Pular para o conteúdo principal

Guilherme e Raimundinho vão a 2º Turno em 29 de setembro

O vereador por Fortaleza, Guilherme Sampaio (foto) e o sapateiro Raimundinho Ângelo (foto) vão disputar o Segundo Turno para eleição de presidente do PT-Fortaleza. A advogada Liliane Araújo ficou em terceiro lugar na votação deste domingo (8).





PED - O Partido dos Trabalhadores (PT), realizou neste domingo (8), o seu Processo de Eleições Diretas (PED), em Fortaleza a eleição contou com a participação de 3.989 votantes que compareceram a 13 locais de votação para participar da etapa municipal do 7º Congresso Nacional do PT. 

O resultado da eleição leva a disputa para presidente do PT Fortaleza para o Segundo Turno, a eleição segue com a disputa entre os candidatos Guilherme Sampaio (1.480 votos) e Raimundinho Ângelo (1.347). Liliane Araújo ficou em 3° lugar (933 votos).

O Segundo Turno das eleições do PT Fortaleza acontece em 29 de setembro.

Além do voto para a presidência municipal, os filiados fizeram a escolha das chapas municipais, estaduais, e nacional.

A apuração de cada chapa você confere abaixo:

Chapas municipais:

Chapa 600 – 1364 votos, chapa 630 - 206 votos, chapa 650 – 534 votos, chapa 670 – 123 votos, chapa 680 631 votos, chapa 690 – 905 votos;

Chapas Estaduais
  1. Resistir e vencer com Lula Livre – 1.371 votos (400 – Resistir e Vencer com Lula Livre - representantes vereador Guilherme Sampaio; presidente do PT Fortaleza, Deodato Ramalho; ex-procurador geral de Fortaleza, Mardônio Mont Alverne; ex-diretor do Hospital da Mulher, Helly Ellery; ex-deputado estadual e ex-presidente do IPM, Mário Mamede;  professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Maria Fontenele; professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Eudes Baima; presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo; e radialista Antônio Ibiapino).
  2. Unidade pela Democracia e Socialismo – 918 votos (representantes Vaumik Ribeiro, Raimundinho Ângelo, Ticiane Studart, deputada federal Luizianne Lins;, deputado estadual Elmano de Freitas; vereador Ronivaldo Maia; e o ex-senador José Pimentel).
  3. Lula Livre pelo Brasil e o Ceará – 639 votos (Representantes: Sonia Braga, Helder Nogueira, Anisia Gomes, governador Camilo Santana, deputado federal José Guimarães, deputado estadual Moisés Braz, deputado estadual Fernando Santana, ex-deputada estadual Raquel Marques, ex-deputado Doutor Santana; secretário de Governo De Assis Diniz, secretário do Governo Dedé Teixeira, Prefeito de Quixadá Ilário Marques, presidente do PT Ceará Antonio Filho, secretaria de Mulheres do PT Ceará Fátima Bandeira; presidente da Fetraece. Raimundo Martins; presidente da CUT-CE, Wil Pereira; presidente da Fetamce, Enedina Soares; e presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme).
  4. Partido para todas e todos – 502 votos (representantes: Jonas Dezidoro, Nailton Marques, Paulo Assunção e deputado federal José Airton Cirilo).
  5. Unidade e luta contra o Fascismo – 199 votos (430 – Representantes: Cícero Cavalcante, Ilana Ferro e Benevaldo Vieira. Figuras públicas: deputado estadual Acrísio Sena, Maria das Graças Costa, secretária de Relações do Trabalho da CUT nacional e Vilani de Sousa Oliveira, presidenta da CONFETAM/CUT- Confederação dos Trabalhadores Municipais do Brasil.
  6. Esquerda Popular e Socialista – 148 votos (Professor Pinheiro, Daniel Baima e Rogério de Melo).
Chapas Nacionais
  1. Lula Livre para mudar o Brasil – 1.408 votos (representantes Gleide Andrade, Francisco Rocha, Mônica Valente, governador Camilo Santana; deputado federal José Guimarães; deputados estaduais Moisés Braz e Fernando Santana; ex-deputados Raquel Marques e Doutor Santana; vereador Guilherme Sampaio; secretários De Assis Diniz e Dedé Teixeira; prefeito de Quixadá, Ilário Marques; Antônio Filho, Fátima Bandeira, Raimundo Martins, Will Pereira, Enedina Soares e Ana Cristina Guilherme).
  2. #Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo Democrático e Popular! – 1.123 votos (Representantes Carlos Arabe, Renato Simões, Vilson Oliveira, Luizianne Lins, Elmano de Freitas, Acrísio Sena, Ronivaldo Maia, Inocêncio Uchoa e José Pimentel).
  3. Lula Livre - Partido é para todos e todas – 575 votos (representantes: Romênio Pereira, Marcos Lemos, Saulo Dias e deputado federal José Airton Cirilo)..
  4. Diálogo e Ação Petista – 235 votos (representantes Markus Sokol, Luiz Eduardo Greenhalgh, Misa Boito e Eudes Baima).
  5. Optei pelo Socialismo - Lula Livre – 225 votos (representantes Silvana Donatti, Sheila Oliveira, Tiago Soares e Professor Pinheiro).
  6. Em tempos de guerra, a esperança é vermelha – 194 votos (representantes Natália de Sena, Valter Pomar, Patrick Campos Araújo e Deodato Ramalho).
  7. Lula Livre: Resistência Socialista! - 29 votos (representantes Paulo Teixeira, Paulo Pimenta, Camila Moreno e Graça Costa).
  8. Na Luta, Ruas e Redes #Lula Livre – dois votos (representantes Henrique Donin, Lourival Casula e Ricardo Hott Júnior).
  9. Enfrentar O Retrocesso, defender a democracia e os direitos do povo – zero voto (representantes Jacy Afonso, Ricardo Berzoini e Letícia Espíndola).
  10. Total de votos – 3.989 votos.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".