Pular para o conteúdo principal

Coral, Italo e Fagner abrem Natal de Luz 2018 nesta sexta

A 22ª edição do Ceará Natal de Luz começa nesta sexta-feira (23), às cinco da tarde, com um grande espetáculo na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, que promete encantar cearenses e turistas. A programação do evento natalino segue até o dia 23 de dezembro em mais dois pontos da Capital cearense, a Praça Portugal, no bairro Aldeota, e o Cineteatro São Luiz, também no Centro.


Mais uma vez, o evento, realizado pela CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, se inspira na Campanha da Fraternidade que tem como tema neste ano de 2018 “Fraternidade e superação da violência” para promover uma cultura de paz, de reconciliação e de justiça. Com o lema “Somos luz. Somos da paz”, o Ceará Natal de Luz busca reavivar o sentimento do amor e da ética para superar a violência.

“O nosso desejo é que as luzes do Natal iluminem o coração de todos e encham de amor e misericórdia cada família cearense. Entendemos que a superação da violência no mundo só é possível se nós estivermos cheios de paz. Se os bons sentimentos, o amor o maior deles, forem gestados dentro de nós, podemos conseguir pacificar a sociedade”, enfatizou o presidente da CDL de Fortaleza e coordenador geral do evento, Assis Cavalcante.

Neve e Papai Noel - Sucesso na edição de 2017, a neve marcará presença na festa de abertura do Natal de Luz, na Praça do Ferreira, e em outros momentos da festividade. As surpresas não param por aí. O Papai Noel promete uma chegada em grande estilo no coração de Fortaleza.

Além de comemorar a chegada do Bom Velhinho, vamos relembrar que o nascimento do menino Jesus pode acontecer durante todo o ano, trazendo muita luz a todo o povo cearense. Crianças e adultos serão contagiados com o sentimento de paz e atos de gentileza durante a apresentação com bailarinos e a atores assinada pela Blitz Intervenções, uma verdadeira fábrica de personagens natalinos.

Coral da Luz e Ítalo - Como já é tradição, o Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, é uma das atrações mais esperadas. Os meninos e meninas vão cantar hinos e músicas natalinas durante 30 dias, pontualmente às 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior, primeiro "arranha-céu" ainda de pé da Capital cearense. Neste ano, o cantor, multi-instrumentista e compositor Ítalo fará uma apresentação especial com os meninos e meninas do Coral.

Fagner - E para fechar a noite, tem o show do compositor, músico e produtor cearense Raimundo Fagner (foto Divulgação). Com um pé no seu passado de glória e outro no futuro, o artista condensou no roteiro do seu show atual as músicas e os passos mais decisivos das quatro décadas de consagração popular, tomando como ponto de partida o lançamento de seu primeiro cultuado álbum, Manera fru fru, manera (Último pau-de-arara) até algumas músicas do CD Pássaros Urbanos, lançado em 2014. “Noventa por cento das músicas do roteiro são composições conhecidas”, adianta Fagner.

O Ceará Natal de Luz conta com a direção artística do Maestro Poty, apelido carinhoso do músico Potiguar Fernandes Fontenele, que conquistou o Ceará, o Brasil e o mundo, ao longo de sua carreira iniciada ainda aos 15 anos de idade, quando no curso de Tecnologia em Estradas, se engajou no coral da Escola Técnica do Ceará, hoje, IFCE.

Árvore de Natal - A decoração do Natal de Luz é uma atração à parte. Nesta sexta (23) serão acesas as luzes das árvores da Praça do Ferreira (25 metros) e da Praça Portugal (36 metros). A assinatura do projeto é do escritório Denise & Pablyto Arquitetura e Comunicação e, como acontece todos os anos, homenageia símbolos da cultura regional.

Neste ano de 2018, aniversário de 60 anos do Cineteatro São Luiz, a riqueza da arquitetura do edifício cede seus pomposos detalhes no estilo art-déco à decoração do Ceará Natal de Luz. As formas geométricas e lineares são traços marcantes no interior do cine. Os arabescos de seus corrimões e grades, as pétalas de seus rebuscado teto e seus imensos lustres de cristais foram referências inspiradoras para a concepção do design das árvores de Natal.

Composta por duas árvores concêntricas, em lycra branca, tendo sua forma interna similar aos sinos de Natal e a externa com entrançados em arabescos, formando grandes disco de pétalas. Um conjunto visual de muito brilho, com desfecho imponente, tendo em sua base maior uma cascata luminosa transformando-se em um imenso lustre natalino.

Consciência ambiental - A campanha pelo verde que troca garrafas plásticas por mudas, contribuindo com a redução dos problemas climáticos, será uma dessas ações. A iniciativa que teve início em 2007 tinha a meta de plantar 1 milhão de árvores até 2017, mas a marca foi alcançada três anos antes, em 2014, quando foi fincada uma muda de pau-brasil na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Entre as espécies distribuídas, mudas de caju, acerola, goiaba, palmeira, noni, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí e ipê. Para 2018, a previsão é distribuir 100 mil mudas.

Parceiros - O Ceará Natal de Luz 2018 é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Turismo), Sesi/Fiec, Indaiá, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Câmara Municipal de Fortaleza, da GOL, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall. Apoio de Divulgação do Blog do Lauriberto e da Agência Fortaleza de Notícias.

Programação desta sexta (23), na Praça do Ferreira:
17 horas Big Band Unifor com tenor Franklin Dantas e soprano Samira Denoá
17h40 Plantio simbólico de muda e homenagem a Seuma
17h45 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “A Sagrada Família”
17h55 Acendimento das luzes da árvore de Natal
18 horas Projeção mapeada na fachada do Cineteatro São Luiz
18h15 Chegada do Papai Noel
18h20 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “Chegou o Natal”
18h30 Papai Noel no palco com o Coral Angelus
18h40 Entrega da chave da cidade
18h45 Apresentação do Coral da Luz com Ítalo
19h30 Show do Fagner

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".