Pular para o conteúdo principal

Corredores do RioMar Fortaleza recebem seis intervenções artísticas

Em um momento de tantos desafios, artistas do mundo todo vêm se movimentando e buscando formas de estar mais perto do público, ainda que com os cuidados que o período pede. Os artistas plásticos cearenses Carlos Lebran e Welton Silva, além do designer de interiores Ramiro Mendes, por exemplo, estão com algumas de suas obras nos corredores do RioMar Fortaleza, convidando o público para uma pausa de contemplação.



Na Praça de Eventos, no Piso L1, é impossível passar desapercebido pelas diversas telas da exposição “Cumplicidade” do desenhista, pintor e professor de artes, Welton Silva (foto). As pinturas do jovem artista visual, cearense do município de Ipueiras, capturam momentos de um cotidiano já vivenciado por encontros e celebrações e estimulam que o expectador relembrem momentos e revisitem seus sentimentos . A mostra tem curadoria de Fábio Menezes.



Já no Piso L1, próximo ao Espaço Gourmet, se encontra a obra 'Florescer', assinada por Carlos Lebran (foto). Para o escultor, pintor e ceramista cearense, a peça cubista de 1m73cm de altura em resina de poliéster e fibra de vidro provoca para a necessidade do reinventar-se, de desapegar ao que não mais nos serve e para que “floresça a nossa melhor versão”.

RioMar Inspira - O RioMar Fortaleza está ainda com a ação “RioMar Inspira”, realizada em parceria com algumas marcas. São ambientes temáticos, aconchegantes e sensoriais, distribuídos pelo Piso L2 do shopping. Os três espaços são temáticos: praia, zen e café. Foram planejados e montados pelo conceituado designer de interiores Ramiro Mendes, com artigos das lojas: Água de Coco, Bete Cunha, Desconexo, Ibyte, Jolie, Tok Stok, Lenina Negrão e Ricardo Almeida.

No “Lounge Praia”, o frescor, leveza, cores e textura do ambiente marítimo estão presentes nas exclusivas peças das lojas Água de Coco, Bete Cunha e Desconexo. 


Já, os tons terrosos, inspirações étnicas de trama, texturas e estampas trazem o visual “boho chic” para o “Louge Zen”. O espaço traz uma composição com as marcas, Jolie, Bete Cunha e Tok & Stok. 

O clima aconchegante de uma típica cafeteria são representados no “Lounge Café”. Inspirados nessa proposta, o ambiente reúne elementos com tons escuros de bordô e cinza com artigos especiais das lojas Lenina Negrão, Ricardo Almeida, Bete Cunha e Tok & Stok. Nos três lounges, a sonorização ficou por conta da loja Ibyte.

Todos os ambientes são ocupados por manequins, que reproduzem os encontros do cotidiano, que por enquanto ainda precisam acontecer com cautela. Para Ramiro Mendes, a proposta é: “nutrir a esperança nos corações dos visitantes, que apesar de tantos desafios e aprendizados vivenciados ultimamente possam acreditar que, em breve, poderemos voltar a conviver mais próximos”, explica o idealizador Ramiro Mendes.

Sobre os autores
- Confira o perfil de cada autor:

  • Carlos Lebran – Artista Plástico - Fortalezense, mas com raízes em Portugal, desde cedo conviveu com o universo lírico e profissional das artes, crescendo entre artistas e colecionadores. Em 2003, Carlos Lebran morou na Espanha onde obteve graduação em escultura na universidade de Salamanca. Já participou de algumas exposições coletivas, incluindo o XV e XVI Salão Unifor, bienal já consolidada entre o meio cultural e acadêmico de Fortaleza. Tmabém esteve presente com grande destaque na Casa Cor Ceará 2018. É membro fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas (ACAP), hoje, Academia de Arte e Cultura do Ceará (AACC), a qual ocupa a cadeira de número 17.
  • Welton Silva – Artista Visual - Natural de Ipueiras, Ceará, Welton Silva começou a pintar aos 12 anos, reproduzindo sua terra natal, seus monumentos, casas, mas também os parentes que haviam deixado o local para trás em busca de uma vida melhor. Desenhista, pintor e professor de arte, o jovem artista visual tem seus trabalhos reconhecidos e elogiados por importantes nomes do cenário da arte brasileira, como Carlos Bracher e Diego Mendonça. Suas obras já estiveram presentes em renomadas exposições coletivas no Ceará e até na Suíça.


  • Ramiro Mendes – Designer de Interiores Cearense graduado em Design de Interiores, Ramiro Mendes (foto) soma uma bagagem de mostras, viagens, pesquisas e premiações em todas as edições que participou no Casa Cor Ceará. Os projetos idealizados pelo estúdio que leva seu nome carregam a assinatura e a alma de um profissional em constante reinvenção, que entende que o ambiente ideal é não apenas bonito, mas funcional.



SERVIÇO

Intervenções artísticas no RioMar Fortaleza (d
omingos, das 13 às 21 horas; e segunda a sábado, das 12 às 22 horas).

  • Exposição Cumplicidade – Welton Silva e curadoria de Fábio Menezes. Galeria Veronese na Praça de Eventos, Piso L1. Até 21 de setembro.
  • Obra Florescer – Carlos Lebran - Espaço Gourmet - Piso L1. Até 30 de setembro.
  • Projeto RioMar Inspira - Até 30 de setembro. Piso L2. Lounge Praia - Lojas: Água de Coco, Bete Cunha e Desconexo e Ibyte. Próximo à loja Renner. Lounge Zen- Lojas: Jolie, Bete Cunha, Ibyte e Tok & Stok. Próximo à Tok & Stock. Lounge Café - Lojas: Lenina Negrão, Ricardo Almeida, Bete Cunha, Ibyte e Tok & Stok. Em frente à loja Zara.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do RioMar Fortaleza.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.