou o papel da comissão na formação de novas lideranças e na promoção de espaços de aprendizado qualificado.

- A Comissão Sinduscon Jovem tem como missão conectar, desenvolver e preparar novas lideranças para o futuro do setor. Estar ao lado de um nome como Tasso Jereissati, trocando conhecimento e experiências com alguém tão singular, é uma oportunidade única para todos nós”, pontuou.

Já a conselheira da CSJ, Luiza Queiroz, destacou sua admiração pela trajetória do convidado e sua contribuição para o desenvolvimento urbano da capital.

- Tenho uma grande admiração pelo Tasso, especialmente pelo impacto que ele teve no desenvolvimento de Fortaleza. Sua visão de investir em áreas mais distantes do centro foi fundamental para impulsionar o crescimento dessas regiões e transformar a dinâmica da cidade”, ressaltou.

O evento contou com a presença dos ex-prefeitos de Fortaleza, José Sarto e Roberto Cláudio, que participaram como convidados do próprio Tasso Jereissati, reforçando a relevância do encontro no cenário empresarial local.

A iniciativa reforça o compromisso do Sinduscon-CE em fomentar o ambiente de negócios, estimular o associativismo e promover o diálogo entre lideranças, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Construção Civil e do Ceará.

Com fotos de Jerônino Nobre.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...