Pular para o conteúdo principal

Antônio Henrique será aclamado presidente da Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda feira para o biênio 2019-2020

O vereador Antônio Henrique da Silva (PDT) será aclamado presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2019-2020, na próxima segunda-feira (três de dezembro), durante sessão especial de eleição da Mesa Diretora da CMFor por parte dos 43 vereadores fortalezenses.



Antônio Henrique (fotos Divulgação CMFor), de 47 anos, é o candidato de consenso da maior bancada da CMFor, o PDT com 11 vereadores. 

O anúncio foi feito, na noite desta quinta-feira (29), pelo atual presidente da CMFor, vereador e deputado estadual eleito Salmito Filho (PDT).

"Antônio é nosso candidato de consenso. Já integrou a Mesa Diretora da Câmara (2011-2012 e 2013-2014 como Terceiro Secretário nas gestões dos presidentes Acrísio Sena e Walter Cavalcante) e foi secretário executivo Regional III do prefeito Roberto Cláudio de 2017-2018. Tem excelente trânsito com todos vereadores e tem tudo para fazer uma excelente gestão na Câmara", destacou Salmito Filho, que deixa a presidência da CMFor em 31 de dezembro próximo e faz a transição durante o mês de dezembro logo após segunda-feira (três) quando Antônio Henrique será eleito presidente para o biênio 2019-2020.

Salmito Filho fica na CMFor ainda até 31 de janeiro de 2019, quando renunciará para tomar posse em primeiro de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Com a renuncia de Salmito será efetivado na Câmara, Eron Moreira (PP), que hoje está como secretário municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome.

MESA DIRETORA - “Tivemos um diálogo franco dentro da bancada. Na reunião desta quinta-feira chegamos a um consenso. Já tínhamos tido um outro encontro com o presidente municipal do PDT, prefeito Roberto Cláudio. Essa bancada, a maior da Câmara, entendeu que o meu nome é o melhor para conduzir esse Poder pelos próximos dois anos”, destaca Antônio Henrique que tem a missão agora de compor até segunda-feira (três) a chapa para Mesa Diretora da CMFor para 2019-2020.

"Gostaria de agradecer e registrar aqui a nossa candidatura a presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para os próximos dois anos. Agradeço a compreensão e o apoio que tivemos da nossa bancada. O diálogo com os outros partidos já ocorreu em várias conversas anteriores. Acredito que eles estão apenas esperando nossa decisão formal”, destaca Antônio Henrique.

A princípio o PDT terá três assentos na Mesa Diretora:

Presidente Antônio Henrique. 

Primeiro vice presidente Adail Júnior.

Segundo secretário Zier Férrer.

Segundo e terceiro vice presidentes, primeiro e terceiro secretários e os três suplentes (vogais) serão escolhidos até segunda-feira (três) dentre as demais bancadas da CMFor.

"Vamos buscar a proporcionalidade respeitando o diálogo com as bancadas", promete Antônio Henrique.


O atual presidente Salmito Filho diz:

"Acredito em uma eleição consensual, com um processo em altíssimo nível, diálogo sincero, transparente, sem problemas e sem grosserias. A Câmara está de parabéns e o prefeito, também, por respeitar a escolha da maioria dos vereadores”.


Os 11 vereadores do PDT que homologaram o nome de Antônio Henrique para presidente da CMFor, se reuniram na noite desta quinta-feira (29) no Gabinete da Presidência da CMFor. Presentes: Antônio Henrique, Salmito Filho, Adail Júnior, Didi Mangueira, Zier Férrer, Luciram Girão, Elpídio Nogueira, John Monteiro, Renan Colares, Iraguassu Teixeira Filho e Mairton Felix.

ANTÔNIO HENRIQUE -  O vereador Antônio Henrique da Silva-PDT, de 47 anos, é potiguar. Nasceu em 24 de julho de 1971, em Martins (Rio Grande dor Norte). Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Trabalhou como Técnico em Contabilidade, com experiência em Gestão Administrativa e Financeira. Foi diretor administrativo-financeiro do Desafio Jovem do Ceará, instituição que atende dependentes químicos em Fortaleza.

Em 2008, foi eleito vereador de Fortaleza, com 4.702 votos pelo PTN. Em 2012, reeleito com 13.328 votos pelo PTN. Reeleito pela segunda vez em 2016 pelo PDT foi o quarto vereador mais votado de Fortaleza com 13.701 votos. Está portanto no seu terceiro mandato seguido. Esteve filiado ao Pros de 2013-2016.

Na CMFor, Antônio Henrique integrou a Mesa Diretora no biênio 2011-2012), ocupando a Terceira Secretaria, que tinha como presidente vereador Acrísio Sena (PT); e no biênio 2013-2014, tendo como presidente Walter Cavalcante (MDB).


Presidiu as Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública. Presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Fortaleza. A CPI identificou 74 pontos de exploração e foi usado como base para criação de Políticas Públicas Municipais de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em 2017, Antônio Henrique foi convidado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para assumir a Secretaria Executiva Regional III. Ao longo um ano e dez meses, foi responsável pela redução dos pontos de lixo em 17 bairros da Regional e garantiu a reforma de 11 praças.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".