Sucesso em seu lançamento, na Livraria Cultura, do Shopping RioMar Fortaleza, o livro 'Clássico-Rei Centenário' é mais um instrumento pela busca pela paz entre as torcidas.
Dirigentes e mascotes dos times, interessados no assunto e o senador Luís Eduardo Girão (Podemos-CE) estiveram presentes para prestigiar esse momento ímpar para os registros históricos do futebol cearense.
“Colaborar para a pacificação entre as torcidas do Ceará e do Fortaleza sempre foi uma das prioridades em minha vida, antes mesmo da política. Essa obra veio para confirmar essa vontade e expandir entre os leitores esse sentimento que precisa ser absorvido por todos. Tenho certeza de que a história escrita no livro pelos autores mudará o conceito sobre paz entre as torcidas”, disse Eduardo Girão.
De acordo com um dos autores do livro, Thiago Eloi, a ideia da publicação surgiu com a chegada centenário do Clássico-Rei, comemorado em 2019.
De acordo com um dos autores do livro, Thiago Eloi, a ideia da publicação surgiu com a chegada centenário do Clássico-Rei, comemorado em 2019.
“Cerca de cem jogos foram analisados durante a elaboração da obra e nela fizemos questão de incluir os depoimentos dos ex-jogadores com imagens e, ao final, temos as súmulas das partidas compreendidas entre os anos de 1918 e 2019. Acredito que o livro será referência para o estudo do futebol cearense e um marco para a disputa entre Ceará e Fortaleza, que considero um dos maiores espetáculos futebolísticos do Brasil”, revelou Thiago Eloi.
Serviço
Serviço
- Livro Clássico-Rei Centenário: Crônicas do maior espetáculo do futebol
- 160 páginas
- R$ 100,00
- Locais de venda: lojas oficiais dos clubes e Livraria Cultura.
Comentários
Postar um comentário