Pular para o conteúdo principal

Bar da Devassa


(Assessoria de Imprensa) - Os apreciadores das cervejas de qualidade e do Happy Hour com os amigos já podem comemorar. Fortaleza receberá, no próximo dia 24 de maio, a unidade franqueada do bar da Devassa. Bar não, cervejaria. Por que chamar de bar seria um desaforo. Em Fortaleza, a Cervejaria Devassa terá um ambiente aconchegante, com mesinhas de madeira, iluminação gostosa, palco suspenso sobre o bar e um clima sempre descolado. Também haverá um ambiente no andar superior que poderá ser reservado para receber eventos fechados. A Devassa Cervejaria de Fortaleza fica na Avenida Júlio Abreu, 175 (continuação da Avenida Dom Luís).
A cervejaria terá conceito de sport bar, onde os apreciadores de futebol, MMA e outros esportes terão um ambiente totalmente agradável e com sonorização adequada para assistir ao seu esporte favorito. Será o primeiro local a comercializar o chopp Devassa em Fortaleza, de todos os sabores, além de servir todas as opções de cerveja Devassa, além das cervejas premium Baden Baden e Eisenbahn agregando o cardápio.
E como uma Devassa leva à outra, elas merecem estar sempre bem acompanhadas. Por isso, não serão apenas as cervejas que terão destaque, mas os pratos também. A partir da utilização de produtos fresquíssimos e de qualidade superior, petiscos clássicos da cozinha de bar são combinados com receitas exclusivas da Cervejaria Devassa. Além disso, também fazem parte do cardápio petiscos e pratos especialmente criados para harmonizar com cada tipo de cerveja. Os aperitivos também têm nomes sugestivos, como: “beliscando com a Devassa”, os pratos “pra comer de jeito”, saladas “só no matinho”, sobremesas “pé na jaca” e as massas “me amassa que eu gosto”.
As cervejas, que deram fama à casa, são um capítulo à parte: nas versões loura (long neck,), ruiva (long neck) e negra (long neck), as bebidas possuem fórmula única, que seduzem pelos maltes selecionados e importados, aroma e produção artesanal. 
Além do tradicional cardápio voltado sobretudo para o período da noite e finais de semana, a cervejaria também servirá almoço durante a semana, com um cardápio de almoço executivo especialmente desenvolvido para esse horário, oferecendo aos clientes deliciosas opções de refeições. 
Devassa – A Cerveja
A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp. 
Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a 3 graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para enfim ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo. 
Marca registrada do "pé-limpo", o chope de fabricação própria vem em cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aroma encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado, e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal. 
Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa. 
Sobre a Cervejaria Devassa
No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota propaganda mais gostosa, de repente, surge uma marca que tira um sarro de tudo isso. Devassa é uma cerveja irreverente. Começa pelo nome: uma cerveja que se autoproclama Devassa deve ser no mínimo espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer. 
A Devassa, uma cervejaria com alma requintada e irreverente, nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado: a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima. 
A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon. Com o sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias. 
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.
 
Serviço – Cervejaria Devassa inaugura em Fortaleza
Data: 24 de maio
Local: Julio Abreu, 175

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Ceará é bicampeão do Nordestão

O Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste (Nordestão) 2015-2020. 

Na noite desta terça-feira (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Ceará ganhou do Bahia por um a zero, gol de Cléber (foto Felipe Santos), aos 15 minutos do segundo tempo. No placar agregado dos dois jogos finais deu Ceará 4x1 Bahia. 

O Ceará foi campeão do Nordestão 2020 de forma invicta com sete vitórias e cinco empates. Repete o feito de 2015, quando foi campeão invicto com sete vitórias e dois empates. E as finais de 2015 também foram com o Bahia. E a história se repetiu com duas vitórias alvinegras cearenses sobre os tricolores baianos.





#FutebolCearense#MaiordoNordeste#LampionsLeague#Campeão#Nordestão#VovôCampeãopic.twitter.com/6BbAP40hhz — FCF (@FCFutebol) August 5, 2020 CEARÁ
Fernando Prass.Samuel Xavier.Klaus.Luiz Otávio-amarelo.Bruno Pacheco (Alisson).William Oliveira.Fabinho.Fernando Sobral.Vina (Rafael Sóbis).Leandro Carvalho-amarelo (Mateus Gonçalves).Cléber (Bergson)Treinador Guto Ferreira.BAHIA
Anderson.Lucas F…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Ceará é bicampeão do Nordestão

O Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste (Nordestão) 2015-2020. 

Na noite desta terça-feira (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Ceará ganhou do Bahia por um a zero, gol de Cléber (foto Felipe Santos), aos 15 minutos do segundo tempo. No placar agregado dos dois jogos finais deu Ceará 4x1 Bahia. 

O Ceará foi campeão do Nordestão 2020 de forma invicta com sete vitórias e cinco empates. Repete o feito de 2015, quando foi campeão invicto com sete vitórias e dois empates. E as finais de 2015 também foram com o Bahia. E a história se repetiu com duas vitórias alvinegras cearenses sobre os tricolores baianos.





#FutebolCearense#MaiordoNordeste#LampionsLeague#Campeão#Nordestão#VovôCampeãopic.twitter.com/6BbAP40hhz — FCF (@FCFutebol) August 5, 2020 CEARÁ
Fernando Prass.Samuel Xavier.Klaus.Luiz Otávio-amarelo.Bruno Pacheco (Alisson).William Oliveira.Fabinho.Fernando Sobral.Vina (Rafael Sóbis).Leandro Carvalho-amarelo (Mateus Gonçalves).Cléber (Bergson)Treinador Guto Ferreira.BAHIA
Anderson.Lucas F…