Pular para o conteúdo principal

Ceará perde para Santos em jogo de seis expulsões

O Ceará (fotos Samuel Andrade) num jogo de seis expulsões (quatro do Ceará e duas do Santos) perdeu de um a zero para o Santos (SP), na Arena Castelão, de portões fechados por causa da Pandemia do Novo Coronavírus.

O jogo foi válido pela Oitava Rodada do Brasileirão Assaí 2020 Série A. Com a derrota o Ceará acumula a quarta derrota e caiu para oitava sétima posição. O Santos vai 11 pontos e sobe para sétima colocação.


O gol do Santos foi de Felipe Jonatan, aos oito minutos do primeiro tempo.


Seis expulsões - Na etapa final foram expulsos pelo Ceará os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco; e pelo Santos o zagueiro Luan Peres e o volante Alison. Já terminado o jogo, o treinador do Ceará, Guto Ferreira; e o atacante Leandro Carvalho foram expulsos.


O árbitro Wagner Reway escreveu o seguinte na súmula sobre cada uma das seis expulsões:

  1. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Luan Peres Petroni (Santos) Cartão Vermelho Direto. Motivo:. Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola - Empurrar seu adversário de maneira excessiva fora da disputa de bola.
  2. Aos 35 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier Brito (Ceará) Cartão Vermelho Direto. Motivo: Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola - Por dar um soco no rosto de seu adversário número 14, revidando um empurrão com uso de força excessiva. o atleta atingindo apresentou um ferimento na boca com tal atitude. Após o termino do jogo e enquanto estava no corredor de acesso ao vestiário de arbitragem, juntamente com diversos dirigentes o atleta expulso me xingou com as seguintes palavras "seu ladrão safado, por que não vem sem a Policia".
  3. Aos 38 minutos do segundo tempo, Alison Lopes Ferreira (Santos) Cartão Vermelho Direto. Motivo: Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola - Golpear com uso de força excessiva com uso dos braços atingindo seu adversário no rosto.
  4. Aos 45 minutos do segundo tempo, Bruno de Jesus Pacheco (Ceará) segundo Cartão Amarelo e vermelho. Expulsei com segundo cartão amarelo por calçar seu adversário de maneira temerária com a sola da chuteira. Após ser expulso o mesmo chutou uma garrafa de água próximo ao banco de reservas e já dentro do túnel de acesso chutou uma lixeira, este ultimo fato narrado a mim pelo delegado Antônio Alber de Brito Vieira.
  5. Após o término da partida, Leandro Carvalho da Silva (Ceará) segundo Cartão Amarelo por reclamação acintosa após o termino da partida, recebeu Cartão Vermelho.
  6. Após o fim do jogo o treinador Augusto Sérgio Ferreira (Ceará) Cartão Vermelho Direto Motivo: por invadir o campo após o termino do jogo, deslocar-se em direção a equipe de arbitragem e dirigir-se ao assistente 2 Kilden Lucena com as seguintes palavras "com a sua incompetência você prejudicou nossa equipe." referindo-se ao lance onde o assistente 2 colaborou corretamente na expulsão de um atleta da sua equipe.
Carregou nas tintas - Wágner Reway carregou nas tintas na súmula em relação ao pós-jogo:

- Após o término da partida e enquanto me encaminha para o acesso ao Vestiário de Arbitragem, acompanhados pelo Policiamento, onde necessariamente precisamos passar em frente ao vestiário do clube mandante (Ceará), os seguintes membros da Diretoria do Ceará - diretor de Futebol Eduardo Gurgel Arruda; gerente Jorge Volnei de Macedo Júnior; e administrador João Paulo Silva encontravam-se no corredor e em atitude extremamente hostil xingavam e diziam as seguintes palavras: "seu ladrão safado, por que não vem sem os policiais para você ver o que iria acontecer, prejudicou nosso time". Também estavam neste corredor outros membros da Comissão Técnica e o jogador expulso Samuel Xavier Brito. Informo que neste Estádio (Arena Castelão) o local do Vestiário de Arbitragem muda conforme o mandante do jogo dos times locais, obrigando em todos os jogos que a Equipe de Arbitragem, tenha que passar em frente ao vestiário destas equipes, com claro intuito de pressionar a Arbitragem e ter atitudes absolutamente lamentáveis como as vivenciadas neste jogo".
Ceará - O Ceará através do Twitter reclamou da arbitragem de Wagner Reway (PB):

Eu pensava que o único pecado do jogo seria o gol do Felipe Jonatan contra a gente, mas a arbitragem superou. Impressionante".


Santos - O Twitter do Santos postou após a vitória:


#NemVemQueNãoTem! Com golaço de Felipe Jonatan e sem VAR, Santos vence o Ceará por 1 a 0 no Castelão!







CEARÁ



SUBSTITUIÇÕES
  1. Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves).
  2. Cléber (Rafael Sóbis).
  3. Fabinho (Lima).
  4. Charles (Bergson).
CARTÃO AMARELO
  • Luiz Otávio.
  • Leandro Carvalho.
  • Bruno Pacheco.
  • Auxiliar Técnico Alexandre Paganello.
CARTÃO VERMELHO
  • Samuel Xavier.
  • Bruno Pacheco.
  • Leandro Carvalho.
  • Guto Ferreira.
SANTOS



SUBSTITUIÇÕES
  1. Kaio Jorge (Carlos Sánchez).
  2. Arthur Gomes (Jobson).
  3. Lucas Braga (Alex).
  4. Marinho (Madson).
CARTÃO AMARELO
  • Felipe Jonatan.
  • Kaio Jorge.
  • Lucas Veríssimo.
  • Lucas Braga.
CARTÃO VERMELHO
  • Luan Peres.
  • Alison.
OITAVA RODADA - Confira os jogos da Oitava Rodada do Brasileirão 2020:
  1. Flamengo (RJ) 2x1 Fortaleza (CE).
  2. Corinthians (SP) 2x2 Botafogo (RJ).
  3. Ceará (CE) 0x1 Santos (SP).
  4. Bragantino (SP) x Palmeiras (SP).
  5. São Paulo (SP) x Fluminense (RJ).
  6. Internacional (RS) x Bahia (BA).
  7. Vasco (RJ) x Athlético (PR).
  8. Atlético (GO) x Grêmio (RS).
  9. Sport (PE) x Goiás (GO).
  10. Coritiba (PR) x Atlético (MG).
CLASSIFICAÇÃO - A Classificação atual do Brasileirão 2020:
  1. Internacional (RS) - 16 pontos.
  2. Flamengo (RJ) - 14 pontos.
  3. São Paulo (SP) - 13 pontos.
  4. Atlético (MG) - 12 pontos.
  5. Vasco (RJ) - 11 pontos.
  6. Fluminense (RJ) - 11 pontos.
  7. Santos (SP) - 11 pontos.
  8. Ceará (CE) - 10 pontos
  9. Palmeiras (SP) - 10 pontos.
  10. Corinthians (SP) - nove pontos.
  11. Fortaleza (CE) - oito pontos.
  12. Bahia (BA) - oito pontos.
  13. Botafogo (RJ) - oito pontos.
  14. Athletico (PR) - sete pontos.
  15. Sport (PE) - sete pontos.
  16. Coritiba (PR) - sete pontos.
  17. Grêmio (RS) - sete pontos.
  18. Bragantino (SP) - seis pontos.
  19. Atlético (GO) - cinco pontos
  20. Goiás (GO) - quatro pontos.
Leia também:

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.