Pular para o conteúdo principal

Corredores do RioMar Fortaleza recebem seis intervenções artísticas

Em um momento de tantos desafios, artistas do mundo todo vêm se movimentando e buscando formas de estar mais perto do público, ainda que com os cuidados que o período pede. Os artistas plásticos cearenses Carlos Lebran e Welton Silva, além do designer de interiores Ramiro Mendes, por exemplo, estão com algumas de suas obras nos corredores do RioMar Fortaleza, convidando o público para uma pausa de contemplação.



Na Praça de Eventos, no Piso L1, é impossível passar desapercebido pelas diversas telas da exposição “Cumplicidade” do desenhista, pintor e professor de artes, Welton Silva (foto). As pinturas do jovem artista visual, cearense do município de Ipueiras, capturam momentos de um cotidiano já vivenciado por encontros e celebrações e estimulam que o expectador relembrem momentos e revisitem seus sentimentos . A mostra tem curadoria de Fábio Menezes.



Já no Piso L1, próximo ao Espaço Gourmet, se encontra a obra 'Florescer', assinada por Carlos Lebran (foto). Para o escultor, pintor e ceramista cearense, a peça cubista de 1m73cm de altura em resina de poliéster e fibra de vidro provoca para a necessidade do reinventar-se, de desapegar ao que não mais nos serve e para que “floresça a nossa melhor versão”.

RioMar Inspira - O RioMar Fortaleza está ainda com a ação “RioMar Inspira”, realizada em parceria com algumas marcas. São ambientes temáticos, aconchegantes e sensoriais, distribuídos pelo Piso L2 do shopping. Os três espaços são temáticos: praia, zen e café. Foram planejados e montados pelo conceituado designer de interiores Ramiro Mendes, com artigos das lojas: Água de Coco, Bete Cunha, Desconexo, Ibyte, Jolie, Tok Stok, Lenina Negrão e Ricardo Almeida.

No “Lounge Praia”, o frescor, leveza, cores e textura do ambiente marítimo estão presentes nas exclusivas peças das lojas Água de Coco, Bete Cunha e Desconexo. 


Já, os tons terrosos, inspirações étnicas de trama, texturas e estampas trazem o visual “boho chic” para o “Louge Zen”. O espaço traz uma composição com as marcas, Jolie, Bete Cunha e Tok & Stok. 

O clima aconchegante de uma típica cafeteria são representados no “Lounge Café”. Inspirados nessa proposta, o ambiente reúne elementos com tons escuros de bordô e cinza com artigos especiais das lojas Lenina Negrão, Ricardo Almeida, Bete Cunha e Tok & Stok. Nos três lounges, a sonorização ficou por conta da loja Ibyte.

Todos os ambientes são ocupados por manequins, que reproduzem os encontros do cotidiano, que por enquanto ainda precisam acontecer com cautela. Para Ramiro Mendes, a proposta é: “nutrir a esperança nos corações dos visitantes, que apesar de tantos desafios e aprendizados vivenciados ultimamente possam acreditar que, em breve, poderemos voltar a conviver mais próximos”, explica o idealizador Ramiro Mendes.

Sobre os autores
- Confira o perfil de cada autor:

  • Carlos Lebran – Artista Plástico - Fortalezense, mas com raízes em Portugal, desde cedo conviveu com o universo lírico e profissional das artes, crescendo entre artistas e colecionadores. Em 2003, Carlos Lebran morou na Espanha onde obteve graduação em escultura na universidade de Salamanca. Já participou de algumas exposições coletivas, incluindo o XV e XVI Salão Unifor, bienal já consolidada entre o meio cultural e acadêmico de Fortaleza. Tmabém esteve presente com grande destaque na Casa Cor Ceará 2018. É membro fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas (ACAP), hoje, Academia de Arte e Cultura do Ceará (AACC), a qual ocupa a cadeira de número 17.
  • Welton Silva – Artista Visual - Natural de Ipueiras, Ceará, Welton Silva começou a pintar aos 12 anos, reproduzindo sua terra natal, seus monumentos, casas, mas também os parentes que haviam deixado o local para trás em busca de uma vida melhor. Desenhista, pintor e professor de arte, o jovem artista visual tem seus trabalhos reconhecidos e elogiados por importantes nomes do cenário da arte brasileira, como Carlos Bracher e Diego Mendonça. Suas obras já estiveram presentes em renomadas exposições coletivas no Ceará e até na Suíça.


  • Ramiro Mendes – Designer de Interiores Cearense graduado em Design de Interiores, Ramiro Mendes (foto) soma uma bagagem de mostras, viagens, pesquisas e premiações em todas as edições que participou no Casa Cor Ceará. Os projetos idealizados pelo estúdio que leva seu nome carregam a assinatura e a alma de um profissional em constante reinvenção, que entende que o ambiente ideal é não apenas bonito, mas funcional.



SERVIÇO

Intervenções artísticas no RioMar Fortaleza (d
omingos, das 13 às 21 horas; e segunda a sábado, das 12 às 22 horas).

  • Exposição Cumplicidade – Welton Silva e curadoria de Fábio Menezes. Galeria Veronese na Praça de Eventos, Piso L1. Até 21 de setembro.
  • Obra Florescer – Carlos Lebran - Espaço Gourmet - Piso L1. Até 30 de setembro.
  • Projeto RioMar Inspira - Até 30 de setembro. Piso L2. Lounge Praia - Lojas: Água de Coco, Bete Cunha e Desconexo e Ibyte. Próximo à loja Renner. Lounge Zen- Lojas: Jolie, Bete Cunha, Ibyte e Tok & Stok. Próximo à Tok & Stock. Lounge Café - Lojas: Lenina Negrão, Ricardo Almeida, Bete Cunha, Ibyte e Tok & Stok. Em frente à loja Zara.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do RioMar Fortaleza.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".