Pular para o conteúdo principal



Festival Delícias reúne o melhor da Gastronomia Mundial no Dragão do Mar

De sexta (24) a domingo (26) das quatro da tarde às onze da noite, a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura reúne sabores, temperos, culturas e muita diversão durante o III Festival Delícias do Mundo.



São 20 stands com grandes chefs envolvidos, oferecendo pratos deliciosos das culinárias nacionais e internacionais, além de foodtrucks e foodbikes.

O Festival oferece palestras de chefs renomados, oficinas técnicas, atrações musicais para animar o ambiente e um espaço para a criançada brincar. 

É um evento voltado para toda a família com entrada gratuita e os preços dos pratos são acessíveis, variando entre R$ 5,00 e 30,00 por prato. A expectativa é de que cinco mil pessoas visitem o evento diariamente.

Atrações - O palestrante convidado desse ano é o gastrônomo Edilberto Costa. No sábado (25), às 18 horas, o executivo e professor de graduação e pós graduação em Gastronomia da UniFanor Wyden ministra palestra 'Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão'.

Entre as atrações musicais:
  • No primeiro dia do evento (sexta-24), a boa música será comandada por Camila Marieta, a nova descoberta da cena musical cearense. Ela desenvolve o seu próprio som, mas tem como referência o neo soul, reggae, surf music, pop e o hip hop.
  • No sábado (25), é a vez de Makem e Banda Soul Sin subirem ao palco do Delícias para tocarem o bom rock com influências do R&B, Soul e Lo-Fi. 
  • O domingo (26) será de pop e rock com a renomada banda cearense Mano Braz. Com influências disco, dance, pop, rock e funk carioca, o trio do Mano Braz fará um show baseado no Pop Nacional, tocando canções de Tiago Iorc, Vitor Kley, Melim, Rael, Lulu Santos, Paralamas, Barão, assim como interpretará canções internacionais de Maroon 5, Calvin Harris e clássicos do A-Ha, Queen e Dire Straits.
Chefs e Sabores - São mais de 40 chefs envolvidos, que vão preparar pratos deliciosos, representando cerca de 18 países. Entre os confirmados estão o Chef Leo Gondim que vai preparar quiches nos sabores: Ratatuille, Bacalhau e Lorrâine e também Croque Mesieur, da cozinha francesa.

O Chef Luhen Aquino vai elaborar pratos da Culinária Norte-Americana com sotaque nordestino: Hambúrguer Arretado com barbecue de siriguela; Picanha do sítio com farofa de banana e bacon e vinagrete de carambola; Chilli Verde: prato vegano levemente picante com pimenta dedo de moça; Gumbo Cearense: Tigela fumegante com frutos do mar, quiabo e frango e Waffle da terra com calda de melaço e chocolate!

A Culinária Árabe contará com o especialista em kaftas André Adjafre. Ele vai preparar as deliciosas kaftas Prime e Calabresa, recheadas com bastante queijo, acompanhadas de tabule. 

A Cozinha Argentina estará presente com o Chef Felipe Farias, que vai fazer Cordeiro da Patagônia, Bife Ancho e panquecas doces, e com o Chef Bruno Citron, que vai trazer churros e um mix com a coxinha brasileira.

As Delícias do México serão apresentadas pelo Chef Rodrigo Holanda, do restaurante Cibo.

O Chef Javier Yugar e seu irmão representarão a Culinária Peruana, trazendo carne desfiada com ocopa e camarão com Penne a la Huancaina, além do tradicional ceviche, e o Chef Saulo Dansouzis trará um pouco da Grécia para o Festival, com o sanduíche “Souvlaki”.

O Chef Albertino Araújo irá cozinhar as delícias da culinária espanhola. Os pratos deliciosos da culinária portuguesa vão ser preparadas pela Chef Nice Silva, que vai apresentar o tradicional Bolinho de Bacalhau e o delicioso Leitão à Bairrada. O Chef Pedro Góes vai preparar a Raclette suíça, e a Chef Janine Gurgel, do Zé Restô, vai representar a comida regional com Arroz do Zé e Linguiças Artesanais.

A Ásia será representada pelo Chef Élcio Nagano com a Culinária Tailandesa levando ao evento o camarão servido na abacaxi com curry e leite de coco e o frango ao green curry. Sua filha, Bia Nagano, do restaurante Kina, estará à frente dos Sabores e Aromas do Japão e do Hawai com o “poke” e um yakissoba de cogumelos. 

O jovem Chef Rafa Kim vai preparar pratos coreanos típicos, como bulgogi rolls, mandu e DakGangJong, um frango empanado com molho agridoce apimentado. Os stands da Chef Marisa Oliveira e da Chef Míriam Muniz trarão as Delícias da Itália, juntamente com os doces italianos feitos pelas mãos talentosas da Chef Larissa Marques, e o requinte mediterrâneo das ostras ficará por conta da Chef Kazumy Miura, a Japa da Ostra.

A Culinária Inglesa será assinada pelo Chef Cristiano Lins. Os sabores e aromas dos sanduíches do mundo ficarão a cargo do It’s True, que combina receitas de mercados tradicionais do Brasil e do mundo e do famoso Donadel do Chef Lucas Donadel.

Quem adora doces vai se esbaldar com os stands da Donna Chocolatier, que vai trazer tortas, brownies, variados tipos de bolos e palha italiana, e com as deliciosas tortas e doces do Pra Sentir Bolos Especiais. Além disso, Carla D’Ávila vai preparar crepes de massa fina e crocante com recheios de diversos sabores na sua foodbike do Crepe no Palito.

Mallory e Ypióca 150 têm stands onde vão apresentar as suas linhas de produtos. O Mercadinhos São Luiz apresenta stand próprio. Todas as oficinas são ministradas pela UniFanor.

O III Festival Delícias do Mundo é realizado pela produtora cultural Liége Xavier com consultoria gastronômica do Chef Élcio Nagano.

O evento tem o apoio do:
  • Governo do  Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.
  • Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
  • Mercadinhos São Luiz.
  • Ypíoca.
  • Mallory.
  • UniFanor.
  • DivulgAção
  • Blog do Lauriberto.
Patrocínio da:
  • Coca-Cola, através do Mecenato Estadual do Ceará.
Programação
  • Sexta (24) - 20 horas - Show com Camila Marieta.
  • Sábado (25) - 18 horas – Palestra de Edilberto Costa, tema: “Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão.//20 horas - Show com Makem e Banda Soul Sin.
  • Domingo (26) - 19 horas - Show com Mano Braz.
Serviço

  • Sexta (24) a domingo (26), de 16 às 23 horas.
  • Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
  • Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema.
  • Entrada franca.
  • Atrações (shows, palestra e oficinas): grátis.

  • Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do Festival Delicias do Mundo.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...