Pular para o conteúdo principal



RedeTV!-IstoÉ fazem debate de propostas para o Brasil

O debate entre os presidenciáveis promovido pela RedeTV!-Revista IstoÉ foi mais democrático que o debate da Rede Bandeirantes.

Os candidatos puderam realmente debater. 

Houve confronto de posições e isso se verificou em todos os quatro blocos do debate, que durou mais de duas horas na noite desta sexta-feira (17).



Cabo Daciolo (Patriota), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meireles (MDB) e Marina Silva (Rede) debateram através de perguntas de jornalistas, eleitores e entre eles o futuro do Brasil.

No começo um púlpito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi colocado entre os oito participantes, mas a pedido de Bolsonaro e concordado pelos outros candidatos, exceto Boulos, o púlpito foi retirado.

Confira a análise do Blog sobre a participação dos presidenciáveis no debate RedeTV!-IstoÉ:

Jair Bolsonaro - Com suas posições duras contra o aborto e drogas, repetiu a ideia de militarizar as escolas, agora com diretores vindos dos quadros militares.

Cabo Daciolo - Repetiu o que fez no debate da Bandeirantes, semana passada. Mas pareceu um pastor evangélico. Sem propostas. Manteve-se contra as drogas e o aborto e disse que era bombeiro salva-vidas. Falou em unir povo civil e povo militar.

Geraldo Alckmin - Travou um bom debate com Ciro Gomes. Destacou que o melhor do Governo Itamar Franco foi Fernando Henrique. Voltou a defender o imposto único IVA e uma reforma política para enxugamento dos partidos e classificou de "pequenas e médias empresas escandalosamente mantidas pelo dinheiro público".

Ciro Gomes - Em debate direto com Alckmin colocou-se na defesa de não cobrar mais sacrifício do povo brasileiro. Aproveitou para se apresentar e pedir que o eleitor não se decida agora pelo voto. Voltou a prometer a tirar 93 milhões de brasileiros do SPC.

Henrique Meireles - Disse que o Brasil precisa crescer. Falou que é 'ficha limpa' e 'competente' para ser presidente do Brasil. Destacou sua passagem no Banco Central e no Ministério da Fazenda. Não defendeu Governo Temer.

Guilherme Boulos - Prometeu devolver o pré-sal para o Brasil. Travou debate com Meireles sobre Economia e disse que não era banqueiro e sim um professor trabalhador. Prometeu criar o Sistema Nacional de Democracia Direta e colocar 'pela primeira vez o MDB na oposição'.

Marina Silva - Na linha da sustentabilidade prometeu criar empregos alinhados com a natureza. Prometer recuperar o investimento, partindo para o turismo. Destacou que vai gerar 1,5 milhão casas a base de energia solar.

Alvaro Dias - Insistiu na 'refundação da República', criando 10 milhões de empregos em quatro anos. Disse que Lula não é um preso político e sim um 'político preso'. 

Leia também:

RedeTV e IstoÉ promovem debate com oito presidenciáveis nesta sexta-feira


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês