Pular para o conteúdo principal

Mercadapp cresce 1.728% nos primeiros meses de 2020

A Pandemia da Covid-19 causou, entre outros muitos efeitos, mudanças significativas na forma como o consumidor faz as suas compras de supermercado, nos hábitos alimentares e até mesmo na adaptação a uma nova rotina dentro de casa. 

Com a necessidade do Isolamento Social para combater o Coronavírus, milhares de famílias têm buscado comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza via e-commerce e aplicativos de supermercados, aproveitando ainda os serviços de entrega em domicílio, evitando sair de casa e se expor. Tais fatores fizeram com que os números das vendas online subissem nestes primeiros meses de 2020 no comércio varejista de supermercados em todo o país, acelerando uma tendência que já vinha se configurando recentemente: a da digitalização no varejo.

Gabriel Gurgueira e Larissa Lima, fundadores da startup cearense Mercadapp, acreditam que o comércio digital tornou-se essencial no momento atual de combate à Covid-19 e, durante esse período, presenciaram as vendas de seus clientes dispararem. A empresa de solução de vendas online para os supermercados nasceu em Fortaleza, Ceará, e completa quatro anos de mercado nesta segunda-feira, 18 de maio, tendo crescido 1.728% somente nos primeiros meses de 2020. Os dados reforçam que os novos canais já estavam ganhando espaço, mas alcançaram um público bem maior especialmente após o fim de fevereiro, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus no Brasil e o assunto passou a chamar a atenção.

No entanto, para o CEO da Mercadapp, Gabriel Gurgueira, a venda online por parte de supermercados não pode necessariamente ser considerada uma iniciativa nova, mas tem se mostrado uma importante aliada na contenção do vírus.

“Em números da Mercadapp, nos últimos sessenta dias, mais de 190 mil pessoas realizaram seu primeiro contato com alguma tecnologia para compra online em supermercados, efetivando mais de 110 mil pedidos, e esses números permanecem em constante crescimento. Os supermercados têm se empenhado em realizar as devidas adaptações para permanecerem eficientes mesmo em casos onde a taxa de crescimento no online chega a superar 1.500% e o movimento em loja física ainda permanece constante. Apesar dos esforços, não é incomum ter que esperar mais de vinte e quatro horas para receber suas compras por meio do delivery”, diz Gurgueira, reforçando ainda que em cenário de incertezas é sempre positivo ter alternativas. “Dias melhores virão, mas, enquanto isso, sempre que possível permaneçamos em casa e façamos a nossa parte nos mantendo empenhados em reduzir os efeitos da pandemia”, destaca um dos fundadores e CEO da Mercadapp.

Desde o surgimento em 2016, a Mercadapp passou por dois programas de aceleração de startups, o Casa Azul Ventures e o Darwin Startups, fator essencial no desenvolvimento e no rápido crescimento da empresa, fazendo com que em quatro anos o sistema da Mercadapp possua grandes clientes em diversos Estados e regiões do país, entre eles o Supermercado Guará, Super Lagoa e o Supermercado Pinheiro, no Ceará; Mercado Hiper Queiroz, do Rio Grande do Norte; Rede Extrabom, de Pernambuco; Mercado Direto do Campo e Mercado Super Vitória, em Santa Catarina; Super Telêmaco, no Paraná; e o Supermercado Varanda, em São Paulo.

Ampliando horizontes em quatro anos de caminhada - A tecnologia e as soluções de venda online para supermercados oferecidas pela Mercadapp têm permitido a estabelecimentos de vários locais do país e de diversos portes realizar vendas por meio de plataformas digitais, ampliando formas de relacionamento com seu público e permitindo novas formas de ativação de marcas. Com apenas quatro anos de atuação, a empresa utiliza sua expertise adquirida como alavanca para o crescimento de suas lojas parceiras.

“Durante esses primeiros anos de empresa, aprendemos e evoluímos juntamente com o mercado, buscando sempre oferecer o que há de mais moderno e inovador aos diversos supermercados. Atualmente, já estamos em mais 180 lojas de 16 estados do Brasil, levando para milhares de clientes economia de tempo e mais qualidade de vida, por meio de aplicativos de e-commerce personalizados. Democratizamos o acesso à tecnologia de qualidade e ajudamos o setor supermercadista a alavancar suas transformações digitais. Genuinamente cearenses e comprometidos com o Brasil, durante esse drástico momento da nossa história já economizamos mais de 100 mil idas aos supermercados e estamos próximos dos 2 milhões de acessos”, diz Thiago Sena, gerente de Vendas e Marketing da Mercadapp.

Segundo Thiago Sena, muitos dos clientes da empresa - sejam pequenas ou médias redes de supermercados sejam mesmo supermercados de bairro - já alcançaram um percentual em torno de 3% de presença das vendas online em seu faturamento e caminhavam com uma projeção para chegar aos 7% até o final deste ano. “Verificamos um crescimento nestes percentuais e também no faturamento como um todo. Hoje temos supermercados que registraram um aumento de até 25% em seu faturamento por meio da nossa solução e conquistaram mais clientes, que nunca tinham sequer ido na loja física, e, com isso, conseguiram chegar a números de até R$ 1 milhão em vendas online por mês”, diz Sena, reforçando que a pandemia tem sido o maior acelerador do processo de digitalização das empresas.

Sobre Mercadapp - Com a missão de fornecer economia de tempo e estimular o bom uso dele gerando qualidade de vida para os usuários através da tecnologia no varejo, surgiu em 2016, a Mercadapp, empresa que desenvolve solução de e-commerce para supermercado gerando aumento de vendas e aproximando o cliente a sua loja.

A Mercadapp vai muito além de auxiliar o impulsionamento nos canais de vendas online, ela permite a integração com as lojas físicas, por meio do trabalho de assessoria digital, processos de acompanhamentos e assessorias que auxiliam o supermercado no crescimento de suas vendas online, contendo cadastro de produtos, opções de pagamentos, além de englobar todo o aplicativo do supermercado de acordo com cada loja.

Canais oficias da Mercadapp:

https://www.mercadapp.com.br/
https://www.instagram.com/mercadapp/
https://www.facebook.com/Mercadapp/


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

BNB tem novo presidente

Reportagem de Idiana Tomazelli e Camila Turtelli, do O Estadão, informa que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem novo presidente.

Sai Romildo Carneiro Rolim e entra Alexandre Borges Cabral (foto), de 58 anos. Alexandre Cabral é funcionário de carreira do BNB, mas que já foi presidente da Casa da Moeda (2016-2019). Foi também gerente, superintendente e assessor executivo da Presidência do BNB, além de coordenador da Secretaria de Turismo do Ceará entre 2004-2007.




O Estadão informa que a indicação de Alexandre Cabral é do deputado federal cearense Júnior Mano-PL (foto) e que mudarão ainda na diretoria do BNB as direções de Administração e Planejamento, saindo junto com Romildo Rolim, os diretores Cláudio Freira (Administração) e Perpétuo Cajazeiras (Planejamento). É dado como certo para diretor administrativo, Haroldo Lima.

PERFIL - Alexandre Borges Cabral é um profissional com mais de 30 anos de experiência na área financeira no BNB e Casa da Moeda; vivência em negociação de empréstimo…

Morre seu Maurício Lima

Neste domingo (24) prestei minhas condolências a amiga jornalista Marlyana Lima.

Trabalhei com ela na Tribuna do Ceará e no Diário do Nordeste. É minha vizinha de condomínio, com quem divido alegrias e tristezas.

Marlyana perdeu pela Covid 19 o pai. Morreu nesta madrugada o seu Maurício Carvalho Lima, de 81 anos.

- Meu pai lutou por mais de um mês contra a Covid. Se foi nessa madrugada. Mas jamais será um número nesse País cruel que não respeita a vida. Era homem simples e de uma generosidade sem tamanho. Deixa minha mãe Raimunda Teixeira Lima viúva e três filhos: Marlyana, Orlando e Reinaldo; e três netos: João Victor, Eric e Maurício Neto. Muito obrigado pela consideração amigo", escreveu Marlyana ao Blog.



Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.

Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O president…

Futricas Cearenses

Kléber Dias (foto) é o novo coordenador de rádios do Sistema Verdes Mares (SVM).

O anuncio foi feito por Guilhermando Duarte:

- Kléber Dias, um amigo especial e grande profissional acaba de ser contratado para atuar na área de rádios do Sistema Verdes Mares", postou Guilhermando Duarte.

Morre Renato Bonfim

Amigo Renato Bonfim Medeiros nos deixou neste sábado (16), aos 83 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Renato era conselheiro do Fortaleza, representante comercial, corretor de imóveis e bancário aposentado do Banco do Brasil (BB).



Tenho muitas lembranças dele. Fazedor de muitas fórmulas de disputas para o Campeonato Cearense de Futebol. Todos anos me presenteava com uma agenda Tip. Conversávamos muito sobre esporte. Praticava o futebol de salão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalho de 1965 a 1990. Vendia agendas Tip desde 1970.

Era bastante social. Participava de eventos sociais com constância. De todas Noites das Personalidade Esportivas tomou parte.

Estou deveras sentido.

Descanse em paz, caro Renato Bonfim.


Postagens mais visitadas deste blog

BNB tem novo presidente

Reportagem de Idiana Tomazelli e Camila Turtelli, do O Estadão, informa que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem novo presidente.

Sai Romildo Carneiro Rolim e entra Alexandre Borges Cabral (foto), de 58 anos. Alexandre Cabral é funcionário de carreira do BNB, mas que já foi presidente da Casa da Moeda (2016-2019). Foi também gerente, superintendente e assessor executivo da Presidência do BNB, além de coordenador da Secretaria de Turismo do Ceará entre 2004-2007.




O Estadão informa que a indicação de Alexandre Cabral é do deputado federal cearense Júnior Mano-PL (foto) e que mudarão ainda na diretoria do BNB as direções de Administração e Planejamento, saindo junto com Romildo Rolim, os diretores Cláudio Freira (Administração) e Perpétuo Cajazeiras (Planejamento). É dado como certo para diretor administrativo, Haroldo Lima.

PERFIL - Alexandre Borges Cabral é um profissional com mais de 30 anos de experiência na área financeira no BNB e Casa da Moeda; vivência em negociação de empréstimo…

Morre seu Maurício Lima

Neste domingo (24) prestei minhas condolências a amiga jornalista Marlyana Lima.

Trabalhei com ela na Tribuna do Ceará e no Diário do Nordeste. É minha vizinha de condomínio, com quem divido alegrias e tristezas.

Marlyana perdeu pela Covid 19 o pai. Morreu nesta madrugada o seu Maurício Carvalho Lima, de 81 anos.

- Meu pai lutou por mais de um mês contra a Covid. Se foi nessa madrugada. Mas jamais será um número nesse País cruel que não respeita a vida. Era homem simples e de uma generosidade sem tamanho. Deixa minha mãe Raimunda Teixeira Lima viúva e três filhos: Marlyana, Orlando e Reinaldo; e três netos: João Victor, Eric e Maurício Neto. Muito obrigado pela consideração amigo", escreveu Marlyana ao Blog.



Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.

Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O president…

Futricas Cearenses

Kléber Dias (foto) é o novo coordenador de rádios do Sistema Verdes Mares (SVM).

O anuncio foi feito por Guilhermando Duarte:

- Kléber Dias, um amigo especial e grande profissional acaba de ser contratado para atuar na área de rádios do Sistema Verdes Mares", postou Guilhermando Duarte.

Morre Renato Bonfim

Amigo Renato Bonfim Medeiros nos deixou neste sábado (16), aos 83 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Renato era conselheiro do Fortaleza, representante comercial, corretor de imóveis e bancário aposentado do Banco do Brasil (BB).



Tenho muitas lembranças dele. Fazedor de muitas fórmulas de disputas para o Campeonato Cearense de Futebol. Todos anos me presenteava com uma agenda Tip. Conversávamos muito sobre esporte. Praticava o futebol de salão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalho de 1965 a 1990. Vendia agendas Tip desde 1970.

Era bastante social. Participava de eventos sociais com constância. De todas Noites das Personalidade Esportivas tomou parte.

Estou deveras sentido.

Descanse em paz, caro Renato Bonfim.